Top 5 e os projectos simples

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Domingo e hoje especial – dia 31 de Janeiro, último do mês! O artigo de hoje mostra-lhe de forma simples e directa os 5 artigos mais cobiçados desta semana que passou. Se fosse a si, via e lia com atenção. Nunca se sabe se aquela ideia luminosa não aparece depois de ver as nossas sugestões. Não sei se somos o seu site preferido de inspirações de interiores, mas é para isso que lutamos diariamente. 

No final deste artigo, na caixa de comentários, pff avalie-nos de 0 a 10! 

Agora relaxe e leia o artigo mais especial de hoje…

1. Uma casita perfeita em madeira!

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Portal de piedra con puerta de madera

RIBA MASSANELL S.L.

’A simplicidade é a maior sofisticação – já dizia Leonardo da Vinci e na qual os arquitectos Riba Massanell concordam plenamente. Eles são os nossos convidados de hoje e com este projecto simples conseguiram conquistar-nos pela perfeição projectual intrínseca nas formas desta casa. Eles dedicam-se à construção em madeira em todas as escalas: desde mobiliário a casas totalmente completas.

O artigo é sobre uma casa encantadora, onde a madeira estrutural se encarrega de carregar os espaços de conforto natural, conseguindo ainda uma importante poupança energética e um desenho especialmente bonito. Uma casa simples, mas de sonho, uma casa de madeira perfeita! Vamos ver do que se trata?

2. De apartamento degradado a apartamento de sonho

Remodelação de apartamento - Campo de Ourique:   por EAO - PORTUGAL  ARQUITECTURA
EAO – PORTUGAL  ARQUITECTURA

Remodelação de apartamento – Campo de Ourique

EAO - PORTUGAL ARQUITECTURA

Recuperar casas e apartamentos de outros séculos, remodelá-los e convertê-los em espaços contemporâneos é um desafio que exige sensibilidade e bom senso. Se, por um lado, se procura a comodidade e a funcionalidade de uma vida moderna, por outro, não se deve perder de vista a essência e o carácter inerentes aos edifícios. 

Hoje, ficamos em terras lusas para conhecer um projecto de remodelação de um apartamento de um prédio antigo. É uma grande viagem no tempo. O antes e o depois são inacreditáveis. Conheça este espaço projectado pelo atelier EOA-Portugal Arquitectura.

3. Casa cubo onde tudo pode acontecer

Alguns teóricos de arte defendem uma teoria conhecida como “teoria do cubo branco” que afirma que museus e galerias de arte devem possuir o menor número de informação possível, ou seja, devem privilegiar as paredes pintadas de branco e sem ornamentos para que as obras de arte expostas possam sobressair em relação ao ambiente sem sofrerem a interferência dele.

Esta casa não é um museu, nem mesmo uma galeria de arte. No entanto, a teoria do cubo branco é parcialmente aplicada no seu projecto. Trata-se de uma casa de formato rectangular, onde as paredes brancas externas fazem com que os pequenos detalhes, como os vasos na varanda frontal, se destaquem como obras de arte e contrastem com o fundo neutro. Como é natural, a teoria não foi levada à letra porque, afinal de contas, estamos a falar de uma casa para habitação que tem atributos próprios muito interessantes no seu interior.  É um magnífico projecto que vai muito além de qualquer teoria e que permite, de forma quase mágica, a entrada de luz natural no seu interior mais profundo. Um projecto da autoria do estúdio Vismaracorsi Arquitectos.

4. Uma casa em pedra emoldurada por um belo jardim!

A casa de hoje é muito especial. Os nossos arquitectos criaram esta invulgar casa de pedra que nos apaixonou à primeira vista. O edifício surpreende-nos pelas soluções modernas que apresenta e pela sua atmosfera acolhedora resultado dos materiais naturais utilizados que estão na base deste projecto interessante. A isso, junta-se um belo e amplo jardim, ideal para momentos de descontração. 

Vamos conhecer melhor esta vivenda unifamiliar, projectada pelo atelier Huga Arquitectos, na Galiza.

5. As melhores dicas para ter uma casa SUPER organizada

Certamente já sentiu que tem tanto para fazer que acaba por não conseguir organizar nada na sua vida. Tarefas que ficam por fazer, compromissos aos quais chega atrasado e falta de descanso, são alguns dos sintomas que lhe indicam que tem de parar, pensar e organizar tudo para recomeçar em grande. E pensar num recomeço e reorganização da sua vida, calha mesmo bem nem altura do ano, tendo em conta que estamos mesmo quase a chegar a 2016.

Sugerimos-lhe então que pare uns minutos, que se sente, e que leia as fantásticas dicas de organização de casa que temos para si. Acredite que uma casa organizada contribuir muito para que a nossa vida esteja organizada também, mas a verdade é que a casa não ficará organizada de uma hora para a outra. Comece numa divisão e acabe noutra. Ver tudo limpo e arrumado tranquiliza-nos e é muito mais fácil de manter, semana a semana, dia a dia, do que ter tudo desarrumado e ter de arrumar quando chega a um estado já mais caótico. Siga o nosso conselho, porque estas nossas dicas serão um ponto de partida para ter tudo “arrumadinho em gavetas”, sem que nada se misture, e de forma a manter tudo organizado. Deste modo a sua qualidade de vida melhorará significativamente. Continue a ler e inspire-se com a homify!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!