10 mesas para o seu jardim!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

O Verão não tarda acaba! Mas porque ainda está um calor abrasador, queremos todos aproveitar o nosso jardim da melhor forma possível. Apanhar Sol, fazermos almoços e jantares com família e/ou amigos, ler um livro descansadamente, ir à piscina… Tantas coisas que podemos fazer, neste que é o cantinho da casa com mais natureza e mais fresco, que tantas vezes nos faz sentir mais jovens.

Hoje a homify apresenta 10 fantásticos exemplos de mesas para jardim. Queremos que no fim deste artigo consiga dizer-nos qual a mesa que escolheria para o seu jardim! Vamos provar-lhe que muitas vezes a mesa torna-se especial não por ela em si, mas pela forma como a decoramos ou pelo ambiente que criamos à sua volta. Pronto para ver os nossos exemplos? Continue a ler!

Cores vivas

HAPPY HOME 2014: Jardins mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Vamos começar com vários exemplos de mesas de refeição para estarem no seu jardim. Este primeiro exemplo é a prova de que não temos de ter uma mesa muito requintada ou moderna para que decoração esteja perfeita. Neste projecto da Rosa Pura Home Store, a mesa é de madeira, bastante tosca e rústica, e não seria nada interessante se não fossem os detalhes. A começar pelas bases para os pratos e as flores e terminando nas almofadas. Em tons de cor-de-rosa e azul, o espírito torna-se muito jovial. As almofadas, todas diferentes e muito originais, interligam-se de forma perfeita e as cores ligam a zona de refeição à piscina, visto que o azul é praticamente o mesmo!

Branco simples

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Esta mesa enquadra-se muito bem em quase todos os jardins. Neste caso, encontra-se num projecto do atelier Muda Home Design. É branca, muito simples, e não tem um tamanho excessivamente grande, dando, no entanto, para se sentarem à vontade 6 pessoas. Ideal para famílias maiores ou para aqueles que gostam de fazer almoços e jantares em casa com amigos. O facto de ser branca e simples, permite-nos apostar nos detalhes e misturar vários materiais e texturas. Nesta caso vemos o azul, os tons de tijolo, a verga e o verde… Entre muito outros apontamentos que só favorecem o projecto!

Com sombrinha

A sombrinha que não pode faltar! Apresentamos este jardim muito romântico, em que a zona de refeições (ou simplesmente uma zona de estar) está coberta por um fantástico “toldo”. Este toldo cobre uma mesinha e cadeiras muito ao estilo parisiense! Com o tampo e assento em madeira e os detalhes um tanto ou quanto elaborados em ferro. Dá um ar muito adorável a este jardim e, por outro lado, são os materiais ideias para se manterem no exterior.

Mesa de apoio alta

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Agora falando das mesas de apoio. Ainda do atelier Muda Home Design, mostramo-vos duas mesas de apoio que curiosamente fazem parte do mesmo projecto. Esta primeira mesinha de apoio é, sem dúvida alguma, ideal para colocar uma lanterna e um livro ou revista. Os apontamentos em verde, por um lado, transmitem-nos frescura mas, por outro lado, por serem um verde mais seco, também são muito adequados para a decoração de um jardim de inverno. A mesa pode ser facilmente levada para outro local ou até mesmo para o interior, em dias de pior tempo. No entanto, pode também permanecer no exterior, devido ao seu material adequado

Mesa de apoio baixa

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

A segunda mesa de apoio é esta mesa baixinha de verga. Exatamente com a mesma finalidade que a anterior, visto ser também uma mesa de tamanho reduzido, com a diferença de ser baixa. Torna-se a “companhia” perfeita para este puff, visto ser também mais baixo que o normal.

Mini-secretária

Jardim  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

balKonzept Balkontisch + Balkonkasten

studio michael hilgers

Talvez a mesa mais original, com o conceito mais diferente! Uma mini-secretária-canteiro. Pois é! Nada como trabalharmos ao ar livre, relaxados. E esta secretária é a solução perfeita! Para além de dar para pôr o nosso computador portátil, é também mais um dos canteiros do jardim. Ideal para jardins, varandas ou terraços mais pequenos, porque não ocupa muito espaço. Por outro lado, pode ser removida a qualquer altura, o que não é extremamente necessário visto que o seu material é próprio para exterior, tal como o material dos restantes canteiros.

Zona de leitura

Jardim  por POINT

Agora vamos esquecer o trabalho e relaxar de novo. Esta pequenina zona de leitura é ou não é muito convidativa? Debaixo de uma sombrinha, ficamos a ler o nosso livro preferido ou a tomar um chá com uma amiga. Tão simples e acolhedor ao mesmo tempo. As linhas modernas em madeira clara e branco, não nos transmitem desconforto nenhum, muito pelo contrário!

Mesa-puff

Esta mesa para jardim pode ser ou não uma mesa! Este projecto de Iara Kílaris, apresenta-nos uma solução 2 em 1. Um puff que pode ser mesa também. Neste jardim a separação deste pequeno espaço de lazer é feita através do pavimento, que apenas nesta zona é em madeira, tornando-se ainda mais acolhedor. A vegetação envolvente cria uma harmonia perfeita com o tom laranja dos puffs e almofadas, bem como o branco e o bege. Na zona da relva, existem zonas de pedra que aparentam encaminhar-nos para esta zona, quase como se nos levassem ao paraíso! Um local onde podemos descansar ou então conviver. Ao gosto de cada um!

Mesa-lareira

Por último, mas não menos importante, temos este projecto do atelier Inspired Garden Design. Muito moderno e ideal para festas à noite ou para almoços do Inverno, alturas em que geralmente está mais frio no jardim. É uma mesa com uma lareira no meio. Genial! – estão neste momento todos vocês a pensar. Um jardim com um toque zen, mas que grita modernidade e conforto. Esta “mesa de apoio” torna-se um ótimo 2 em 1, porque acaba por ocupa menos espaço do que se tivermos aquecedores por todo o lado e ainda uma mesa em separado. Deste modo, o aquecimento concentra-se na zona mais importante do jardim: a zona de convívio.

Qual destas mesas gostou mais? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!