Qual a ilha de cozinha mais indicada para si? Ilhas de cozinha multifuncionais

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Qual a ilha de cozinha mais indicada para si?

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
QUINTA DA MARINHA RESIDENCE - Where the woods meet the ocean...: Cozinhas  por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores
Loading admin actions …

Uma cozinha só pode beneficiar com uma ilha, seja ela grande ou pequena. A ilha é mais do que uma bancada: assume-se como um elemento multifuncional cujo principal objectivo é facilitar-lhe ao máximo a vida, apelando a um sentido mais prático. Ao mesmo tempo que torna o seu dia-a-dia mais funcional, é um elemento que também ajuda a reforçar os laços familiares, já que é possível estabelecer mais comunicação com as pessoas que estão na cozinha, independentemente das tarefas que estejam a fazer. Como vê, uma ilha traz imensas vantagens e é por isso que no artigo de hoje lhe vamos mostrar vários designs para que se possa inspirar na criação da sua!

A ilha perfeita para uma cozinha clássica

As cozinhas clássicas não devem sentir-se fora de moda nem devem achar que não merecem uma ilha por não serem modernas. Na verdade, as ilhas são elementos antigos que valorizam qualquer cozinha, por isso pode dar um toque final com uma à sua. Se quiser modernizá-la, pode aplicar um tampo de vidro superior como o mostrado na imagem para criar uma zona de bar ou refeições.

Quem disse que a ilha tem de ser um cubo perfeito?

  por Diane Berry Kitchens
Diane Berry Kitchens

MR & MRS SAMUEL'S KITCHEN

Diane Berry Kitchens

Dê largas à sua imaginação e crie uma ilha à sua medida! Quanto mais personalizada, melhor, pois irá directamente ao encontro das suas necessidades e expectativas. Seja em L, redonda ou quadrangular, pense bem no que será mais funcional para o dia-a-dia que a espera dentro da sua casa.

Um espaço cheio de potencial

Uma bancada grande e larga onde pode fazer o jantar de logo à noite, preparar as sobremesas de Natal ou ainda beber um copo com o seu melhor amigo? Perfeito para qualquer pessoa! E o melhor de tudo? Como é mais compacta, é perfeitamente possível encaixá-la numa cozinha mais pequena sem que para isso perca todo o espaço de circulação disponível. Como diria o outro vale a pena pensar nisto!

Ilha comprida onde cabem todas as actividades

Se tem uma cozinha comprida aproveite para tirar o máximo partido dela e instale uma ilha igualmente comprida onde possa preparar e cozinhar as refeições, dar atenção aos trabalhos de casa dos miúdos ou até beber o seu cocktail preferido ao som da banda sonora da sua vida. Tem tudo para dar certo!

Ilha desnivelada

Moradia no Porto: Cozinhas  por Vilaça Interiores
Vilaça Interiores

Moradia no Porto

Vilaça Interiores

Caso pretenda dar destaque a uma das zonas do tampo da sua ilha não há nada como desnivelá-lo, mantendo a zona mais baixa como a mais discreta. No tampo mais alto pode optar por ter a bancada da cozinha com tudo a que tem direito: fogão, espaço para preparar os alimentos, lava-loiças, etc. Aproveite também o espaço inferior para ter arrumação útil para lhe facilitar a manutenção da limpeza e da organização todos os dias. Outra ideia que lhe podemos deixar é a de destacar uma das zonas com uma cor ou material de tampo diferente (por exemplo madeira e cerâmica ou vidro temperado) – apenas será necessário ter em atenção o tipo de utilização a que estará sujeito cada material.

De que ilha gostou mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!