HAPPY HOME 2014: Salas de estar mediterrânicas por ROSA PURA HOME STORE

Salas de estar: 9 soluções com paredes coloridas!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

A sala de estar, essa maravilhosa divisão que possibilita, entre tantas outras coisas, a partilha e comunhão do espaço. Seja qual for o tipo de habitação, a sala de estar possui um papel central e decisivo na configuração espacial da edificação. Esta é geralmente a divisão mais ampla da casa pois é lá que todos os habitantes se reúnem e partilham momentos únicos. 

As próximas imagens que cuidadosamente seleccionámos para si, irão mostrar-lhe diversas salas-de-estar, todas elas com paredes coloridas. Gosta de arriscar e adora um toque colorido nos interiores? Então este artigo é para si. 

Veja as imagens que se seguem e descubra qual a sua cor de eleição para decorar esta divisão!

1. Duas cores que se complementam

Aqui mostramos-lhe não uma mas duas cores distintas que cobrem a parede desta maravilhosa sala-de-estar. Apesar de diferentes, estas complementam-se e criam uma composição única! Já tinha pensado nesta ideia?!

2. Verde menta, a mais bela das cores

Não conseguimos esconder que esta é de facto, uma das nossas cores favoritas. Neste exemplo, a cor é em si, o mote para toda a decoração, o resultado? Maravilhoso!

Repare como nesta sala o processo de usar a cor nos objectos decorativos e peças de mobiliário foi invertido. A cor predomina essencialmente nas paredes e as peças de mobiliário, como é o caso do sofá, possuem tonalidades neutras, como o cinza, criando assim uma composição verdadeiramente harmoniosa.

3. Laranja, quente e acolhedor

O cor-de-laranja é uma cor que emana alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É um tom quente que resulta da mistura entre as cores primárias vermelho e amarelo. Esta cor associa-se frequentemente à criatividade, uma vez que o seu uso desperta a mente e ajuda a ter novas ideias. Por estas razões e por muitas outras, é uma óptima cor para ter por perto, e porque não na parede da sua sala?

4. Cinza, a cor perfeita para acompanhar a madeira

É mesmo! Se procura um toque suave mas notável o cinza é a resposta às suas preces! Esta cor fica bem em qualquer espaço e facilmente combina com qualquer tipo de estilo ou mesmo outras cores. O cinza é uma tonalidade neutra que significa elegância, sofisticação, solidez e estabilidade.

Não acredita? Então espreite este artigo que fala especificamente sobre o cinzento – a nova tendência nos interiores!

5. Amarelo, a cor do sol!

Quer levar o sol para dentro de casa? Então amarelo é a sua cor. Perfeito para conformar ambientes luminosos, descontraídos e calorosos, o amarelo permite uma grande diversidade estética sendo uma cor facilmente contrastável com outros tons mais escuros. Ao mesmo tempo, combina na perfeição com materiais naturais como é o caso da pedra ou da madeira.

6. O mar na parede

É uma pessoa que não consegue viver sem o mar por perto? Adora os tons do céu e precisa de uma lufada de ar fresco em casa? Então o azul é a solução! Esta cor transmite tranquilidade, serenidade e harmonia, simboliza a água, o céu e o infinito. 

Ficou intrigado mas indeciso sobre se deve usar esta cor ou não? Veja aqui mais efeitos da cor azul aplicada aos interiores.

7. Azul acinzentado

Se prefere um tom mais discreto e sofisticado opte por uma tonalidade mais escura. Para aligeirar pode sempre usar peças de mobiliário mais claras ou mesmo coloridas e contrastantes como é o caso da imagem que aqui observamos. Esta é uma sala-de-estar assumidamente moderna mas com um toque clássico.

8. Azul impetuoso

Continuamos na mesma linha, aos tons mais fortes está sempre adjacente uma ideia de luxo. Este exemplo não é excepção, uma vez mais, as cores claras e fortes foram utilizadas para contrastar com as paredes escuras e impetuosas. Apesar das paredes escuras, este espaço é bastante luminoso graças ao tecto, tapete e vários detalhes brancos que ajudam a aclarar o ambiente.

9. Salmão

Terminamos com uma tonalidade distinta e uma pintura especial que é efectuada com recurso a uma técnica manual cujo efeito é ''manchado'' e artesanal. Neste último exemplo o mobiliário (sofás) possui um padrão e gera uma composição elaborada e esteticamente distinta.

Gostou destes sofás? Veja aqui 9 ideias para estofar o sofá da sala!

Qual destas cores não se importaria de ter na sua sala?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!