O maravilhoso antes e depois de um apartamento integrado

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Soggiorno Moderno in una Villetta in Brianza, JFD - Juri Favilli Design JFD - Juri Favilli Design Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Esse apartamento de 80 m² se distingue dos demais por conta de um projeto de interior completamente integrado. O apartamento ainda foi recentemente redesenhado graças a um projeto de interiores sob medida feita por JFD – Juri Favilli Design. 

A abordagem do escritório de arquitetura foi decisiva para dar nova vida à sala de estar que, anteriormente, era decorada com elementos datados que traziam inconsistência funcional e estética ao espaço. 

O duplo objetivo da reforma era, por um lado, aumentar a impressão de tamanho do espaço integrado e, por outro lado, a necessidade de trazer a maior quantidade de luz possível para a parte da entrada, que é distante das grandes janelas. O resultado maravilhoso que veremos em breve é fruto de uma intervenção cuidadosa de decoração e mobiliário. Confira!

1. Visão geral: antes

Vamos dar uma olhada em toda a sala anterior: um ambiente com um layout consistente do ponto de vista prático, mas muito menos do ponto de vista deo estilo e cores.

2. Visão geral: depois

Mesmo com um primeiro impacto visual, parece não haver comparação: o layout das áreas funcionais permanece inalterado, mesmo que cada elemento tenha sido revisado ou substituído para proporcionar um ambiente moderno, minimalista e arejado. O que contribui especialmente para isso são as paredes brancas equipadas e o novo sistema de iluminação.

3. Sala de jantar: antes

Uma mistura desarmoniosa de estilos de móveis, materiais e complementos de decoração fez a cozinha e um espaço para refeições apertado e desconfortável.

4. Sala de jantar: depois

Após a reforma, vemos como a disposição da mesa oferece uma sensação de simetria e lógica em que todas as partes são coordenadas e alinhadas com um estilo único, moderno e funcional. O protagonista da área de jantar, por exemplo, é a mesa versátil que virou 90 graus e se estende para acomodar até 12 pessoas.

5. Sala de estar: antes

A vantagem das grandes janelas do outro lado era menos explorada. Por conta das cores e móveis pouco atrantes, que absorviam a luz ao invés de refleti-la, nem parecia ter uma fonte de luz natural tão boa e grande ao fundo. Além disso, o design de interiores datado não faz justiça ao tamanho generoso.

6. Sala de estar: depois

Agora, a sala de estar recuperou a luz e o brilho, novamente com o arranjo branco e renovado dos itens de mobiliário.

7. Parede: antes

O mobiliário que anteriormente era desenvolvido ao longo da parede em frente ao sofá era coberto com madeira antiquada e caracterizada por um design pouco atraente. A bancada estava mal organizada devido à mistura de TVs, livros e objetos de todos os tipos, sem organização.

8. Parede: depois

Agora encontramos uma parede verdadeiramente equipada, moderna e bonita esteticamente, mas que, sobretudo, auxilia na organização e otimização do espaço. Em um móvel com compartimentos abertos e fechados, todos são unidos por uma estrutura homogênea e mínima.

9. Durante o dia

Como mencionado anteriormente, fazer a diferença no design não é apenas o uso de uma estrutura de parede obtida com uma abordagem diferente, mas também sua iluminação. De dia para noite, a aparência de toda a sala de visitas muda de uma bela forma, graças ao componente luminoso.

10. Durante a noite

A prateleira oferece um sistema de retroiluminação LED que cria uma atmosfera encantadora, mas não excessivamente clara, o que mais uma vez reflete o caráter moderno e inovador da sala.

11. Plantas baixas

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista