Uma casa grande e charmosa!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A norte do México, em Sinaloa, encontramos esta charmosa residência rodeada por um clima tropical e perto do mar, na cidade de Los Mochis. Os arquitectos do atelier Ollin Arquitectura foram os responsáveis por desenhar e integrar esta luxuosa casa no contexto que a rodeia, tendo em conta as necessidades dos clientes. A casa foi construída com recurso a uma amálgama de materiais e com um desenho contemporâneo que se adapta tanto à envolvência natural, como à urbana. Construída num terreno localizado na esquina de uma das zonas mais prestigiadas da cidade, esta moradia fenomenal tem uma grande presença no bairro. 

Venha conhecê-la.

Fachada principal

A combinação de materiais utilizados na construção desta casa sobressai logo à primeira vista. Os arquitectos optaram por madeira, pedra e gesso que se misturam na perfeição com o vidro e o metal utilizado nas janelas que existem em abundância e estão localizadas em pontos estratégicos para permitir uma excelente ventilação, assim como uma generosa entrada de luz natural para o interior.

Cozinha com linhas modernas

A cozinha tem um bonito acabamento de madeira e, apesar do seu design distintamente moderno, este espaço convida-nos a ficar, com as suas texturas acolhedoras e quentes. O contraste com as bancadas em granito escuro dão um toque de elegância à cozinha e a grande ilha serve como área de trabalho e como zona para refeições informais. As luzes distribuídas no tecto, também ele em madeira, são o complemento ideal para iluminar este espaço que, por outro lado, também beneficia da entrada de luz natural que se reflecte nas superfícies brancas.

As escadas

As escadas surgem como elemento escultural dentro da casa e são, por isso, um ponto fulcral no seu interior. Desta perspectiva, é possível verificar que há comunicação visual com outros espaços da moradia, assim como uma grande janela que nos deixa ver a garagem. O acabamento em mármore e em pedra predomina dentro deste espaço, juntando-se à força do aço e do vidro na escada, criando assim uma estrutura sólida, segura e de grande valor estético.

Sala de estar

Vamos agora à sala estar. Os revestimentos são em madeira, pedra e cerâmica, esta última no chão. A madeira, com o toque cálido que lhe é habitual, interrompe a frieza da pedra e torna esta sala mais agradável e acolhedora. Os sofás são forrados a pele preta e branca, contrastando assim com as paredes. O tecto tem volumes distintos e uma luz indirecta embutida que oferece ao espaço uma luminosidade mais discreta e repousante.

Quarto

No quarto principal, encontramos a mesma linguagem estética presente no resto da casa. Elegante, simples e com linhas limpas. Também nesta divisão se optou pela inclusão de iluminação indirecta que ajudar a manter o espaço bem iluminado, criando, ao mesmo tempo, um ambiente propício para o descanso ao fim do dia. A cabeceira prolonga-se em comprimento e integra duas mesas-de-cabeceira. Uma estrutura de pedra serve como fundo. No centro do quarto, uma mesa de vidro cria um recanto de leitura para se desfrutar de um bom livro na privacidade do quarto.

Sala multimédia

Finalizamos a nossa visita virtual na sala multimédia onde vemos, mais uma vez, a utilização de iluminação indirecta, assim como de candeeiros dirigíveis. Aqui, os acabamentos têm cores mais quentes, criando uma atmosfera de descanso, mais acolhedora, ideal para se desfrutar de um bom filme ou de um bom programa de televisão. O plasma é o centro da sala e o protagonista de momentos de entretenimento.

O que achou deste projecto? Tem alguma divisão preferida? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários abaixo deste artigo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!