Cores tendência deste ano, como combiná-las

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabemos que todos os anos existe uma paleta de cor preferida e eleita, aquela que irá marcar as tendências e o mood das novidades. Se outrora era apenas focado no mundo das passarelas e respetiva moda, hoje em dia, ela abarca também o mundo decorativo e do interior, para a nossa casa. Sim, as tais cores tendências, são hoje vistas pelos designers como o rumo a seguir, onde a moda daquelas cores fazem parte também do estilo da nossa casa, é fashion e bem giro. É uma simbiose entre a moda do vestuário e a moda da casa, se quiserem até podem fazer pandan! 

Como tal e para que não perca nada do último grito da moda, partilhamos consigo as últimas tendências que estão a ser usadas nos ateliers e respetivas fábricas dos costureiros e designers. Além de assumir a moda e a atualidade, é ter a certeza que a conjugação ou o uso destas cores dará certo. É claro que quando falamos em tons tendência não quererá dizer que deve mudar toda a sua casa de uma ponta à outra para assumir a moda. Mas sim apetrechá-la de alguns detalhes, como almofadas, cortinas, pintura, roupa da cama, entre outros. Estes marcarão um lado renovado e fresco…  

Já que a primavera está aí, talvez esteja mesmo na altura de fazer algumas mudanças em sua casa, para que esteja mais alegre e atrativa, junto com o sol que entra pela casa adentro e traz este sentimento quente que tanto nos faz feliz.

Descubra as cores…

Preto e branco

Salas de estar escandinavas por homify
homify

Apartamento da Glória

homify

Agora é a vez do preto e do branco darem entrada na passarela… Dizem que os opostos atraem-se… E não podemos negar, pelo menos neste caso! Uma cor tão clara, luminosa e neutra como o branco, assume qualquer cor, tal como o seu oposto – o preto. 

A combinação destes dois tons num ambiente decorativo e de interior é clássico, casual ou ainda bem contemporâneo. É sem dúvida intemporal, além de ser bastante elegante e uma base perfeita para receber outras cores, mais fortes, como em detalhes e acessórios. Tem ainda, outra característica de se vangloriar, talvez até a mais importante delas é que nunca sai de moda.

Em decorações de casas modernas e minimalistas a cominação desta paleta cromática é quase inevitável… Não há como não gostar!

Cores de 2016… Rosa Quartzo

Quartos clássicos por Samarina projects
Samarina projects

Дизайн коттеджа Воздушный зефир

Samarina projects

Será que já sabe? Bom, talvez já tenha visto estas cores em força dentro das lojas, para a nova coleção primavera/verão'16, mas não tenha feito a associação… A Pantone, decretou em setembro de 2015 as cores que irão ditar a moda neste presente ano e uma delas é o Rosa Quartzo, este tom tão clarinho e delicado, que nos lembra algo doce e ternurente. Até agora muito usado nos quartos das meninas bebés, é hoje usado também na sala de estar, na cozinha, na casa de banho ou ainda no seu quarto. Gosta? Penso, que não há como não gostar, desta cor tão delicada e ilumina graciosamente os nossos olhos. Atenção, que não é só para mulheres, pois os homens ou os casais… podem perfeitamente assumir o ROSA QUARTZO!

Como já referimos, a ideia não é de todo mudar todo o espaço ou uma divisão, só porque é moda, sabemos além do mais que é passageiro. Mas se pretender assumir a moda para dentro da sua casa, arrisque! Uma manta por cima da cama, umas almofadas, um vaso ou umas velas já marcarão o mood e darão aquele toque tendência. 

… Eternity

Quartos clássicos por Samarina projects
Samarina projects

Дизайн коттеджа В ритме загородной жизни

Samarina projects

Mas… (há sempre um  - mas, não é?) há outra cor que está lado a lado do rosa… Também fantástica… O Eternity. Um azul da cor do céu, suave, delicado, amoroso, transmite uma certa paz e tranquilidade. Uma conjugação perfeita entre as duas tonalidades. As tais que são tantas vezes usadas para as meninas ou para os meninos, podem encontrar a felicidade dentro de qualquer lar, para qualquer pessoa e para todas as idades… Cores apaziguadoras, as tais que precisamos para este ano.

Gosta?

Jogo de cor complementar

Viver a moda ou estar dentro da moda, não quererá dizer que devemos ser todos iguais, onde seguimos 'regras' impingidas por alguém… De todo, isso é ver o lado negro da questão. Viver a moda é viver a época em que estamos e a respetiva atualidade. É claro que cada um é que sabe e rege o que bem entende. Pode perfeitamente junto com a moda, associar o seu gosto pessoal a um detalhe mais tendência… É uma questão pessoal, de personalidade e basta.

Por exemplo, pode fazer um jogo de cor, associado a uma cor tendência, com um tom mais forte e vibrante, junto com uma cor neutra, tal como o branco. Elas complementam-se entre si, há cores que são feitas para terem um casamento feliz. Vejam como este edredão branco com um linha amarela, foi mais intensificada pelas almofadas da cor do sol. O azul é o pano de fundo que retrata o céu…

Escolha duas ou três cores dentro de um mesmo espaço (sempre com uma neutra) e só tem depois de jogar com elas.

Bolinhas

Pintinhas ou pintonas, bom talvez só pintas e basta! 

Um padrão divertido que se encaixa na perfeição dentro de uma decoração. Papel de parede, colcha, estofo de um sofá ou de uma cadeira, almofadas, tapete ou ainda cortinas, porque não? Dá uma ar divertido e bem pessoal à sua decoração. Serve de apontamento e de elenco a outras cores… Vejam como nesta magnífica inspiração temos praticamente tudo o que a moda dita… Rosa Quartzo, Eternity, branco e bolinhas, ficou mais do que elegante, é caso para dizer está cheio de pinta!

Como usar cores néon

Coleção Têxtil'16: Quarto  por DeBORLA
DeBORLA

Coleção Têxtil'16

DeBORLA

Está o verão à porta e as cores néon chamam por nós… Estão a vê-las? É que são tão visíveis à distância que apostamos que conseguem ver aquele fluorescente! 

Os tons fortes e vibrantes ditam também a tendência para este ano 2016, sobretudo nesta época mais quente. Vamos aproveitar esta altura para fazer uma pequenas mudanças em casa, adequá-la à época em que estamos, para a decoração ser bem atraente… Até porque mudar um pormenor ao outro nunca fez mal a ninguém, não é verdade? Pode usá-las através de pequenos acessórios, como em autocolantes, na parede ou num móvel, também em almofadas, tapetes ou colcha, por exemplo. Deve estar presente, mas q.b., para não dar um ar demasiado disco e carregado. 

A marca DeBorla oferece na sua nova coleção, para esta estação, peças que correspondem a esta categoria néon. Está à espera do quê, para mudar aquele tapete escuro do seu quarto? O verão também passa pela nossa casa…  

Como usar cores naturais

Parede e piso  por U2
U2

단색실크벽지_MC402_Normal white

U2
U2
U2

As cores naturais dão um sentimento bastante verdadeiro à casa, por estar próximo da realidade, como uma continuidade do exterior ou do seu jardim, para dentro do seu lar. Tons terra, como o castanho, o bege, o branco, o verde ou ainda os azuis, são ideais para transmitir este sentimento natural, que se procura. 

Insira as cores naturais através dos móveis, pela madeira, os verdes, pelas plantas e pelas flores. O branco, na parede para irradiar luminosidade dentro dos espaços. O azul em tecidos ou no sofá, por exemplo. Procure ser o mais delicado possível, como se pintasse um quadro da natureza dentro da sua casa. 

Vai seguir as tendências? E qual delas? Diga-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!