10 revestimentos lindos para a cozinha

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 revestimentos lindos para a cozinha

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Cozinhas  por Global Projects
Loading admin actions …

A cozinha é um dos principais ambientes de uma residência e costuma ser considerada o coração da casa, pois é onde toda a família se reúne para saborear as refeições e compartilhar momentos agradáveis. Na cozinha também é possível receber os amigos. Portanto, mesmo quem não domina a arte de cozinhar, sabe da importância de se ter uma cozinha confortável, acolhedora e prática. Em meio a tantos detalhes, como a organização espacial, revestimentos, mobiliário, acessórios e iluminação, é natural buscar algum tipo de ajuda e dicas de como garantir o conforto, a funcionalidade do ambiente.  

Neste artigo preparamos 10 ideias de revestimentos para cozinha, de modo incrementar as qualidades estéticas da sua cozinha e ainda torná-la mais acolhedora e mais prática. Confira a seguir dez ideias inspiradoras de revestimentos para deixar sua cozinha mais bonita e atraente. 

1 – Pedra ferro

Cozinhas  por Creative Designs
Creative Designs

White Gloss & Latte Oak

Creative Designs

A escolha do material ideal para revestir a parede da cozinha é resultado de uma combinação de fatores. É preciso considerar o custo, o desempenho, as qualidades do material e as características e o estilo do ambiente. A pedra é um revestimento versátil, que pode ser empregado para revestir detalhes na cozinha, como vemos neste projeto. O detalhe em pedra ferro na parede junto à bancada deu um toque mais rústico ao ambiente e combinou com a paleta de cores e com o estilo dos demais materiais, como o piso e armário superior de madeira.

2 – Mármore

O mármore é um material nobre e com qualidades estéticas únicas e funciona muito bem em áreas molhadas. Portanto, se você quiser deixar a sua cozinha mais elegante, você pode revestir detalhes com mármore, como vemos neste projeto, que conta com bancadas revestidas de mármore, que fazem o contraponto com a madeira e com os detalhes em inox e agregam elegância e praticidade à cozinha. 

3 – revestimento vinílico

O revestimento vinílico é uma opção relativamente nova no mercado e pode revestir tanto parades quanto piso de áreas molhadas com um ótimo desempenho. O vinil é um material sintético, leve e muito resistente e possui um ótimo custo x benefício. Neste projeto, o revestimento vinílico desenhos exagonais coloridos agregou funcionalidade, cores e deu um toque de descontração ao ambiente.

4 – Ladrilhos coloridos

Os ladrilhos cerâmicos são uma ótima opção de revestimento para as áreas molhadas. A principal vantagem é o custo mais acessível e a disponibilidade de uma grande variedade de formatos, cores, estampas e estilos. Neste projeto, a parede junto à bancada foi revestida com ladrilhos de estampas coloridas de estilo colonial, que realçaram o estilo vintage e agregaram personalidade à cozinha.

5 – Papel de parede

Para áreas sujeitas ao contato com a água, como a parede junto à bancada, é melhor escolher materiais impermeáveis. Nas demais paredes você tem mais opções de revestimento e pode soltar a criatividade. Neste projeto, as paredes foram revestidas com papel de parede, que imita tijolinhos à vista. A instalação do papel de parede é rápido e fácil. Portanto, é uma ótima maneira de renovar o visual da cozinha sem gastar muito e sem sofrer com os transtornos de uma obra convencional.

6 – Revestimento cimentício

Cozinhas  por P-lona

Para quem deseja uma decoração conceitual, é possível trabalhar com materiais de forte caráter, como o concreto ou o revestimento cimentício, que confere ao ambiente um aspecto predominantemente moderno e sofisticado. Para evitar o escurecimento do ambiente, procure trabalhar com aberturas maiores, como portas janelas ou um bom projeto luminotécnico. 

7 – Tinta de lousa

Você não precisa remover todos os revestimentos existentes da sua cozinha para repaginar a decoração do ambiente. É possível trabalhar com detalhes pontuais que vão incrementar as qualidades estéticas e ambientais da cozinha, como neste projeto, que ganhou um detalhe com pintura de lousa na cor preta.    

Mais informações sobre dicas de decoração da cozinha, você encontra aqui.

8 – Azulejo e tijolos à vista

O contraste entre dois materiais distintos tem sempre um forte impacto visual. Você pode se inspirar no contraste deste projeto, que criou um painel revestido de azulejos e uma parede revestida de tijolinhos, pintados de branco, que realçaram suas qualidades estéticas mutuamente, deixando o ambiente mais bonito e atraente.

9 – Pintura acrílica

Uma forma simples de renovar a decoração da cozinha é apostar em uma nova pintura. No mercado você encontrará tintas acrílicas impermeáveis, que podem portanto ser empregadas nas paredes da cozinha. Aproveite e aposte em cores que dialogam com o estilo da decoração e com a sua personalidade.

10 – Ladrilhos

como vemos neste projeto. O custo é outra vantagem no uso deste material. Mas se você deseja economizar um pouco mais, opte por lotes fora de catálogo. Há diversas opções de estampas e cores para deixar a sua cozinha mais personalizada e bonita.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!