Habitação moderna e contemporânea de sonho!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Por vezes hesitamos e temos receio de arriscar. Não apenas no que toca à decoração do nosso lar, mas também em relação à vida. O aproveito de hoje servirá de exemplo perfeito de como a diversidade e a diferença podem complementar-se e criar uma unidade espacial.

O projecto de interiores é da autoria da equipa portuguesa Santiago I Interior Design Studio. Esta empresa é formada por equipa jovem e dinâmica de arquitectos, designers de interiores e mobiliário altamente qualificados e prontos para desenvolver projectos em qualquer escala. As suas propostas consistem em desenvolver um novo olhar sobre os diversos ambientes criando assim atmosferas únicas que se destacam pelas suas peculiaridades.

O resultado final desta remodelação interior foi realmente magnífico. Continue desse lado e verifique!

Cores e padrões

Se há coisa que distingue e torna este projecto realmente especial é precisamente a variedade de elementos aqui presentes. 

A diversidade especial é um dos principais factores que torna este ambiente num espaço tão especial. Ao mesmo tempo repare como as paredes e o pavimento são simples e lisas com o objectivo de realçar apenas o mobiliário e decoração desta zona de estar.

Uma sala moderna

A sala de estar é um espaço incrível e cheio de ritmo que não nos deixa ficar indiferentes. Apesar de serem totalmente distintos, todos os elementos presentes neste espaço contribuem, de alguma forma, para a criação e conformação de uma personalidade única.

Se tivéssemos de seleccionar um elemento chave neste espaço sem dúvida que seria a carpete com um  padrão geométrico. Repare como as almofadas resgatam as cores do tapete embora aplicando um padrão distinto. 

Agora já sabe como criar uma dinâmica diferente: recorrendo a diferentes padrões mas utilizando as mesmas cores, para evitar que o estilo se disperse!

Luz

A luz penetra no espaço desenhando rasgos iluminados na parede e cria assim uma dinâmica integralmente distinta neste local. 

Já reparou no móvel da tv? Por vezes ao reutilizar objectos antigos ou que tenham perdido a sua função original, é possível criar soluções únicas! Neste caso, recorrendo as duas malas antigas, foi possível improvisar uma peça de mobiliário de suporte à TV, que se destaca neste ambiente.

Refeições modernas

Passamos agora para a sala de jantar onde os habitantes podem usufruir de momentos únicos, na companhia certa. Aqui surge a presença de um elemento que acaba por se tornar fundamental na caracterização espacial desta sala: a cor vermelha.

O vermelho surge no aparador de apoio à mesa de jantar, e posteriormente em alguns elementos decorativos como é o caso das almofadas presentes em duas cadeiras. 

As cadeiras em torno da mesa de jantar também são um bom exemplo de como é possível utilizar elementos diferentes que se enquadrem e constituam uma unidade comum.

Mobiliário único!

Esta é a zona de transição através da qual é efectuado o acesso ao piso superior onde se encontram as divisões mais privativas da habitação. A peça mais especial e que sem dúvida se destaca é o rádio antigo colocado junto às escadas.

Quarto principal

O quarto é talvez o local mais sereno e tranquilizante da habitação. Graças à sua tonalidade clara é possível percebermos como esta divisão possui uma função de cariz eminentemente privado.

A madeira confere sempre um ar acolhedor aos ambientes e por isso o pavimento de madeira é um detalhe fantástico e que realça uma atmosfera cujo objectivo é transmitir sensações de paz e tranquilidade. 

Os padrões floridos e associados à natureza presentes nas almofadas, são também um reflexo das sensações que aqui se pretendem transmitir.

Reflexos maravilhosos

O quarto é geralmente o local onde dormimos no entanto, é possível efectuar outras funções nesta divisão. Todos os pormenores foram especificamente pensados e planeados com o objectivo de criar esta atmosfera.

A grande obra de arte colocada na parede atribui muito carisma a esta divisão trazendo novas cores para o espaço. 

Repare como a presença da luz nesta imagem é tão singela e poderosa ao mesmo tempo. Ao incidir directamente na parede, o rasgo de luz, aparenta fazer parte da decoração enquanto que na realidade se vai movendo até desaparecer com o cair da noite.

Um cantinho de sonho

Esta imagem mostra-nos precisamente como não é difícil conformar um pequeno espaço de uma forma muito simples recorrendo apenas a um cadeirão e uma pequena mesa de apoio.

Se gostou destes tons interiores verifique também este livro de ideias de uma Loja Bar de encantos mil!

A sua opinião é fundamental para nós! Conte-nos o que achou destas imagens através de um pequeno comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!