Casas modernas por Studio Gilson Barbosa

Uma casa brilhante e espectacular!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O título não engana porque o projecto que hoje lhe trazemos é realmente espectacular! A Residência JF situa-se em Campo Grande no Brasil e o projecto pertence ao arquitecto Paulo Delmondes e à sua magnífica equipa de profissionais.

Construída no município de Mato Grosso do Sul, esta habitação integra conceitos únicos e distintos, nomeadamente sofisticação, frescura, glamour, pureza nas formas e cores e uma grande beleza tropical. 

Se achava que não era possível aliar ao melhor do luxo a natureza tropical do Brasil, desengane-se e venha conhecer este projecto que certamente o irá deixar maravilhado!

Resta-nos dizer que as fotografias ficaram a cargo do Studio Gilson Barbosa.

Venha daí e delicie-se com o tropicalismo moderno que esta maravilhosa habitação tem para lhe oferecer!

Uma entrada esplendorosa

Casas modernas por Studio Gilson Barbosa
Studio Gilson Barbosa

Residência J&F – projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa

Studio Gilson Barbosa

É através da densa vegetação tropical que se revela perante nós, a fachada principal, sendo esta composta a partir de volumes distintos; sendo que, um deles se destaca, por estar revestido com madeira. A grande peça de madeira envolve o volume principal branco, que constitui a principal área da habitação. 

A entrada é, de facto, majestosa. Existe um longo caminho rectilíneo que se afirma pelo meio do relvado, inscrevendo no pavimento, o percurso que o visitante deverá efectuar até à entrada da habitação. Este percurso, vai revelando, a pouco e pouco, as qualidades geométricas do edifício, que se escondem entre as palmeiras.

Vamos entrar e descobrir o que os interiores têm para nos revelar!

Sala espaçosa e brilhante!

No interior a surpresa revela-se perante o nosso olhar: uma sala de estar fabulosa e com uma área incrível! A cor predominante no ambiente é o branco, no entanto, repare como a madeira do volume exterior também passa para o interior através do grande vão que se abre para o jardim de sonho, que mais à frente iremos explorar.

O cenário é fantástico e, apesar da grande extensão desta divisão, a zona de estar é conformada recorrendo a um mobiliário simples e discreto embora repleto de charme. 

A grande carpete padronizada aquece o ambiente, conferindo-lhe, ao mesmo tempo, muito carisma e personalidade!

Pé-direito mágico!

Esta é outra perspectiva da sala de estar, e este ponto de vista revela-nos algo de novo: um pé-direito absolutamente mágico! Observando nesta direcção, é possível percebermos como, a sala de estar tem uma altura distinta, sendo por isso, um dos pontos centrais da habitação.

A vista que se revela…

Ainda na sala de estar, vamos reparar como os grandes envidraçados se abrem para um jardim privado com várias zonas separadas e destinadas às mais variadas funções. Neste exemplo podemos observar como o terraço é coberto por uma pergola de madeira, que sombreia este local agradável exterior. O mobiliário exterior mantém uma linguagem simples e clássica, sendo esta, complementada com alguns detalhes decorativos coloridos.

Detalhes exteriores

Passamos agora para o exterior com uma vista da mesma área de estar, desta vez, a partir do exterior. Nesta perspectiva torna-se mais simples compreender como os volumes se complementam espacialmente, criando lugares únicos e distintos.

Um jardim verde repleto de pequenos arbustos redondos vem adicionar um toque de classe a este espaço exterior. Claro que, num espaço destes, uma iluminação adequada seria um factor imperativo, e cá está ela! Pontual, discreta, simples e quente, assim podemos classificar a iluminação que acompanha este magnífico projecto. 

Vamos agora, afastar-nos mais um pouco.

Volumes incríveis!

Os volumes que compõem esta casa esplendorosa são únicos e gostaríamos, uma vez mais, de realçar a forma inteligente como a madeira foi utilizada no exterior, cobrindo algumas partes estratégicas e criando assim uma composição realmente distinta e especial!

À medida que nos vamos afastando vamos descobrindo novos detalhes magníficos que se revelam no exterior. Desta vez a nova surpresa é um deck de madeira, será que este pavimento nos irá revelar algo mais?

A revelação final!

E porque guardámos o melhor para o fim, a grande revelação final é uma magnífica piscina, que claro, não podia faltar. A piscina vem a completar um cenário tropical de sonho, perfeita para tardes quentes e longas, a piscina é, sem dúvida, a cereja no topo do bolo!

É com esta vista geral do jardim, que nos despedimos uma vez mais, na esperança que tenha adorado conhecer este projecto! 

Se ficou motivado pelo tema e gostaria de conhecer outro projecto tropical, verifique este livro de ideias!

Gostou deste projecto tropical? Deixe-nos um comentário com a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!