Beliches, para miúdos e graúdos

Sara Sebastião Sara Sebastião
Kids Bedroom Ideas, Cuckooland Cuckooland Quartos modernos
Loading admin actions …

Beliches são sinónimo de diversão, mas também de poupança de espaço, com eles há sempre espaço para mais um. São principalmente preferidos das crianças e no caso de de ter mais que uma esta é sem dúvida uma óptima forma de optimizar o espaço no quarto. Os beliches não são apenas para dormir, no caso de utilizar somente a cama superior e a parte de baixo ficar para as visitas, então pode aproveitar este espaço da cama para o tornar num confortável sofá, basta enchê-lo de almofadas ou encher esta zona de módulos de arrumação e criar uma pequena zona para fazerem os trabalhos de casa ou para estudar.

Coloridos e com escorregas para o caso dos mais novos ou mais sóbrios adaptados aos mais jovens, veja as sugestões que lhe apresentamos de seguida pois temos a certeza que haverá um modelo à medida das suas necessidades e que agrade os seus filhos independentemente da idade.

Com escadote

Não há criança que não goste de beliches, a diversão está mais que garantida e entre a partilha de conversas a meio da noite ou a correria para subir e descer o escadote que os leva até à cama ficamos na dúvida do que é que eles gostam mais. Nem todos os beliches têm que ser uma estrutura em metal tal como podem observar neste caso. Aqui foi criada uma estrutura robusta por cima do espaço que já estava destinado às camas. Ficamos com a sensação que já existiam duas crianças e depois veio uma terceira para complementar a família e esta foi a solução encontrada para optimizar o espaço destinado às camas, porque o restante fica por conta dos brinquedos.

Com rodas

Um beliche que se arruma em qualquer canto da casa? Esta foi a solução encontrada para uma casa de praia em Santa Cruz, projecto de Tiago Patrício Rodrigues. Numa casa onde não havia espaço para um segundo quarto, fosse para as visitas ou para os mais pequenos, este espaço existente entre duas paredes foi o suficiente para colocar um beliche com rodas que permite a entrada e saída das camas sempre que necessário. De dia está arrumado como se de uma gaveta se tratasse, não ocupando qualquer espaço e à noite basta puxar e as camas voltam a estar disponíveis para uma boa e relaxada noite de sono.

Em madeira

homify Quartos de criança industriais

Como já referimos anteriormente quando pensa em beliche não tem que necessariamente optar por uma estrutura metálica que por vezes chega a ser fria e impessoal. Pode perfeitamente optar por outros materiais que vão conferir ao quarto uma maior sensação de conforto tornando-o mais aconchegante. Neste caso estamos perante um quarto jovem, onde foi criada toda uma estrutura em madeira com escadas e espaço para uma segunda cama. Sempre a pensar na melhor forma de optimizar todos os cantos do quarto, estrutura das escadas foi também aproveitada para criar uma zona de arrumação.

Beliche para 4

Une Villa Qui a des Inspirations Italienne: Toscane, dmesure dmesure Quartos de criança mediterrânicos

Neste caso podemos dizer, aqui cabe sempre mais um! Este beliche com capacidade para 4 crianças é apenas uma estrutura toda ela ligada pelas escadas. Para além das camas, esta estrutura permite também muita arrumação, há gavetas e até armários para os mais novos guardarem todos os brinquedos. Já pensou no espaço que está a poupar no quarto ao utilizar o beliche em vez das quatro camas?

Para menina ou para menino

homify Quartos de criança mediterrânicos

As crianças crescem rápido, já sabemos e por isso quando pensar em optar por um beliche para o quarto pense também em algo que pode ir adaptando ao longo do tempo, caso contrário não terá mãos nem carteira a medir para tantas alterações. Neste caso os apontamentos em rosa denunciam que estamos perante um quarto de menina, no entanto bastaria mudar a cor dos apontamentos e poderia perfeitamente adaptar-se aos rapazes. Como a cama inferior não está a ser utilizada criou-se um local para ler um livro ou descansar, em modo sofá, cheio de almofadas. Como restava algum espaço entre o beliche e parede foi devidamente aproveitado para criar uma secretária e colocou-se também algumas prateleiras para arrumação, está assim criado um espaço para estudar e fazer os trabalhos de casa.

Com guarda roupa incorporado

Porque estamos aqui para mostrar que os beliches são para miúdos e graúdos, este é um dos casos a pensar nos graúdos. Um beliche em madeira, de corte moderno e ao mesmo tempo bastante funcional. Inserido na mesma estrutura tem também um guarda roupa, já pensou no espaço que pode poupar com esta solução? Nem as luzes de presença, incorporadas na parte superior das camas foi esquecida. Já não há desculpas para não ler um livro antes de dormir.

Rock n` Roll

Não há dúvidas em que estamos perante um quarto de rapazes, o quarto grita rock n`roll e até as paredes parecem ser insonorizadas como se de um estúdio para produzir música se tratasse. Neste caso existe toda uma estrutura em metal, mas existe apenas uma cama, a parte de baixo do beliche foi aproveitado para colocar secretárias e criar assim um espaço para estudar.

De princesa

Não há dúvida que este é um quarto de princesas, as cores, o papel de parede e os elementos de decoração são todos a pensar nelas. A passagem de bebé para criança é sempre mais difícil de admitir para si do que para eles, mas o quarto deverá evoluir à medida que eles vão crescendo. Os elementos decorativos são ainda infantis, mas o beliche já permite que haja uma certa independência para se movimentarem no quarto.

A minha alegre casinha

KIDS TREEHOUSE BEDROOM BUNKBED in White Cuckooland Quartos modernos

Não há criança que não tenha presente no seu imaginário uma casa na árvore, portanto esta será certamente uma solução que vai agradar os mais pequenos. Se não pode optar pela verdadeira casa na árvore poderá optar por uma versão entre portas, um beliche nesse formato que vai fazer as delícias de qualquer criança. Tornar real este sonho das crianças já é possível e a marca inglesa Cuckooland dá uma ajudinha.

De desenho animado

Os desenhos animados fazem parte da infância de qualquer criança, seja em programas de televisão ou livros de banda desenhada é impossível não os fazerem felizes. O scooby doo é certamente o desenho animado favorito destas crianças, basta olharmos para o divertido papel de parede. E como o quarto não é um local apenas para dormir, toda a estrutura do beliche é bastante apelativa a uma tarde de brincadeira.

Qual das nossas sugestões gostou mais? Mostre  este artigo às suas crianças e deixe-as escolherem a próxima cama.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista