EUROPE MEETS BOSTON: Quartos ecléticos por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS

*ESPECIAL* Quartos de casal portugueses: fantásticos e de fazer 'inveja'!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

No artigo de hoje vamos dedicar-nos em exclusivo a assinaturas em português, através de quartos únicos, absolutamente fantásticos e de fazer inveja a qualquer um! Modernos, cheios de cor ou um pouco mais sóbrios trazemos até si inspirações que podem perfeitamente tornar-se no seu mais recente projecto de ano novoSe já tinha pensado em dar uma mexida no seu quarto mas não sabia exactamente em quê nem como, fique connosco e comece desde já a tirar todas as notas possíveis para que nada lhe falhe!

Em tons de castanho perfeito

A sobriedade é uma característica que nunca vai deixar de estar na moda, por isso mesmo começamos com um quarto perfeitamente equilibrado entre os tons e a quantidade de mobiliário disponível.  O tapete confere todo o conforto que procuramos para o chão enquanto que os restantes têxteis nos convidam a sentar numa cama alta e muito fofa.

Como uma onda no mar…

Portugal tem a sua história completamente ligada ao mar, às ondas e as suas marés, por isso é impossível que este tema não se encaixe na perfeição numa decoração portuguesa. Seja pelo padrão, seja pelos tons azulados, este papel de parede permite-nos ter a sensação de estar a navegar por esses oceanos fora, sempre com a certeza de que teremos um pequeno jardim à beira-mar plantado à nossa espera quando decidirmos regressar a terra.

Um quarto reconfortante

Para as épocas mais frias do ano, nada como um quarto que transmita calor – e para isso, para além de mantas e capas de almofadas fofas, é preciso que a paleta cromática escolhida esteja de acordo com esta intenção. Cores como o bordeaux, o bege ou o castanho são perfeitas para ter esta sensação. No entanto, e se já se fartou um pouco delas, pode conjugá-las com uma cor mais atrevida, como este verde turquesa. Se mantiver como base uma cor mais quente nada o impede de ter cores mais frescas a combinar!

Um tapete animado para um quarto mais vivo

E por falar em cores: quem daqui não dispensa uma boa animação cromática dentro de casa? Pois bem, na homify também adoramos cores vivas, pelo que este quarto não nos podia passar ao lado! Como sabemos que há pessoas que gostam de espaços mais contidos, nada como misturar sobriedade com um tapete mais alegre para ter um resultado fantástico!

Explosão de cores e texturas dentro do quarto

Este é um quarto um pouco mais específico, mas que adoramos na mesma. É preciso ter energia suficiente para o adorar, pois contém várias texturas e cores – tendo como resultado uma explosão de animação todos os dias! Madeiras rústicas que se combinam com bambus e linhas rectas, ao mesmo tempo que plantas aparecem pelo chão e se remata com um branco cândido? Adoramos!

Um quarto suave para sonhos tranquilos

Passamos de imediato para um espaço mais tranquilo e neutro para acalmarmos os ânimos. O cinzento é uma cor que nunca cai em desuso, por isso pode usá-la como base e ter alguns apontamentos com cores como o amarelo ou o verde-água. Conseguirá assim um quarto sempre actual e nada cansativo.

De que quarto gostou mais?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!