Casa Touguinhó II: Salas de estar minimalistas por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda

Salas com carisma: descubra qual o seu estilo!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje vamos falar sobre salas de estar, essa bela divisão que é responsável por momentos únicos de bem-estar e prazer na companhia que mais gostamos. A sala de estar é o local mais partilhado entre os moradores de qualquer habitação, apesar de não ser um espaço unicamente funcional, como é o caso da cozinha ou da casa-de-banho, esta acaba por converter-se numa das mais importantes divisões de qualquer habitação.

Quando chega a altura de decorar este espaço e optar por um estilo, podem surgir várias dúvidas e questões. Não sabe qual o seu estilo predilecto e de eleição? Pois bem, para descobrir nada melhor do que visualizar vários exemplos e tirar as próprias conclusões. Veja as imagens que se seguem e descubra o seu estilo de sala-de-estar!

Clássica

O primeiro estilo que aqui lhe mostramos é ideal para todos aqueles que gostam de ambientes simples mas não dispensam um toque de sofisticação e requinte.

A sala clássica é aquela que permanece intemporal e de certa forma, agrada a quase todos os tipos de pessoas e faixas etárias. A sala clássica não precisa de ser antiquada, pode ser moderna e contemporânea mantendo um toque rústico e sóbrio. Veja aqui outras maravilhosas sala de estilo clássico.

Sofisticada

A sala sofisticada é uma sala arrojada e que não deixa ninguém indiferente. Apesar de minimalista, esta sala possui toques de sofisticação em todos os seus detalhes. Este é um tipo de estilo que agrada a pessoas que não receiam arriscar e primam pela diferença em tudo o que fazem.

Ao estilo sofisticado associam-se frequentemente tonalidades mais escuras que acentuam os contrastes e marcam a diferença num espaço.

Acolhedora

Quem não adora uma boa e acolhedora sala de estar? Apesar de mais pequenas as salas acolhedoras são geralmente as favoritas. Estas proporcionam momentos únicos de conforto e bem-estar e para conseguir uma sala assim basta seguir o coração e colocar personalidade em todos os detalhes.

A nível de materialidade, a madeira associa-se frequentemente com esta ideia de conforto, se não for possível utilizar este material opte por tonalidades quentes como o creme, castanhos e cinza. Para mais inspiração veja estas 7 ideias brilhantes para uma sala de estar acolhedora.

Minimalista

Passamos agora a um outro estilo completamente distinto, mas igualmente amado pelos nossos leitores: o estilo minimalista. Para conseguir um estilo minimalista há que reduzir tudo o que é objectos decorativos ao máximo, optar por uma paleta de cores neutra e seleccionar peças de mobiliário rectas e simples. Veja estes exemplos de salas minimalistas e inspire-se!

Eclética

A sala eclética é muito procurada sobretudo por um público mais jovem que não dispensa um cantinho de leitura com livros, um gira-discos e até uma bicicleta! Neste estilo, a cor predomina mas sempre com muito gosto e cuidado. Apesar da grande diversidade de cores e materiais, todos os detalhes foram cuidadosamente pensados para que a composição final fosse eclética e arrojada. 

Colorida!

A sala colorida é o sonho de todos os espíritos livres que gostam de estar rodeados de cor e alegria! Existem várias formas de introduzir a cor nos interiores, isto pode ser feito através de pequenos detalhes ou objectos decorativos, ou através das peças de mobiliário, como o exemplo que aqui observamos.

Indeciso sobre que cor escolher? Pois veja aqui as mais espectaculares cores para decorar a sala.

Contemporânea

Terminamos com a sala contemporânea, é a sala que tem espaço para incluir um pouco de todos os estilos que anteriormente observámos. Para ter uma sala contemporânea basta optar por mobiliário de linhas simples e vanguardista e não exagerar na decoração. O design é um dos factores que mais beneficia este estilo.

Com o frio aqui à porta há que espreitar esta sala contemporânea cool para um Inverno alegre!

Qual o seu estilo de eleição?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!