Sofá, para que te quero?

Sara Sebastião Sara Sebastião
Loading admin actions …

Depois de um dia de trabalho só pensa chegar a casa e deitar-se nele? É aqui que ao fim-de-semana ou nas férias dorme longas sestas? Apostamos que também é nele que vê aqueles filmes que o levam às lágrimas acompanhado por uma taça de pipocas! Estamos a falar, é claro, dos tão adorados sofás! Não há quem não tenha um, quem não goste de se afundar neles, deixar o tempo passar e apenas descontrair, é tão simples e dá-nos tanto prazer. Hoje trazemos lhe sofás coloridos, de design, dos perfeitos para ver filmes, daqueles onde cabem toda a família. Vamos começar esta visita pelo mundo confortável dos sofás?

Estilo clássico

Salas de estar ecléticas por ZD+A

Esta sala foi montada toda à volta da lareira, um local acolhedor e perfeito para receber a família. Os sofás em pele castanha e de estilo clássico ligam com os restantes elementos envolventes, as cores são sóbrias, variando nos tons terra e os apontamentos de cor sobressaem nas almofadas e o quadro ao centro. O estilo clássico dos sofás contrasta com a contemporaneidade dos repousa-pés e cadeiras, que misturam madeira e pele em cor preta. Aqui tudo parece equilibrado e em harmonia, conseguimos imaginar facilmente uma família à conversa durante horas e horas enquanto os miúdos correm no jardim para o qual a sala tem vista.

Sofá para toda a família

Neste apartamento a sala de estar é bastante grande e para a decorar é necessário definirmos que tipo de ambiente pretendemos, algo mais minimal ou optamos por um estilo mais clássico? Aqui mistura-se um bocadinho dos dois, os 3 sofás grandes em cinza escuro contrastam com o cinzento claro das paredes e os cadeirões azuis encaixam perfeitamente nesta combinação de cores, dando aquele aspecto mais clássico. Aqui há espaço para receber todos os elementos da família, amigos e estarem num ambiente confortável e de partilha. Claro que também está à vontade para dormir uma sesta num deles.

Em L

Apesar de nem todas as salas poderem usufruir de um sofá em L, a verdade é que basta falarmos neles para sabermos que são o conforto máximo pois têm uma chaise long. Aqui neste apartamento de estilo industrial, com paredes em cimento, cores neutras, quebrou-se este ambiente com este sofá em rosa forte e que tem é claro, uma chaise long. Com um sofá destes vai querer ser o primeiro a chegar a casa para não ter que disputar o lugar com mais ninguém.

Dos pequeninos é que nos gostamos mais

Casa em Corte Gafo, Mértola: Salas de estar minimalistas por Estúdio Urbano Arquitectos
Estúdio Urbano Arquitectos

Casa em Corte Gafo, Mértola

Estúdio Urbano Arquitectos

Deste ângulo da sala parece que estamos perante um sofá enorme, que ocupa todo o comprimento da parede, mas na verdade enganam-se, é apenas ilusão de óptica. Esta casa, localizada no Baixo Alentejo foi totalmente renovada, mas a simplicidade da construção foi mantida existindo apenas alterações a nível interior. Lá dentro combina-se o tradicional com o moderno e como são poucos basta apenas um sofá para três pessoas, bem confortável, com muitas almofadas à mistura. Está preparado para dar início à sesta alentejana? Em 3, 2, 1…

A sala que é um sofá

Esta sala é totalmente dominada pela presença deste sofá. É grande, majestoso e é o elemento principal desta sala, aliás é o sofá que faz a sala. Em tons terra e em harmonia com o branco dominante no resto do espaço, transmite uma sensação de paz e tranquilidade. O projecto é português, vem de Paço de Arcos pela QuartoSala – HomeCulture e tens sofás que nos farão perder a cabeça. Entre dormir, ler, ver um filme ou apenas descontrair, decida por onde quer começar porque o que não falta é espaço.

Perfeito para filmes e pipocas

Este é daqueles sofás que olhamos e sabemos que é perfeito para tardes ou noites de cinema acompanhados por muitas pipocas. Antes uma garagem mecânica, agora um apartamento de design com um estilo industrial e com um sofá que nos faz querer afundar dele. O sofá está assente numa estrutura de madeira rebaixada o que faz com que pareça ainda mais confortável. Espero que já esteja a preparar os filmes e as pipocas, porque vai ficar por aqui algumas horas.

Um sofá de canto

Um misto entre sofá de canto e chaise long, este sofá situa-se numa zona da casa que por vezes deixamos esquecida, a marquise – veja como a pode tornar útil. Este é o tipo de sofá perfeito para quem pretende optimizar o espaço mas também ter algum conforto. Poderá ser o local ideal para ler um bom livro ou para desfrutar de uma bebida refrescante ao final da tarde num dia de calor.

Sofá imenso

Ao olhar para este sofá estamos indecisos sobre qual será a sua funcionalidade. Estamos perante um sofá ou um sofá cama? A verdade é que poderá ter perfeitamente ambas as funcionalidades, porque tanto para dormir ou apenas para descontrair basta olharmos para ele para perceber que é confortável. Como é todo construído em módulos pode sempre ir mudando a disposição do seu sofá e adaptando-o às necessidades do seu espaço. Aposto que se convidar os seus amigos para virem até sua casa, não vão querer sair daqui.

Em modo baloiço

Não é considerado um sofá, mas não poderíamos deixar de falar nele. Este baloiço adequado para colocar no interior da sua casa, para além de ser divertido é também uma óptima peça de design. Encha-o de almofadas de vários tamanhos, cores e padrões e terá um espaço perfeito para descontrair. Este é daqueles que é para miúdos e graúdos, porque de certeza que as crianças também não vão querer sair dele.

Branco total

Nem todos temos espaço na nossa sala que nos permita ter um sofá em formato U, mas ao olharmos para esta sala, onde o branco predomina é impossível não sonharmos com um. Aqui o branco do sofá está em harmonia com tudo o que o rodeia, seja o branco das paredes, a madeira escura do chão ou a riqueza do mármore presente nos pilares. Este ambiente transmite-nos principalmente serenidade, seja para as crianças verem os desenhos animados logo às primeiras horas da manhã no fim-de-semana ou para você relaxar ao final de tarde. Ninguém precisa de lutar pelo melhor lugar no sofá, aqui o que não falta é espaço para todos.

Gostou das nossas escolhas? Qual deles prefere para a sua sala?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!