Decoração de apartamento em Lisboa

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
homify Casas clássicas
Loading admin actions …

Há projectos e projectos, todos eles distintos e únicos. O que hoje lhe trazemos é da autoria da equipa StudioHome, criada em 2007. O principal objectivo destes profissionais é o de concretizar ideias e sonhos dos seus clientes, criar harmonia e equilíbrio em qualquer espaço, inspirando e inovando em cada detalhe.

As imagens que seguem pertencem a uma habitação cujos interiores foram remodelados e decorados por esta equipa de profissionais - MyStudiohome. Se procura inspiração para decorar a sua própria habitação então este artigo é para si. Continue desse lado e descubra estes interiores modernos para um estilo de vida pleno!

Sala ampla e luminosa

Uma das áreas mais importantes de qualquer habitação é precisamente a sua sala-de-estar. Neste caso particular, a sala-de-estar inclui também uma área de jantar, reunindo assim num só espaço, todas as funções específicas da área social.

Para além da arquitectura, a decoração é o elemento principal que mais contribui para a conformação desta aura serena e acolhedora. Os tons seleccionados são, na sua maioria, tonalidades neutras e claras que quando combinadas com pormenores mais arrojados criam toda uma atmosfera tranquila e moderna.

Vista soberba

Ainda na sala de estar é possível observarmos como a vista e a paisagem são um factor que faz toda a diferença na configuração interior do espaço. 

A área de jantar conforma-se a partir de um momento central onde uma grande mesa de jantar redonda de vidro marca o local onde se efectuam refeições e não só. Para mais inspiração veja aqui outras mesas de jantar.

Visão nocturna

Mostramos-lhe agora uma perspectiva semelhante à que vimos anteriormente, sendo que a única diferença é precisamente a iluminação. Se na imagem anterior a iluminação interior era unicamente natural, agora vemos precisamente o contrário.

A iluminação artificial foi cuidadosamente estudada de forma a iluminar uniformemente todo espaço interior desta grande e ampla divisão social. Sobre a mesa de jantar, um grande candeeiro moderno, que ilumina toda a sala. Descubra mais sobre a iluminação interior aqui.

Quarto acolhedor

Passamos agora para as divisões mais privadas da habitação que são precisamente os quartos. À semelhança do que vimos nas outras divisões também os quartos são um espaço onde o conforto predomina. Isto é conseguido recorrendo a materiais, cores e tecidos suaves e acolhedores. 

O tapete é sem dúvida um elemento extremamente importante na medida em que suaviza todo o pavimento com a sua textura suave. Veja estes 10 tipos de tapetes para a sua casa.

Durante a noite

Assim que a noite cai o quarto transforma-se num espaço privado e acolhedor graças às grandes cortinas que cobrem toda a grande parede de vidro que anteriormente vimos.

A luz artificial é composta por vários pequenos candeeiros com luz directa e pontual podendo esta ser adaptada conforme a vontade do seu utilizador.

Conforto e comodidade

Terminamos este artigo num outro quarto desta espectacular habitação. Aqui as cores são mais claras do que nunca. O branco é sem dúvida o tom predominante neste espaço, cobrindo a grande maioria das superfícies. Paralelamente o pavimento em madeira auxilia na conformação deste ambiente acolhedor e repleto de conforto. É fã destes materiais? Então veja estas 57 fotos de ambientes incrivelmente fascinantes em branco e madeira.

O que achou destes interiores? Qual o seu espaço favorito, diga-nos!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista