Reciclar com estilo

Rafael Valente Batista Rafael Valente Batista
Loading admin actions …

Na nossa sociedade atual, a reciclagem é um tópico base do quotidiano da maioria da população. Quando juntamos esse aspecto à reutilização e construção de um espaço, os resultados podem ser espetaculares. 

Todos sabemos que começar a criar o nosso espaço pode ser um desafio monetário. Para tal, hoje trazemos algumas ideias onde se pode inspirar para caracterização da sua casa, desde o pequeno elemento decorativo ao mobiliário primário. Além desta abordagem se tornar económica e divertida, a sua casa estará sempre a par das últimas tendências, pois o vintage e o eclético vieram para ficar.

Lembra-se daquela estante ou até mesmo do quadro que viu em casa da sua avó? Peça-lhe, reutilize e crie. Misture mobiliário contemporâneo com peças decorativas aleatórias, mas não se esqueça, sempre com um cunho pessoal.

É altura de sair de casa e visitar os familiares!!

Encontro entre novo e antigo

E porque esta imagem nos inspirou e transmite na perfeição o conteúdo do nosso artigo, começamos aqui a nossa obra de reutilização de diversos objectos. Sabe aqueles elementos que nunca pensaria em usar, porque nunca se enquadraria na sua linha de decoração? Por vezes basta uma pequena reforma e este transforma-se totalmente, enquadrando-se no espaço que pretende criar. Esta reforma pode passar pela pintura, remoção de certa parte ou até mesmo a inserção de um novo constituinte. Dê contemporaneidade ao seu objecto. Veja aqui outras soluções divertidas da ECOdECO Mobiliario.

Jardim transportável

Se é daqueles que gosta de estar rodeado por natureza, esta é uma opção original e muito prática. Aqui qualquer objecto fechado pode ser utilizado para colocar as suas plantas seja no interior ou no exterior, podendo transportá-las e dinamizar qualquer espaço. Utilize peças menos esperadas para este fim com cores dinâmicas e verá que o resultado final será surpreendente.

Baú de memórias

Quarto  por Pink Pug Design Interior
Pink Pug Design Interior

Sypialnia z garderobą i balkonem

Pink Pug Design Interior

Quer seja no quarto, na sala ou na cozinha sempre necessitamos de um pouco mais de arrumação, porém não queremos estar rodeados de armários constantemente. Por vezes basta pensar fora da caixa e utilizar peças de decoração grandes, bastante expressivas e multifuncionais como por exemplo o velho baú de viagens, capaz de conter grandes volumes ao mesmo tempo que poderá ser uma mesa de apoio à sua sala. Adicione peças modernas e combinará o charme das velhas viagens de comboio ao prazer de reunir os amigos.

União intemporal

Sala de estar  por PatyNowy

Nem sempre é necessário transformar as peças que vamos utilizar, por vezes basta associar uns elementos a outros. Não é necessário ter medo em arriscar e misturar linhas e tempos diferentes. Junte o velho aparador ao cadeirão modernista e um quadro que expresse a sua personalidade. Criará um confortável espaço de leitura.

Quarto de texturas

HAPPY HOME 2014: Quartos mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

quarto revela-se como a divisão mais pessoal da casa, é aqui que se revê a sua personalidade. Construa a sua própria cabeceira de cama de forma fácil. Escolha uma peça decorativa diferente, utilize a cor que mais lhe agrada e conjugue-a com elementos mais subtis. Lembre-se, cada um faz a cama onde se deita!

Ficou com vontade de reciclar? Ponha mãos à obra e conte-nos o resultado!!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!