Espreguiçadeiras onde se vai querer espreguiçar

Sara Sebastião Sara Sebastião
Loading admin actions …

Assim que começam a aparecer os primeiros raios de sol lembramo-nos das varandas, pátios, terraços das nossas casas que durante o Inverno ficaram esquecidos. Queremos passar mais tempo ao ar-livre, aproveitar cada hora de sol até porque é meio caminho andado para andarmos mais bem-dispostos e felizes. Vai querer decorar o seu espaço ao ar livre, com mesas, cadeiras, tudo pronto para receber os seus amigos para as churrascadas de fim-de-semana. Mas se quiser relaxar verdadeiramente há uma peça de mobiliário que não poderá faltar, a maravilhosa espreguiçadeira. Nos mais diversos materiais, em plástico, em madeira, verga ou até com rodas, apresentamos-lhe de seguida uma selecção de espreguiçadeiras ao qual não vai ficar indiferente. Pode recostar-se e relaxar…

Dentro de água

Para aqueles que não gostam de sair da piscina, esta opção que permite colocar as espreguiçadeiras dentro de água vai com toda a certeza fazer as delícias de muitos. As espreguiçadeiras que estão dentro de água conferem ao ambiente um toque moderno e seguem a mesma minha do resto mobiliário desta zona da casa. Neste caso é necessário ter também em atenção os materiais utilizados, opte por uma base de alumínio pois será mais resistente á água.

À beira da piscina

HAPPY HOME 2014: Jardins mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Será provavelmente o local favorito delas e também o seu. Uma piscina sem espreguiçadeiras é algo que não conseguimos imaginar e com tantas opções disponíveis, difícil vai ser mesmo escolher uma para se deitar. Para espreguiçadeiras exteriores opte por materiais resistentes ou impermeáveis de modo a que os fatores climáticos como o sol, vento e chuva não diminuam a qualidade ou conforto das mesmas. Aqui optou-se por uma espreguiçadeira no mesmo material das restantes peças de mobiliário, que se adapta ao formato do seu corpo. Já se consegue imaginar aqui a relaxar ao fim-de-semana? Tem o cenário perfeito para acabar de ler aquele livro que anda a adiar há tanto tempo.

Em madeira

As espreguiçadeiras andam quase sempre a pares, o que faz todo o sentido porque quando se trata de relaxar vai com certeza preferir ter os seus amigos por perto. Aqui optou-se por espreguiçadeiras de madeira e para lhe dar um toque de cor utilizou-se algumas almofadas com padrão. Tire o máximo partido do seu espaço exterior com esta mobília própria para descontrair e sempre que possível opte por materiais artificiais que não precisem de muita manutenção ou pela madeira, que consegue sempre tornar o ambiente mais acolhedor, mas que necessita de mais atenção.

Num espaço interior

Piscina Interior, Setubal: Piscinas modernas por ÀS DUAS POR TRÊS
ÀS DUAS POR TRÊS

Piscina Interior, Setubal

ÀS DUAS POR TRÊS

E porque as espreguiçadeiras não são só para utilizar no seu espaço exterior, veja este projecto do atelier Às Duas por Três. Decorar uma piscina interior nem sempre é fácil, mas se este for o seu caso opte por lhe dar um toque fresco, moderno e requintado para que também possa utilizar o espaço, por exemplo para festas com os seus amigos. As espreguiçadeiras deste espaço estão em harmonia com o restante ambiente, com cores neutras e a chamar o verão. E quando chegar a altura das limpezas tudo fica mais fácil pois a estrutura almofadada é de um material lavável.

As de hotel são sempre as melhores

Se há algo que nunca falta nas piscinas de hotel são as espreguiçadeiras. Seja em modo spa ou piscina exterior, estes são os verdadeiros locais para relaxar e não há nada melhor que depois de um mergulho deitar-se a aproveitar o sol. Outro dos pontos a ter em conta quando vai escolher as suas espreguiçadeiras são os níveis, de certeza que vai querer ter uma opção caso opte por ler um livro e outra se quiser dormir uma sesta.

Articuladas

Não poderíamos deixar de falar nas espreguiçadeiras articuladas e confortáveis são o seu primeiro nome. Adaptam-se mais facilmente às formas do nosso corpo, proporcionam mais conforto e na hora de arrumar o facto de serem dobráveis também torna tudo mais fácil. E ainda têm mais vantagens, são estáveis e resistentes por isso pode-se espreguiçar à vontade, foram feitas a pensar nisso.

Com rodas

As espreguiçadeiras podem não ser fáceis de arrumar ou de transportar é um facto, mas se optarmos por uma estrutura com rodas, de certeza que o nosso trabalho irá ficar mais facilitado. E não pense que por ter rodas para que a possa transportar para qualquer zona da casa, significa que seja menos elegante ou menos moderna, veja este exemplo. De linhas rectas, minimal, perfeitamente enquadradas no ambiente que as rodeia…

Uma piscina e duas espreguiçadeiras

A Quinta da Branca localiza-se em Viseu, mas a sua piscina diz-nos que poderíamos estar em qualquer outra parte do mundo. Um local isolado, tranquilo, perfeito para descansar, onde a excelência e o contemporâneo se cruzam com um espaço rural. Se quer tirar uns dias fora da agitação das cidades poderá a estar a olhar para o local ideal e temos a certeza que vai adorar a zona da piscina. Com espreguiçadeiras acolhedoras, de madeira, almofadadas, quase que conseguimos ouvi-las a convidar-nos para passar a tarde aqui, a desfrutar delas e da paisagem envolvente. Se lhe apetecer poderá coloca-las noutra zona da piscina pois são fáceis de transportar devido ao facto de terem rodas.

Clássicas

Para uma casa mais clássica também existe uma opção de espreguiçadeiras dentro desse estilo. Com uma estrutura trabalhada em alumínio, preparadas para resistir á água da piscina, mas não menos confortáveis, basta olhar para as grandes almofadas para nos sentirmos tentados a deitarmo-nos nelas. Como possuem uma estrutura robusta e resistente, podem-se tornar pesadas e difíceis de transportar, mas aqui tudo foi pensado e as rodas estão lá para ajudar.

Em estilo sofá

Piscinas mediterrânicas por IND Archdesign
IND Archdesign

Дом в Сагаро, Испания. Бассейн. IND Archdesign.

IND Archdesign

As espreguiçadeiras de madeira podem ser as mais comuns e até as que conferem ao espaço uma sensação mais acolhedora, no entanto será destas em género de sofá que todos gostam mais, principalmente pela palavra conforto. Uma casa de cortar a respiração, com uma piscina de estilo mediterrâneo, linhas modernas e contemporâneas, o espaço e estas espreguiçadeiras combinam na perfeição. Em linha com o restante mobiliário, de cores neutras, afinal o importante aqui é mesmo o seu conforto e poder desfrutar de momentos únicos de lazer. Acha que há quem isso melhor que uma boa espreguiçadeira?

Entre todas estas sugestões, consegue escolher a sua favorita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!