Quartos modernos, sim por favor!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O nosso quarto as nossas regras. Se há divisão na nossa casa que nos deve transmitir conforto e paz, essa divisão é o nosso quarto. O quarto é assim uma espécie de refúgio, algo que sentimos como muito nosso – ainda que partilhado com alguém – e por isso é importante que ele nos transmita coisas boas. Por exemplo as cores do nosso quarto, a disposição do mobiliário, a quantidade de acessórios decorativos que lá temos, tudo isto nos influência muito mais do que à partida podemos imaginar.

Dentro do espectro dos quartos modernos temos um leque de escolha muito vasto onde, com certeza, encontraremos várias opções que nos agradarão e que certamente irão satisfazer as nossas necessidades mais básicas, tal como as nossas necessidades estéticas – talvez seja um pouco exagerado chamarmos-lhes necessidades, mas acordar num espaço bonito é algo a que todos devíamos ter direito!

Vamos então mostrar-lhe o que de mais moderno existe no mercado, ainda que não seja necessariamente um artigo que o leve a mudar todo o ser quarto, esperamos deixar-lhe algumas sugestões úteis. Comecemos então!

Cores escuras

Em todos os artigos que lhe vamos dando a conhecer há sempre sugestões mais uau! e sugestões mais mas que bem!. Este é sem dúvida um exemplo uau!, um quarto que ainda que não seja uma escolha que fizéssemos à partida, não nos deixa indiferente. Em cores escuras – o que não uma opção muito vulgar para quarto, cativa-nos e chama-nos de imediato a atenção. O papel de parede, que nos mostra um tronco de uma árvore  em tons de castanho, é o que de alguma forma ilumina o  espaço. Com uma frase escrita em letras brancas na parede e um tapete da mesma cor, existe neste quarto o equilíbrio certo para que ele não seja simplesmente um espaço escuro, um exemplo peculiar, teremos de concordar.

Cores claras

Em oposição a um quarto de cores escuras, apresentamos-lhe agora um, em que os tons creme e cinzentos são as cores de eleição. Um quarto moderno que respira e sem demasiados objectos que o preencham. Se é uma pessoa que gosta de espaços desafogados e precisa de sentir liberdade dentro do seu próprio quarto mas ainda assim gosta de uma decoração bonita e com classe, algo deste género pode ser uma opção interessante.

Mistura de cores

Apresentamos-lhe  mais um quarto no qual a disposição de todos os elementos se encontra muito equilibrada. Maioritariamente em tons cinzentos, este quarto consegue-se impor pelas almofadas e pelo tapete que nele existem, com uma mistura de cores que passa pelo cinzento, amarelo e cor-de-vinho o quarto tem uma vida própria e um ar super convidativo.

Quarto e escritório

Este é o tipo de quarto que combina dentro do mesmo espaço quarto e escritório. Nos dias que correm, nem sempre temos a possibilidade de ter na nossa casa tantas divisões quanto as que gostaríamos e por isso, há que ser criativo e inovar com o que temos ao nosso dispor. Neste exemplo – muitíssimo bem conseguido, temos de dizer! – os dois espaços funcionam perfeitamente na mesma divisão. Um quarto/escritório moderno que apesar de não ter uma grande área desocupada, transmite a harmonia perfeita quer para uma noite de sono, quer para uma noite de trabalho.

Almofadas

Todos sabemos que as almofadas são um elemento decorativo muito recorrente da decoração dos quartos, contudo, há formas e formas de as usar. Por exemplo, na fotografia que lhe mostramos elas são usadas de uma forma muito invulgar já que são de diferentes feitios e estão cuidadosamente dispostas, daquela que será a maneira mais bem conseguida para criar o efeito certo.

Papel de parede

Se, como nós, também é um fã de papel de parede provavelmente gostará do exemplo que temos para lhe dar. Um quarto de pequenas dimensões que nem por isso deixa de ser um quarto agradável. A decoração é feita entre o branco e o roxo e é o papel de parede que sem dúvida dá um toque especial ao quarto, pelo seu padrão geométrico que se repete e traduz movimento. Com peças de mobiliário minimalistas o quanto baste, terá à sua disposição um quarto que, certamente, o fará sentir muito bem.

Com cor

Quartos modernos com cor é algo que apreciamos. O facto de vivermos rodeados de alguma cor ajuda a que o nosso dia a dia seja mais leve e a que sintamos uma boa energia – misticismos à parte, este facto está mesmo comprovado! – dentro de nossa casa. Se a presença da cor começar logo pelo seu quarto, então a boa energia de que falamos pode fazer-se sentir logo ao acordar. No exemplo que lhe damos o amarelo e o vermelho conjugam com uma paleta de cores mais clara e com madeira. Um quarto moderno que revela muitíssimo bom gosto.

Quadros na parede

Paredes que exibem quadros de diversos tamanhos, formas e cores é algo que nos agrada. É uma opção decorativa que facilmente consegue por si próprio executar e sobre a qual tem controlo total uma vez que desde as imagens, até às molduras, tudo pode ser escolhido por si! Como pode ver no quarto que lhe mostramos, não precisa de muito mais para que o espaço fique desde logo composto.

Creme e castanho

Ainda que o castanho não seja uma cor muito comum a nível de têxteis, podemos ver pela fotografia, que o resultado não deixa nada a desejar. Um quarto moderno onde uma cama robusta assume papel principal e em que um par de cortinas castanhas acetinadas, juntamente com a colcha, cortam a imensidão creme.

Espaços menos convencionais

Não é pelo facto de ter um espaço menos convencional que o seu quarto tem obrigatoriamente de ser menos moderno. Claro está que precisamos de ter um atenção especial e fazer o nosso melhor para que tudo resulte, mas é só isso. Por exemplo, este quarto situado no sótão de uma casa, ainda que esteja condicionado pelo fato do seu tecto não ser aquilo que é comum, consegue conjugar de uma forma muito agradável as peças de mobiliário. De cores claras para não sobrecarregar o espaço, este é a nosso ver, um exemplo muito bem conseguido. 

Gostou das nossas sugestões?! Escreva-nos a sua opinião!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!