Casa subtil de decoração simples e elegante

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
PRIVATE RESIDENCE IN OPORTO, PORTUGAL, GlammFire GlammFire Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Porque no meio da confusão da cidade se escondem grandes e belíssimos apartamentos, hoje apresentamos-lhe uma residência privada em plena cidade do Porto. É um projecto da decoradora Isabel Noronha, tendo desenvolvido um trabalho excepcional na composição do espaço, usando diversos materiais, texturas e estilos.

Há ainda um pormenor muito importante nas imagens que lhe iremos apresentar a baixo. Trata-se de uma lareira escondida na subtileza do espaço. O objectivo é passar despercebida e como elemento de decoração quando não está a ser utilizada e servir de elemento de conforto nos dias de Inverno. É uma autêntica peça de bonito e requintado design que o vai deixar de queixo caído. 

Espreite as imagens a baixo e tente perceber onde se esconde esta tão elegante lareira.

Olhar o exterior

Começamos pelo jardim onde notamos a relação obvia entre interior e exterior. A long chaise e a pequena mesa, à esquerda, são um dos elementos que conecta os dois espaços, ligando-se tanto pela escala cromática como pelas cores e padrões das almofadas. Já sabe que pode dar um salto na nossa loja e ver os mais diversos elementos de decoração e mobiliário para o seu jardim.

Diversidade de elementos

Repleta de peças de design único e criativo, esta casa é um excelente exemplo de combinação perfeita de espaços ecléticos e divertidos, numa junção entre o requinte e o descontraído. Podemos perceber isso logo na primeira imagem onde tanto encontramos desenhos florais na esquina da parede como um aparador de televisão simples e de linhas rectas, conjugação entre o espontâneo e o sóbrio. 

Inspire-se para a sua casa com a nossa colecção de paredes.

Paredes diferentes

Podendo passar à primeira vista como uma peça de decoração, o banco que encontramos à esquerda da imagem traduz-se numa peça incrível que mantêm o equilíbrio entre a beleza e o funcional, imprescindiveis no design, trazendo mais dinâmica à sala.

Ao centro encontramos a mesa de apoio pousada levemente sobre uma confortável carpete cor cinza. Trata-se de uma belíssima mesa, estruturada pela junção vertical de diversos fragmentos de madeira que, quando colocados em paralelo, criam uma superfície linda e dinâmica.

Zonas distintas

Viramos o olhar e centrado-nos agora numa outra zona de estar, esta composta de maneira diferente, com duas poltronas, um candeeiro alto entre ambas e uma mesa de apoio. Para distinção com a zona anterior foi escolhido o branco como cor principal, contando as almofadas das poltronas com o mesmo têxtil do sofá. Neste artigo pode encontrar ideias para os mais diversos móveis para a sua sala.

Pormenores incríveis

No tecto podemos ver um belíssimo e original candeeiro que se suspende centrado com a mesa de apoio e as duas poltronas. Desta forma, e trabalhando em parceria com o candeeiro de pé, conferem ao espaço uma maior diversidade e oportunidades de iluminação distintas.

É agora talvez altura de direccionar o olhar para a parede de fundo e perceber finalmente que aquela delicada pela peça preta trata-se afinal de uma elegante lareira que se integra completamente na atmosfera do lugar. Perceba como podem funcionar as lareiras dentro sua casa, lendo este artigo.

Mais detalhes

Voltamos ao interior  para tirar a prova final de que se trata de um espaço pensado realmente ao detalhe. Repare no toque subtil com que todos os pequenos detalhes ou peças que encontramos nesta casa, inclusive o tipo da mesa que pode ver na imagem, que é todo desenhado com baixo relevo.

A outra zona

Mas para finalizar apresentamos-lhe ainda o espaço de refeições, conectado em open space com a cozinha. Aqui faltam as palavras para descrever a forma harmoniosa e requintada como todo o espaço está decorado e desenhado pela arquitectura. O branco invade paredes e tectos deixando cores mais escuras marcarem presenças pontuais.

Gostou dos interiores simples e minimalistas?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista