Uma surpreendente casa de família!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos conhecer uma casa em Arandas, Jalisco, no México. A moradia transborda elegância, estilo e não faltará também cor. Referimo-nos à Casa Lirio situada na Residencial Campestre Arandas. Trata-se de uma construção de estilo contemporâneo com muita luz e uma tela em branco pontuada por elementos coloridos que oferecem aos interiores uma atmosfera alegre que transmite boa energia.

O arquitecto Flavio Velázquez, do gabinete Arketipo – Taller de Arquitectura, foi o responsável por este projecto que conta com uma área total de construção de 350m², com uma frente de 10 metros e uma profundidade de 30 metros.

Sem mais rodeios, convidamo-lo a iniciar uma visita virtual a esta casa de luxo.

Uma fachada que chama a atenção

A fachada não passa despercebida a ninguém. A brancura deslumbrante, os pontos de luz estrategicamente colocados, os volumes imponentes e os detalhes em metal são um sinal irrefutável do génio criativo dos arquitectos e do bom gosto dos proprietários. O que mais se evidencia nesta fachada é, sem dúvida, a varanda em jeito de volume cúbico a sair da casa. Ainda que seja apenas um detalhe, a cadeira vermelha colocada na varanda faz diferença no conjunto, enchendo-o de vida. O verde do jardim também enriquece esta composição. Por fim, importa falar na garagem que quase parece mais uma divisão da casa. O acesso é funcional e subtil.

Hall de entrada

A entrada desta moradia corresponde às suas expectativas? Talvez até as supere. Um agradável corredor dá-nos as boas-vindas e conduz-nos até às escadas para aceder ao segundo piso. A cozinha encontra-se do lado esquerdo e a área social ao fundo. E como o hall de entrada não tem que ser um espaço impessoal, há uma grande tela a decorar a parede e duas simpáticas poltronas azul petróleo – a segunda não aparece nesta imagem – ladeadas por uma mesa de apoio em vidro. É, sem dúvida, uma entrada que constitui um bom cartão de visita para o resto da casa. Faz-nos querer conhecer mais. Vamos a continuar.

A entrada vista de outro ângulo

Junto à porta de entrada giratória, existe um cabide e uma pequena casa de banho para convidados. Depois, passamos pelas poltronas azuis e logo reparamos no luxuoso vão de escadas com um corrimão em vidro temperado que reflecte a luz e o vermelho das escadas. Embora pareça que as escadas estão revestidas por uma passadeira, o material vermelho que vê mais não é do que granito. O impacto visual é realmente impressionante!

Área social

Vista a entrada, chegamos à área social e, bom… o que dizer? Trata-se de uma divisão espaçosa que integra a sala de estar e a sala de jantar com grandes janelas que conectam o interior com o terraço e o jardim. Embora o branco prevaleça, é impossível não reparar nos pormenores coloridos da decoração que estão nos têxteis, na escultura e na tela que veste a parede. O tecto delimita virtualmente cada espaço, sendo rectangular sobre a mesa e formando um círculo na zona de estar.

Sala de jantar

A zona da sala de jantar enquadra-se sob um candeeiro de tecto com luzes baixas e como que numa “caixa” em cor-de-vinho com um brocado vermelho e elegante a enfatizar os espelhos. As cadeiras castanhas que rodeiam a mesa têm um design moderno e confortável. Todos os elementos, em conjunto, criam um ambiente sofisticado e aconchegado, perfeito para compartilhar o melhor jantar.

Cozinha

A cozinha é também de estilo de moderno. Ao mesmo tempo, a madeira dá-lhe um toque tradicional e acolhedor. Há luzes halógenas, embutidas no tecto e nos móveis, que valorizam o espaço em termos estéticos e funcionais. Para fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de mencionar a imponente ilha em granito cinzento, um detalhe neutro que se harmoniza com todos os outros elementos.

Quarto principal

A sofisticação inerente ao piso térreo transforma-se levemente agora que chegamos aos quartos, decorados de forma mais confortável e acolhedora graças às cores e aos materiais: madeira escura, cabeceira alcochoada, persianas semitransparentes e pontos de luz cirurgicamente colocados com destaque para a clarabóia dourada que rasga a parede sobre a janela.

As traseiras

pátio nas traseiras da casa é encantador. A visibilidade para o interior é total. Não há qualquer constrangimento visual, só amplas superfícies envidraçadas e janelas deslizantes. Do lado de fora, optou-se pela colocação de um deck que acomoda uma moderna mesa de aço e de vidro acompanhada por uma pequena cozinha de exterior para comodidade dos moradores.

O que achou desta incrível moradia? Nós ficámos rendidos à fachada e ao pátio posterior. Diga-nos de que parte mais gostou! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!