Jardins  por Linsey Evans Garden Design

SETE Jardins perfeitos para a entrada da sua casa

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Hoje decidimos ficar mesmo pela porta de casa sem avançarmos para o interior para lhe falarmos um pouco dos jardins da entrada.

Quando alguém vai a sua casa, a primeira coisa com que se poderá deparar é com o espaço exterior. Independentemente de poder ter ou não árvores, flores ou outras plantas verdejantes, este é o primeiro contacto privado que toda a gente tem da sua casa e por isso mesmo nunca deverá ser descurado. E, para lhe sermos sinceros, nem precisa de ser o último projecto de arquitectura paisagista que saiu nas revistas de renome – basta que esteja organizado e limpo de distracções para que cause uma excelente impressão

No artigo de hoje vamos mostrar-lhe alguns exemplos de jardins que nunca irão deixá-lo ficar mal visto e que são simples de reproduzir na sua casa. Fique connosco e comece desde já a tirar algumas notas!

Pequeno jardim com pouca manutenção

Se é do tipo de pessoa que tem pouco tempo ou não tem queda nenhuma para cuidar de um jardim, a melhor sugestão para si será a de ocupar a maior parte do espaço exterior com um pavimento de pedra ou de madeira, de forma a que a sua manutenção seja mais simples e fácil para o seu dia-a-dia.

Um muro verde

Habitação AN: Casas  por ARTEQUITECTOS
ARTEQUITECTOS

Habitação AN

ARTEQUITECTOS

Ganhe toda a privacidade de que necessita dentro do seu jardim com um muro de meia altura e uma sebe verde e bem cuidada com a altura que considerar necessária. Quando bem tratadas, estas sebes embelezam qualquer casa, ao mesmo tempo que a tornam confortável e segura.

Canteiro gigante para acompanhar o tamanho da casa

Casa grande e que quer discretamente dar nas vistas? Então é isso mesmo que vai ter se optar por ter um jardim concentrado num grande canteiro mesmo à porta de casa. Escolha as suas plantas preferidas e componha este espacinho para dar as boas-vindas às suas visitas!

Recanto desenhado à medida

Outra ideia que lhe deixamos aqui é que desenhe à medida o seu jardim. Saiba exactamente que plantas pretende misturar, onde é que as vai colocar, como as vai organizar, que cores é que quer e que outros materiais vão compor todo o quadro.

Jogo de cores e texturas

Aqui mostramos-lhe outro jardim de acordo com o anterior, onde as cores estão mais bem definidas e consegue recriar um desenho perfeito, equilibrando todos os elementos e não comprometendo o bem-estar de cada uma das plantas escolhidas.

Esplanada privada mesmo à porta de casa

Quantas vezes já ficou à porta a falar com amigos ou familiares, tendo que posteriormente voltar para dentro ou encaminhá-los para o interior por já estarem há demasiado tempo de pé? Pois é, talvez seja boa ideia criar uma sala de estar exterior, com uma bonita pérgola e sofá confortáveis – nos dias quentes de certeza que a vai usar!

Caminho orientador para não estragar o relvado

Os relvados requerem bastante manutenção para que sejam bonitos, por isso o melhor mesmo é poupá-los ao máximo através da construção de caminhos orientadores que permitem que ninguém pise a relva quando tem que ir da rua até à porta da sua casa.

Gosta de alguma das nossas sugestões?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!