20 quartos de casal que o vão inspirar a renovar o seu

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Truckee Residence, Antonio Martins Interior Design Inc Antonio Martins Interior Design Inc Quartos ecléticos
Loading admin actions …

quarto de casal de uma casa deve ser decorado com cuidado e esmero. Há quartos mais sóbrios, outros coloridos. Há-os com peças antigas ou com peças de design originais e modernas. Tudo depende do gosto do casal que vai ocupar esse quarto. Neste livro de ideias, vamos partilhar consigo 15 quartos de casal nos quais se pode inspirar para mobilar e decorar o seu. Repare nas cores, na disposição dos móveis, nos têxteis e dê uma nova vida a este espaço tão importante da sua casa.

1. A frescura do branco

É delicioso este quarto de casal com móveis e paredes em cores muito claras e neutras. Estas cores beneficiam da generosa entrada de luz natural e contrastam com as vigas de madeira rústicas do tecto. A planta, na esquina, dá o toque verde que faltava. 

2. Para quem gosta de cores fortes

Os tons neutros são os mais versáteis e menos arriscados, mas se se gosta de arriscar, pode optar por tonalidades mais vibrantes ou saturadas que criam igualmente ambientes confortáveis e apelativos. Assim acontece no quarto que vemos na imagem. 

3. Toque rústico e campestre

4. Mistura de estilos

Este quarto sobressai pela mistura de estilos. Há peças vintage de laivos mais clássicas que se misturam com elementos de estilo escandinavo como é o caso da roupa de cama. O candeeiro de lustre remata a decoração e empresta-lhe um certo romantismo.

5. Madeira e aconchego no sótão

6. Azul e padrões geométricos

Neste quarto de casal com tons neutros na parede, a cama tem um papel de protagonismo com a sua cabeceira – e almofadas – azulão. A cabeceira estofada é um símbolo de conforto e de luxo. O tom de azul repete-se nos abajures dos candeeiros e na poltrona de linhas mais modernas, mas com um tecido aveludado.

Partilhamos aqui consigo 5 cabeceiras de cama originais e coloridas.

7. Se o verde é a sua cor preferida

O verde, neste quarto, define a parede por detrás da cabeceira da cama e prolonga-se até ao piso. Esta é uma forma inovadora de utilizar cor num quarto.

- Como utilizar o verde no interior da casa? Veja aqui.

8. Madeira: simplicidade e conforto

A madeira é sempre uma boa escolha para a cabeceira da cama. Com um desenho tipo espinha de peixe, o material percorre diferentes tonalidades nesta cabeceira e combina com os demais móveis e roupa de cama, criando um ambiente sóbrio e, ao mesmo tempo, elegante.

9. Espaçoso e com vigas de madeira no tecto

A amplitude deste quarto ganha ainda mais ênfase devido ao uso de tons claros e neutros. A estrutura de madeira do tecto também desempenha um papel importante na decoração.

10. Originalidade máxima

O formato da cama é um detalhe muito original deste quarto de casal. Os tapetes no piso, a parede rústica em tijolo e o tecto de madeira inclinado garantem o conforto deste que é um espaço com alguns laivos orientais.

11. De estilo escandinavo

Com tudo o que é necessário para garantir o conforto, este quarto destaca-se pela rusticidade. A madeira tosca e pouco trabalhada e os detalhes decorativos contrastam com as paredes brancas e criam uma atmosfera que nos remete ao estilo nórdico.

12. Estilo industrial e uma iluminação original

Um quarto industrial super original onde a nossa atenção é de imediato atraída para a base da cama com iluminação embutida. Este tipo de iluminação faz-nos crer que a cama está como que suspensa. Vale ainda realçar o facto de se ter aproveitado a estrutura da cama para a adição de um escritório na parte superior. Fantástico! 

13. Cores harmoniosas

A cor da cama prolonga-se para a base da parede cuja pintura tem um acabamento especial. Trata-se de um verde esmeralda, uma cor luxuosa e fresca que encaixa perfeitamente num quarto, um ambiente cujas cores nos devem fazer relaxar. A coroar a composição estão os candeeiros suspensos sobre as mesas de cabeceira. Perfeito!

14. Muito romântico

Para os que adoram ambientes clássicos e alusões ao passado, nada como uma cama romântica de dossel com cortinas semi-transparentes. Uma verdadeira cama de princesa num quarto romântico e claro.

15. Moderna e vibrante

Mostramos-lhe agora uma cama dupla, ou seja, que é formada por duas camas individuais juntas com colchões separados. O vibrante tom de vermelho evidencia-se ao lado do branco das paredes.

16. Branco e toques de cor através de ornamentos e têxteis de estilo étnico

17. Paleta cromática diversificada

O branco permite uma panóplia de combinações. É fácil trabalhar a decoração sobre uma base branca. Podem-se substituir almofadas, roupa de cama, cortinas e outros objectos de decoração facilmente e introduzir cores alegres ou contrastes mais suaves e sóbrios. 

18. Paraíso na praia

Adoramos os tons claros e terra neste quarto com uma maravilhosa vista para o mar. A cama de dossel com cortinas brancas semi-transparentes é a cereja no topo do bolo.

Veja como transformar a sua cama numa cama de dossel.

19. Sofisticação ao máximo

20. Aberta para a natureza

De qual destas ideias mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião! 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista