Casas  por homify

Casas de dois pisos para climas frios

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Hoje, trazemos-lhe um livro de ideias muito especial no qual lhe vamos mostrar um conjunto de casas de dois pisos perfeitas para famílias numerosas que fazem vida em regiões frias. Qualquer uma destas casas tem uma paisagem idílica ao redor. Os cenários envolventes fazem com que elas sejam um maravilhoso destino para passar os fins-de-semana e as férias longe da cidade. Porém, podem ser igualmente usadas como habitação permanente. 

Reunimos construções de estilos diferentes. Há-as em madeira, com paredes em betão e de pedra, com grandes janelas de vidro que deixam o calor do sol passar durante o dia, calor esse que, à noite, é conservado graças aos vidros duplos.

Saiba mais.

1. Tradicional e elevada

Começamos por uma casa com linhas tradicionais e telhado de duas águas que sobressai pelo facto de estar elevada sobre o terreno inclinado. A casa divide-se em dois níveis. O primeiro, ao ar livre, destina-se a actividades recreativas. As áreas principais estão no segundo piso.

2. Telhado em colmo e generosamente envidraçada

Continuamos com uma casa muito peculiar que mistura linhas modernas com um tradicional telhado de colmo. Parece saída de um conto de fadas, não acha? A parede lateral toda envidraçada conecta o interior e o exterior onde a natureza é verde e exuberante. A luz âmbar é calorosa e convida-nos a entrar. A casa não tem dois pisos convencionais, mas sim um mezzanine onde se situa o quarto. 

3. Tijolos à vista e chaminé

Nesta imagem, vemos uma casa projectada pelo gabinete JRM Diseño – Studio Arquitectura. A chaminé em tijolo atravessa a fachada e harmoniza-se com as superfícies de pedra igualmente rústicas. As linhas brancas contornam e emolduram a casa e dão-lhe luminosidade. 

4. Betão e pedra

Mostramos-lhe agora uma casa com uma abordagem mais moderna construída em betão, um material com uma alta massa térmica, ou seja, que absorve o calor durante o dia e que o liberta à noite lentamente. 

5. Fachadas de pedra que denunciam um interior acolhedor

Esta casa de pedra com telhado cor-de-laranja exsuda uma sensação de conforto que nos faz sentir, de imediato, em casa.

6. Um luxo feito em madeira

Casas  por homify
homify

Sam's Creek

homify

Esta luxuosa casa destaca-se pelo uso da madeira e do vidro que a abre para a paisagem e deixa entrar a luz e o calor do sol. 

7. Casa remodelada que conserva a sua essência

Esta casa regressou à vida após uma remodelação. As paredes de pedra foram conservadas, tendo-se apenas gerado novas aberturas na fachada que a trazem à actualidade sem lhe roubar o encanto do passado.

8. O típico chalé de madeira

Dedicada aos amantes das casas de madeira, temos este chalé de dois pisos com um bonito alpendre e uma grande varanda no primeiro piso sob um telhado de duas águas bem pronunciado.

9. Uma casa escura com rasgos contemporâneos

Quase a terminar o nosso livro de ideias, mostramos-lhe uma casa em madeira preta com lâminas metálicas e aberturas que deixam passar a ventilação e a iluminação natural.

10. Pura rusticidade

Casas  por dmesure

Terminamos em grande com uma casa no melhor estilo rústico onde se podem passar as férias de Natal na companhia da família em torno de uma lareira e muitos petiscos deliciosos.

Qual escolheria? Deixe-nos o seu feedback!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!