10 funcionais mesas de jardim

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O calor do Verão tem chegado para todos da melhor maneira possível, mas para quem não gosta de grandes multidões, praias ou piscinas públicas, um jardim poderá ser uma excelente alternativa para passar uma época alta mais tranquila. Pensar no mobiliário para os terraços e jardins deixam-nos mais criativos e com mais atenção aos detalhes. Pensar em soluções mais eficientes também é importante para este tipo de espaços. O mobiliário, neste caso, as mesas de jardim são parte especial na nossa vida quotidiana  capazes de nos proporcionar momentos únicos de bem-estar e lazer. Assim sendo, as mesas apresentam-se como elementos que fazem toda a diferença no nosso jardim. Portanto, hoje no nosso artigo, apresentamos-lhe algumas das melhores mesas para jardins!  Seja você a decorar o seu jardim, pois o Verão começa aqui na homify!

Escolher uma mesa

Jardim  por Hevea

Pensar espaços exteriores certamente que nos encoraja a sermos mais criativos e a pensar em soluções cada vez mais eficazes e inovadoras. São as ideias e projectos que se devem adaptar à sua propriedade e não o inverso. De qualquer das formas o período inicial é sempre o mais complicado de todo o projecto: pensar nas melhores soluções e estéticas para o seu espaço, leva o seu tempo e dedicação. E as mesas fazem parte de todo este processo de selecção.

Mesas redondas

Chegámos à mesa redonda! Este é o tipo de mesa que pela sua flexibilidade, facilmente se enquadrará bem em qualquer tipo de jardim. A mesa redonda é fácil de transportar e de guardar.  Se na altura de escolher a sua mesa, verificar que lhe sobra um cantinho, então não hesite! A solução ideal é uma mesa redonda! Depois de tomar esta decisão, seguir-se-ão outras, igualmente difíceis.

Clássico

Jardim  por Hevea
Hevea

SET MEDULA SURABAYA-8 CON COJINES SD

Hevea

No caso de casas com grandes jardins, é possível optar por um conjunto  de mesa e cadeiras clássicas, como estas da imagem. O conjunto apresenta mesa e cadeiras de linhas retas e encosto vazado. Fica perfeita bem no meio do jardim e conta ainda com uma cor branca, óptimo para os dias mais quentes e ensolarados. A mesa mais pequena e alongada é adequada para eventuais refeições no jardim.

Constrante

As cores também são importantes para as mesas de jardim. A mesa da fotografia anterior era muito baixinha mas esta já é mais alta e perfeita para pôr uns petiscos, um copo com cocktail ou uma revista ou livro. Mais uma vez, as cores utilizadas enquadram-se muito bem.

Pequenas mesas

Com um design de excelência, visa aliar a flexibilidade com a confortabilidade, proporcionando momentos de bem-estar, as espreguiçadeiras podem ser acompanhadas por uma mesa de apoio. Para cada espaço em casa, use esta mesa e aproveite para organizar o espaço perante as suas formas e materiais.

Lugares privados

Ter um pequeno espaço natural poderá ser uma vantagem e uma oportunidade para realizar os seus eventos familiares ou os mais íntimos. As mesas podem fazer parte desse inventário especial. Tornam o lugar único e original no seu jardim e a relva será uma mais valia para o seu bem-estar e conforto. Pare por um pouco e relaxe com uma bebida ou um bom livro!

Simplicidade e geometria

Você realmente não pode deixar de decorar o seu jardim sem um super confortável e elegante móvel! Deixe-se
cair num cadeira suave e relaxante e certamente subirá até às nuvens. Seleccionamos este exemplo, não só pela sua estética, que nos agrada completamente, mas tal como a sua  resistência e durabilidade.  Para os mais arrojados, trazer elegância ao espaço exterior é realmente abraçar aquelas tardes de verão em modo preguiça!

Organização e estética

Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos elementos inerentes à natureza, as respostas à decoração do seu lar. O uso variado de materiais garantem um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

Mistura de elementos

Jardim  por Hevea
Hevea

SET HUITEX AMANDA-150/6+6C

Hevea

Este conjunto de mesas e cadeiras, feitas em materiais naturais, deixam o ambiente ainda
mais charmoso graças às suas linhas sinuosas. A mesa tem tampo de vidro e serve de apoio para os restantes elementos. Ao fundo, uma ampla janela coberta por finas cortinas filtra a claridade externa e esconde os edifícios em torno. É um ambiente requintado que não se esquece do conceito de integração entre arquitetura e natureza.

Para tardes em família

Jardim  por La Magdalena
La Magdalena

Banca de Jardin

La Magdalena

Em jardins mais amplos, as soluções são de facto, infinitas! As mesas rectangulares e compridas são ideais para jardins grandes, podendo estas ser colocadas em qualquer parte. Estas soluções são geralmente adequadas para famílias numerosas.

Interessou-lhe o artigo de hoje? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!