Camas para todos

Camas para todos

Camas para todos

Ágata Alencoão Ágata Alencoão
Google+
Loading admin actions …

Se há coisa que todos apreciamos é uma boa noite de sono e claro, uma boa cama. Não há sítio algum na nossa casa que se equipare à cama onde dormimos e por isso hoje trazemos-lhe mais um artigo sobre o fantástico mundo das camas.

Qualquer desculpa é boa para mudarmos a decoração da nossa casa e por isso mesmo, aqui na homify a nossa missão é dar-lhe a conhecer tudo o que de novo vai aparecendo no mundo da decoração. Hoje voltamos para o seu quarto – e para a sua cama! – e apresentamos-lhe as últimas tendências no que diz respeito a camas. Uma selecção especial, para todos os gostos. Encoste-se, relaxe… É de camas que lhe vamos falar.

Funcionalismo

Já quase a terminar mostramos-lhe um exemplo em que no mesmo espaço poderemos ter ou um quarto – se tivermos em conta a cama – ou uma sala e isso deve-se precisamente ao facto de a cama que vemos poder ser guardada no tecto. Esta é a solução mais do que perfeita para uma casa em forma de open space  uma vez que, o espaço acaba por ser rentabilizado ao máximo e o conforto é uma preocupação. 

Saída de um filme

Pois bem, começamos por lhe apresentar um exemplo uau! Esta é sem dúvida o tipo de cama – ou melhor o tipo de quarto! – que estamos à espera de encontrar num daqueles filmes de Hollywood cujas casas, são assim uma espécie de casa de sonho. É uma cama que faz parte de um quarto que é sem dúvida um objecto de desejo, nem que fosse para uma noite só. Com uma combinação de tons pastel, uma iluminação única, uma banheira na qual nos queremos afogar esta cama e quarto fazem-nos sonhar.

Cabeceiras geométricas

O exemplo que lhe damos consegue juntar de forma perfeita aquilo que será uma abordagem moderna a um estilo mais clássico. Pelo facto de as cores escolhidas, o branco e o castanho – duas cores que normalmente se usam num contexto mais clássico – se conjugarem com um tipo de mobília mais moderna cria-se um equilíbrio único. Quanto à cama que vemos, não teremos a menor dúvida em afirmar que é a cabeceira que lhe dá a sua graça. Feita de uma estrutura em madeira de quadrados e rectângulos, contrasta com a parede branca criando uma textura geométrica na parede.

Camas coloridas

Aqui na homify tudo o que é diferente acaba por nos atrair, ou as formas, ou as cores são sempre um motivo que nos chama a atenção. Neste caso foi o verde da cama que nos seduziu, não sendo uma cor assim tão comum em peças de mobiliário, o efeito visual agrada-nos bastante. Conjugado com almofadas e colcha de tons esverdeados e azuis, este é um exemplo que resulta muito bem, principalmente num tipo de decoração mais jovem.

DIY

Queremos mesmo mostrar-lhe um vasto e abrangente leque de camas e por isso mesmo, iremos do mais elaborado ao mais simples. O exemplo que agora lhe damos, mostra como facilmente podemos ter um estrado de cama, sem que para isso tenhamos de gastar muito dinheiro. Todo este quarto tem por conceito um tipo de mobiliário reciclado, no qual a madeira assume papel principal. Se gosta deste tipo de decoração, aqui fica com uma boa ideia que pode implementar, se por outro lado está, por exemplo, numa fase de transição e precisa temporariamente de uma mobília de quarto, esta é a solução mais do que perfeita, já que é super económica e fácil de conseguir. DIY – Do It Yourself!

Técnicas novas

O exemplo que se segue tem como objectivo dar-lhe a conhecer uma nova abordagem no que diz respeito a cabeceiras de cama. Como podemos observar, esta não é mais do que um decalque preto, sobre uma parede cor de rosa – o pormenor da parede cor de rosa é simplesmente maravilhoso! – sob o qual está a cama em si. Na nossa opinião é uma opção diferente e engraçada em que o seu quarto terá espaço livre, sem que para isso tenha necessariamente de ser aborrecido.

Técnicas novas II

A cama que apresentamos agora vem na sequência da cama anterior uma vez que a técnica de decalque é igualmente usada. Contudo, há uma grande diferença, este decalque serve mesmo para completar a cama, se atentar esta tem mesmo uma estrutura de metal onde assenta o colchão. Menos vistoso do que o anterior – uma parede cor de rosa é sempre uma parede cor de rosa! – com este exemplo fica a conhecer melhor as possibilidades que pode explorar, no que diz respeito a cabeceiras de cama decalcadas.

Formas curvilíneas

A cama da imagem é indiscutivelmente uma peça de mobiliário super moderna e fora do vulgar. Há alguma coisa nesta cama que nos remete para o universo dos sofás, talvez pelas suas formas curvilíneas, ou talvez pela sua cabeceira que poderia perfeitamente ser as costas de um sofá. Com um ar muito convidativo que emana conforto, este é o tipo de cama onde, certamente, não nos importaríamos de passar algumas horas de sono.

Cabeceiras coloridas

Este é o tipo de exemplo que à partida seria extremamente comum se não fosse pela cabeceira colorida e com uma figura feminina que ostenta. A verdade é que são as cores desta ilustração que dão cor e vida ao quarto, pois na verdade toda a decoração é bastante sóbria, podemos arriscar que bastante clássica, mas de facto o toque único que esta cabeceira lhe dá, torna esta e cama e este quarto num sítio com carisma e personalidade. Uma opção que facilmente pode pôr em prática!

Funcionalismo II

No seguimento do exemplo anterior, terminamos com uma cama em português que, apesar de usar um método diferente, a sua preocupação é na mesma a rentabilização do espaço. Neste caso, a solução pode ser a mais indicada se quiser que a sua sala de estar, possa ser também um quarto de hóspedes. Soluções práticas e eficazes, mais por favor!

Encontrou a cama perfeita para si?! Partilhe a sua opinião!
Habitações translation missing: pt.style.habitações.moderno por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!