10 vivendas de sonho!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Hoje não vamos falar de decoração de interiores, mas sim do exterior! De arquitectura! Muitas vezes nos filmes e séries que vemos, deparamos-nos com vivendas às quais chamamos a nossa “casa de sonho”. Não é para meter inveja a ninguém, mas hoje vamos deixá-lo boquiaberto! Vamos mostrar-vos 10 vivendas que são realmente vivendas de sonho, nas quais qualquer um gostaria de viver. Cada qual com as suas características especiais, materiais diferentes, fachadas originais. Das mais baratas às mais luxuosas, das mais urbanas às mais campestres, vamos passar por tudo um ponto, de modo a que este leque de vivendas que lhe mostramos seja bastante amplo. Pronto para continuar a ler? Inspire-se para decorar a sua vivenda ou então continue a sonhar até que um dia se torne realidade!

Para uma família grande

Casas modernas por homify
homify

Sam's Creek

homify

Vamos começar em grande! Este projecto unifamiliar do atelier Bates Masi Architects é, sem sombra de dúvida, ideal para uma família grande. Uma vivenda muito moderna, cujo material mais abundante da casa é a madeira. Em vários tons e disposta em linhas, dá um ar muito sofisticado à vivenda. Pode também ser habitada por uma família mais pequena, apesar de ter muitas assoalhadas. Não podemos deixar de falar do fantástico jardim que ganha muitos pontos por ser amplo e aberto. Do lado esquerdo, vemos uma zona de estar, convívio e refeição em pedra, como se tivesse sido “escavada” no jardim. Simples, moderno e irresistível!

Glamour e vegetação

Golfe Leste - Lote n.º 15 - Quinta do Lago: Casas  por JSH Algarve – Arquitectura
JSH Algarve – Arquitectura

Golfe Leste – Lote n.º 15 – Quinta do Lago

JSH Algarve – Arquitectura

Esta glamorosa vivenda rodeada de vegetação cuidadosamente arranjada, é um projecto do atelier JSH Algarve – Arquitectura, e está situada na Quinta do Lago, provavelmente a zona mais cara do Algarve, que poucos são os que conseguem ter acesso. Tendo em conta a zona em que se encontra, enquadra-se perfeitamente. Toda a arquitetura da vivenda é muito sofisticada. Apesar de não parecer, é uma casa unifamiliar. As linhas direitas e os tons brancos com apontamentos de madeira envolvem-se perfeitamente com a vegetação e são sinónimo de requinte e elegância.

Económica

A vivenda mais económica de todas as que vos apresentamos. O projecto PIERA, da House Habitat, é uma vivenda – cujo nome dá também nome ao projecto – criada pela House Habitat. É uma casa Eco-friendly, localizada em Barcelona. Foi projectada para ser habitada por uma só família. Tem 120 m2, três quartos, duas casas de banho, uma cozinha, entre outras divisões. A casa é praticamente toda de madeira, o que a torna mais ecológica e climática. O isolamento natural e as tintas utilizadas – feitas de minerais naturais – conferem-lhe uma enorme eficiência energética. É um excelente exemplo de uma casa amiga do ambiente e reflexo da preocupação com o futuro do planeta!

Com piscina

Casas modernas por spaceworkers®
spaceworkers®

Casa de Sambade

spaceworkers®

E porque estamos no Verão, quem tem uma vivenda tem, geralmente, um jardim e tem vontade de ter uma zona para se refrescar… uma piscina! Este projecto do atelier SPACEWORKERS, de que fazem parte os arquitectos Sérgio Rocha, Rui Miguel, Pedro Silva, Vasco Giesta e Rui Rodrigues, é o exemplo de uma zona de descanso perfeita. Uma piscina comprida, que se estende ao longo do jardim com pavimento deck, que se envolve no meio da natureza. Um espaço zen e apetecível. Ficámos todos com vontade de mergulhar, não foi?

Casa no campo

Casas pré-fabricadas  por SOMMERHAUS PIU
SOMMERHAUS PIU

Haus mit Seeblick

SOMMERHAUS PIU

Por falar em natureza, esta vivenda é a que mais está ligada à natureza. Tal como a casa económica que mostrámos anteriormente, o material escolhido para o isolamento desta casa foi a madeira, por ser mais ecológica, eficiente e, ao mesmo tempo, isolante. Localizada perto de um lago e no meio de toda a vegetação natural, a madeira torna-se o material perfeito e que melhor se enquadra neste ambiente.

Casa de madeira

Ainda nesta linha das casas de madeira, mostramo-vos esta do atelier House Habitat. Moderna mas ao mesmo tempo rústica. É uma casa que nos dá vontade de andar à volta, para ver todas as fachadas e observar todo o jardim. Por outro lado, quem é que não tem curiosidade de a ver por dentro? A casa perfeita para passar férias em família e/ou com os amigos.

Restaurada

Uma vivenda no campo que estava mesmo a precisar de uma “extreme make over”! A fachada principal da casa ficou assim. Uma diferença enorme comparativamente ao estado em que a vivenda se encontrava anteriormente. Antes parecia apenas um bloco de cimento. Agora, revestida com pedras em vários tons de castanho, ficou com muito mais bom gosto, rústica e ainda com um toque de modernidade. A pedra é outro material que, tal como a madeira, se envolve muito bem quando a vivenda se encontra num local com vegetação.

Vermelho forte

Chegámos às cores vivas! E porque em quase todos os artigos vos mostramos um exemplo em que as cores mais fortes aparecem, este é o exemplo de hoje. O vermelho forte. Localizada no caminho da Praia da Costa Nova, em Aveiro, dá ares de ser uma pequena casa de pescadores mas modernizada. É, de facto, uma casa de madeira, mas o tom de vermelho dá-lhe muito mais personalidade.

Fachada em pedra

Já falámos antes nas fachadas, mas esta é a imagem que dedicámos a falar deste assunto que é uma das coisas que mais nos chama à atenção quando olhamos para uma casa. Este projecto de Renato Teles, de uma residência à beira-mar, apresenta uma fachada em pedra, posicionadas de forma meio irregular e aleatória. A abertura da janela e as passagens ao fundo, sendo que as pedras se prolongam para os pilares, dão-lhe um toque muito moderno. A pedra está em perfeita harmonia com a vegetação, que por ser alta - como por exemplo, as palmeiras – não nos tapam a fachada principal.

Grito de modernidade

PT - Perspectiva Noroeste EN - Northwest Perspective FR - Perspective Nord-ouest: Casas modernas por Office of Feeling Architecture, Lda
Office of Feeling Architecture, Lda

PT – Perspectiva Noroeste EN – Northwest Perspective FR – Perspective Nord-ouest

Office of Feeling Architecture, Lda

Por último, mas não menos importante, temos este projecto arrojado que, de facto, grita modernidade e é, ao mesmo tempo, sinónimo de simplicidade. Os tons de branco e pedra, conjugados com a piscina e o jardim, bem como com as linhas modernas e originais, fazem-nos querer explorar esta casa e ficar nela. A preocupação em alinhar a piscina com a largura da casa é outro apontamento que prova a simplicidade desta vivenda mas, simultaneamente, o cuidado na realização do seu projecto. Uma arquitectura muito clean, cuidada e sofisticada.

Qual destas vivendas gostou mais? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!