6 dicas para organizar a sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Mantermos a nossa casa organizada é por vezes um dilema e uma grande dor de cabeça, afinal quem de nós nunca passou por isto, hum? A falta de arrumação ou de lugares para colocarmos as nossas coisas é de facto bem difícil, pois na verdade vamos acumulando imenso, acabamos por ficar sem espaço e ideias para arrumar tudo um pouco. Mas na verdade existem aliados na arrumação que nos permitem manter o nosso espaço com aspeto organizado e limpo. Sem aqueles armários ou outros organizadores não temos a mínima hipótese, pois precisamos de um lugar para 'esconder' a tralha que vamos comprando e tendo em casa. 

E como sabemos que precisamos saber ideias destas, que sejam bonitas, atrativas, mas também discretas decidimos abordar o tema de forma séria e profunda, de modo a que possa descobrir novas possibilidades de arrumar este ou aquele objeto lá em casa. O intuito final é que tenha uma casa, pelos menos aparentemente, ARRUMADA, sem um sapato no meio do caminho, um casaco pendurado na cadeira ou a roupa suja no chão. Para o nosso bem e claro, para o bem de quem vive em conjunto, devemos (tentar) manter tudo o mais organizado, poupa stress e trabalho na hora de limpar e arrumar. No final, ir-se-á lembrar de nós, pela dicas que vos transmitimos. 

Descubra os nossos seis segredos mais arrumados de sempre…

Organizador de sapatos

Corredor, hall e escadas  por buss
buss

Under Stairs Storage

buss

Ai os sapatos!! Quem nunca se chateou com isto! 

'olha  o teu sapato no meio do caminho' 'arruma os teus sapatos' e blablabla e blablabla… Sim é a dura realidade de uma vida familiar dentro das quatro paredes… sabemos!

Por isso, sabemos que devemos partilhar convosco estas dicas de organização para manter um ambiente mais tranquilo em casa. E comecemos logo por arrumar os nossos sapatos, assim que cheguemos a casa, ou será que prefere andar com eles até ao fim do dia. Nós consideramos que o conforto no lar faz-se descalço ou melhor com pantufas. O pé fica mais à vontade, quentinho e claro, não suja tanto a casa. 

Independentemente ser quando chega ou não precisamos de arrumá-los, não queremos uma montra de uma sapataria pelo chão da casa. Tal como esta fantástica ideia pode dar proveito às escadas da sua casa e arranjar uns organizadores de sapatos. Existem também móveis sapateiras que são super práticos para se ter logo pela entrada de casa.

Fácil de vestir

Quartos modernos por Mobilificio Marchese
Mobilificio Marchese

Tailored closet

Mobilificio Marchese

Na hora de preparamos a nossa roupa para o dia seguinte ou escolhermos o que vamos vestir é muitas vezes um quebra-cabeça… lá suspiramos, olhamos para cima, para baixo, para os lados… suspiramos outra vez e pensamos 'não tenho nada para me vestir', diga lá se é ou não verdade. Sabemos que acertamos na mouche! Que este processo é por vezes 'tortuoso' e acabamos por pegar em qualquer coisa e pronto está feito! 

Na verdade se tivermos todo o nosso roupeiro bem organizado e juntinho, tudo será mais fácil. Começamos por aconselhá-lo a retirar tudo o que tem e fazer uma grande e boa seleção. Tudo o que não usar ou for velho faça uma doação ou uma venda. Depois deste processo feito, o monte já diminuiu e tem exatamente o que gosta e o que costuma usar, é que pensar 'ai vai voltar a moda' é para esquecer. Com esta ideia teria eu guardado as peças da minha avó, a moda é cíclica, mas vem sempre alterada, por isso siga! Depois organize o seu roupeiro ou closet por cores, facilitará imenso na hora de procurar uma t-shirt preta ou umas calças brancas. Pode também dividir, conforme o seu espaço, as roupas por estações do ano. Assim, sabe exatamente o que interessa. E com estas (simples) ideias postas em prática no seu closet ou roupeiro será sem dúvida mais fácil vestir-se.

Cabides de entrada

Pendura Coat Stand: Corredor, hall e escadas  por Verso Branco
Verso Branco

Pendura Coat Stand

Verso Branco

Se por um tempo eu teimava que não queria cabide na entrada da minha casa, agora sei a falta do mundo que ele faz! Vejamos quando chega alguém à vossa casa, é inverno, precisa de pôr o casaco em algum lado… E onde o vai pôr? Pois não sei… Anda-se ali num compasso de espera e lá vai o sofá abancar com os casacos todos, o que não dá jeito nenhum. Neste sentido, ter um cabide logo pela entrada para arrumar os casacos do dia ou de quem vem é o ideal. Mas cuidado nada de tornar este cabide um roupeiro de casacos que quase fica instável de tanto peso!

Como sugestão estes cabides em forma de triângulo da marca lisboeta - Verso Branco, farão um sucesso logo pelo hall de entrada. Ainda por cima, existem várias possibilidades de cores, é só escolher o vosso cabide preferido!

Prateleiras para revistas e livros

Casa Cedofeita: Corredores e halls de entrada  por Floret Arquitectura
Floret Arquitectura

Casa Cedofeita

Floret Arquitectura

prateleira é aquela 'ferramenta' que não pode pôr de lado na sua casa. Além de elas conferirem uma decoração ao espaço onde são colocadas, elas permitem uma grande organização. Servem para arrumarmos tudo um pouco dentro da nossa casa, nomeadamente aqueles livros e revistas que vamos acumulando e guardando. 

Prateleiras com revistas e livros criam um ambiente bem giro em casa. Não quererá dizer que tenhamos de ter livros de uma ponta à outra ou semelhante a uma biblioteca, mas mesmo alguns serão suficientes para criar o tal cenário, quer numa sala ou num quarto. As prateleiras são sem dúvida alguma um grande complemento de uma decoração. 

Aparador para os pratos

Sala de estar  por Inmateria
Inmateria

Madia POP Mobilificio San Michele gruppo Homes

Inmateria

É até à sala de jantar que vos levamos a organizar… Não são necessários muitas peças de mobiliário, se tiver as essenciais será suficiente. Por exemplo, o móvel aparador é um móvel bastante em voga dentro da decoração de uma sala, ocupa o lugar da vitrina, dando uma assinatura moderna e contemporânea ao espaço. 

Os aparadores são ideais para arrumar aquelas louças sofisticadas e belas, como os pratos, que só usamos em dia especiais e de festa. Têm de ficar arrumados num lugar especial e perto do local onde irão ser usados, que é na sala de jantar. 

Cesta de lavandaria

E a roupa suja que anda lá no meio do chão do quarto ou da casa de banho, dá alguns nervos, não é? Pois bem, então poupemos o nosso stress e mantemos regras de organização em casa, para vos poupar um pouco. Uma vez elas instauradas irá ver uma diferença e no tempo que já não perde nas suas rotinas diárias. 

Ponha um cesto de roupa suja na casa de banho e na lavandaria, faça logo a distribuição de cores e de tipos de lavagens. Na hora de pôr a lavar é só enfiar para dentro da máquina. 

Existem, hoje em dia, uma grande diversidade de objetos e acessórios que acabam por facilitar a nossa vida, por isso só devemos tirar proveito deles!

E agora acha que pode manter a sua casa mais arrumada? Que dica vai levar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!