6 conselhos poderosos para dormir profundamente

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Decoración Accesible para vivienda Chic, decoraCCion decoraCCion Quartos escandinavos
Loading admin actions …

Se há algo sobre o qual todas as pessoas estão de acordo é que dormir bem pode fazer com que sua vida se recargue de energia e vitalidade. Ninguém gosta de ter insônia ou de lutar com os lençóis durante uma longa noite.Nosso desempenho se desvanece e não rendemos o suficiente porque tudo nos pesa ou porque desejamos nos recolher para descansar em qualquer lugar e ao longo do dia. Nós nos preocupamos com a sua saúde, por isso aprofundamos o tema para que você saiba o que fazer quando esse mal te incomodar. Este livro de ideias será útil na hora de fazer com que o seu descanso seja reparador e tranquilo. Ele aborda questões como a decoração do quarto, a paleta de cores mais indicadas, a posição da cama no quarto e tipo de material para o mobiliário

1. Fora com os metais

Se você não sabia e está pondo a informação em dia nesse instante, os móveis de metal no quarto não são recomendados. Especialmente se você tem problemas para conciliar o sono. A razão deste conselho se deve ao fato de que esse material tende a atrair a eletricidade que está presente no espaço durante a noite e a produzir tensão ou debilidade em nós. A madeira, por outro lado, é agradável neste sentido e quando acordamos pela manhã nos sentimos recarregados de energia e vitalidade. 

2. Oriente-se

Há muitas teorias sobre qual é a posição adequada da cama no quarto para se conseguir um bom sono. É tradição entre as pessoas recomendar sempre o norte e a ciência dá o seu aval dizendo que a orientação magnética da Terra é nesta direção e, portanto, devemos estar alinhados com ela. Dessa maneira, não interferimos nesse fluxo natural. Outras linhas de pensamento nos sugerem que nunca durmamos de costas para uma porta, já que é sempre preferível ter controle visual de quem entra no cômodo. 

3. Em sintonia

Não há nada mais prazeroso que se entregar ao sono rodeado por um ambiente calmo e tranquilo. Quando não podemos dormir, normalmente os pensamentos correm desorientados na nossa cabeça e assim nos sentimos mais agitados do que quando estamos deitados. Estar em sintonia com o ambiente que nos rodeia é uma boa ideia para que possamos nos conectar com a nossa respiração e com o entorno. É recomendável nesses casos a companhia do silêncio para que nenhum ruído ou incômodo interfira no processo de relaxamento.

4. Aqui não entra tecnologia

Há quem afirme que os problemas para conciliar o sono podem vir da presença de equipamentos eletrônicos no quarto. Como um costume já instalado em muitas casas, proliferam televisores, computadores e celulares no espaço dedicado ao descanso. As radiações eletromagnéticas que emitem esses aparatos tecnológicos não beneficiam nosso corpo ou nossa saúde. Por isso, o quarto deve ser um lugar onde os lençóis não se misturam com o trabalho nem onde se carrega as baterias dos celulares durante a noite.

5. Nada de estridências

Aqueles que conhecem as teorias da cor propõem antes paletas suaves para os quartos do que aquelas vibrantes ou muito carregadas. Se você estava com a ideia de trazer o vermelho ou o laranja para as paredes do seu quarto, mas sofre com problemas de insônia, não é conveniente nesse caso. As cores pastel ou neutras combinam mais com o seu desejo de fazer do quarto um santuário do bom sono.

6. Decoração harmoniosa

Se você até agora não tinha se dado conta, a decoração do seu quarto tem muito peso para que possa descansar como um bebê ou para que acabe contando ovelhas durante toda a noite. Um cenário agradável em que as texturas e materiais transmitem uma sensação de aconchego sempre será a melhor companhia para que você se entregue aos lençóis placidamente. Imagens florais darão romantismo ao ambiente e a natureza oferecerá harmonia.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista