Estantes para todos gostos

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Hoje o artigo que lhe trazemos é sobre estantes. Não sendo esta peça de mobiliário tão imprescindível como uma mesa ou um sofá, é sem dúvida uma peça que podemos utilizar não só para arrumação mas também para decoração. Os exemplos que lhe vamos mostrar englobam estes dois tipos de estante. 

Quer ao nível da arrumação, quer ao da decoração a oferta é variada e as opções são muitas. Para livros, para bibelots ou para qualquer outro tipo de objectos, as estantes são muito úteis e a sua forma de utilização tão prática que, rapidamente nos habituamos à ideia de ter esta peça em nossa casa.

Para que alargue o seu conhecimento no que diz respeito a estantes, damos-lhe a ler este artigo. Venha connosco e fique a saber tudo aquilo que precisa!

Estante singular

Sala de estar  por Neuvonfrisch

Por fim o último exemplo é uma estante que por si só é uma peça decorativa. Com uma forma mais ou menos oval, ela cria um espaço dinâmico na parede, servindo ao mesmo tempo para colocar alguns – não muitos é um facto! – livros ou outros objectos. Mais do que uma estante esta é uma peça decorativa pela qual pode optar, se não gosta de ver as suas paredes despidas. Mais uma sugestão dentro de um espectro tão alargado!

Decoração e arrumação

O exemplo que lhe apresentamos junta na mesma estante decoração e arrumação A arrumação acaba por ser mais decorativa, contudo não haverá falta de consenso no que diz respeito a esta estante, certo?  É super gira e dá um toque de graça a qualquer parede! Como podemos ver, é uma peça que nós próprios podemos construir, não existe grande dificuldade nesta tarefa, e que podemos decorar livremente de forma a torná-la uma espécie de tela em três dimensões que tornará a divisão onde estiver ainda mais bonita.

Espaço que não acaba

Aqui temos um exemplo de uma estante onde o que não falta é arrumação. Se procura uma maneira de arrumar uma grande colecção de livros, esta estante poderá ser, certamente, uma solução. Com um design muito simples e funcional é uma estante que facilmente se conjuga com a restante decoração da divisão onde estiver inserida. Um outro ponto a favor é facto de não ocupar muito espaço, apresenta a medida ideal para os seus livros ficarem bem arrumados, sem que para isso tenha de perder muito espaço.

Estante e armário

Estante integrada: Sala de estar  por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Estante integrada

adoroaminhacasa

Na fotografia que lhe mostramos é possível ver que a estante existe em conjunto com um armário Este tipo de peça é bastante comum e esteticamente resulta muitíssimo bem. Este exemplo agrada-nos em particular porque consegue juntar pontos importantes: ao nível do design é uma peça muito atractiva e no que diz respeito a arrumação e decoração, o equilíbrio não podia ser melhor. Sem dúvida uma estante à qual tiramos o chapéu.

Estante minimalista

Sala de estar  por Hugo Sigaud
Hugo Sigaud

Arara Noir

Hugo Sigaud

A (mini) estante que vê é sem sombra de dúvida uma peça amorosa. Muito minimalista e com pouca arrumação – é mais do que perceptível que não é este o seu objectivo! – é uma estante que poderá, pela sua dimensão, colocar num corredor, ou numa divisão onde não tenha tanto espaço. Ela serve simplesmente para adornar e nesse aspecto temos de concordar que o seu objectivo é cumprido.

Livros e mais livros

Este é o exemplo que prova que os livros são óptimos motivos decorativos, basta olharmos para esta sala e apercebemos-nos da quantidade de cor que transborda a partir desta estante. Se é um amante de livros e sua colecção cresce a olhos vistos quase de dia para dia, tenha orgulho neles e dê-lhes um lugar de destaque onde qualquer um se poderá debruçar, em primeira instância, na leitura das suas lombadas.

Estilo clássico

Apresentamos-lhe agora uma estante um pouco diferente das anteriores. Imediatamente apercebemos-nos que é uma peça de design clássico que por essa razão se torna num móvel imediatamente mais pesado. Dentro de um registo muito mais antigo – isto não significa que é mau! – esta peça onde quer que exista enche de imediato o espaço. Com uma dupla função, livros, bibelots e o que mais quiser, podem lá ser colocados à vontade.

Diferentes estantes, o mesmo espaço

Na sala de estar que vemos existem duas estantes diferentes – para muitos livros! – que compõe o espaço. A sala com um pé direito baixo obriga a que as estantes sejam também baixinhas, mas não obriga a que elas sejam iguais e por isso mesmo, temos uma de prateleiras corridas e a outra constituída por vários cubos abertos. O facto de elas serem diferentes é uma mais valia, uma vez que o espaço acaba por ter uma dinâmica peculiar. Se está a pensar colocar duas estantes na mesma divisão, fica aqui um exemplo de como duas estantes diferentes podem resultar.

Objectos fantásticos

Sala de estar  por agustav
agustav

Mini book rack in Walnut

agustav

Não estaremos certamente perante uma estante, no sentido mais convencional da palavra! Contudo não podemos contrariar o facto de estarmos perante um objecto muito interessante que nos faz olhar para ele com atenção. Muito mais decorativo do que funcional, esta é uma peça muito invulgar que muitos de nós gostaríamos de ter e sabe que mais? Não é assim tão difícil de acontecer, a ideia é simples e facilmente poderá ser posta em prática. Este é o meio perfeito para pendurar os seus livros preferidos.

Estantes decorativas

Sala de estar  por homify

Este é o exemplo mais explícito do que é uma estante decorativa. O seu propósito único é embelezar a sala que vemos e por isso mesmo as suas prateleiras são em vidro e exibem várias peças também elas decorativas. O recanto criado é realmente espantoso e torna esta sala um espaço diferente. Especialmente se tem uma sala grande, esta pode ser uma opção muito elegante de decoração. 

Gostou das sugestões de hoje? Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!