Seis passos para construir uma pérgola no terraço!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Seis passos para construir uma pérgola no terraço!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Terraços  por INSIDE Création,
Loading admin actions …

As pérgolas são muito comuns em terraços, jardins ou parques já que são um local cómodo para que as pessoas usufruam do contacto directo com a paisagem e com outros elementos do exterior. Uma pérgola resguarda-nos do sol, do vento e da chuva e permite-nos manter um contacto natural e dinâmico com o ambiente e os espaços abertos.

A palavra “pérgola” foi usada pela primeira vez em Itália – 1645 – por John Evelyn no claustro de Trinitá dei Monti, em Roma. O escritor utilizou novamente o termo em 1654 quando, na companhia do quinto conde de Pembroke, Evelyn viu uma caçada a partir de uma pérgola construída em Salisbury com esse propósito.

A pérgola pode ser construída tomando de empréstimo apenas uma parede da casa que lhe proporciona suporte, simplifica os procedimentos de construção e limita os custos. Hoje, deixamos-lhe algumas dicas para construir uma. Tome nota.

Seleccione o local

A escolha do local é fundamental para a construção de uma pérgola. Deve, antes de mais, determinar onde a pretende colocar dentro do seu jardim. Não tem, necessariamente, de ser junto a uma das paredes da casa. Escolha, de preferência, um terreno regular para não ter que gastar tempo e dinheiro a nivelá-lo. Na imagem, a pérgola encontra-se junta-se à casa, harmonizando-se com ela em termos de estilo.

Meça a área e anote as medidas

Pérgolas  por SOLISYSTEME,
SOLISYSTEME

The BIOCLIMATIC Pergola by SOLISYSTEME

SOLISYSTEME

Para construir uma pérgola, é necessário ter as medidas precisas. É tudo uma questão de matemática e de ter algum conhecimento no que à construção diz respeito. Se tiver dúvidas, peça ajuda. Os cálculos são importantes para asseverar a segurança da sua pérgola, para escolher os materiais e para a montagem ser precisa. Na imagem, por exemplo, era impreterível que a pérgola encaixasse em detalhe com os outros elementos arquitectónicos.

Seleccione o tipo de madeira

Pérgolas  por SOLISYSTEME,
SOLISYSTEME

The BIOCLIMATIC Pergola by SOLISYSTEME

SOLISYSTEME

Está na hora de decidir que tipo de madeira vai utilizar. A madeira eleita para a construção de uma pérgola deve ser facilmente moldável e, ao mesmo tempo, apresentar alta resistência às condições atmosféricas. A madeira de pinheiro e de abeto é barata, mas instável. Há, porém, espécies nobres como o carvalho e o larício, menos utilizadas, mas com mais qualidade. Cada espécie de madeira requer protecção contra condições climatéricas adversas, doenças e pragas fúngicas. Não se esqueça que a pérgola está em permanente contacto com a natureza pelo que se deve evitar a humidade e outros factores que a possam prejudicar. Deve ter ainda em conta o local onde a vai construir. Escolha um sítio onde possa usufruir da paisagem e ao mesmo tempo da sombra sem impedir a ventilação. Entre os elementos mais comuns para cobrir as pérgolas, destacam-se as plantas ou frutos com as suas cores e aromas a colorir o cenário.

Outros materiais

A madeira não é o único material disponível para se construir uma pérgola. Com igual êxito, há soluções como o ferro forjado – com modelos já disponíveis no mercado e que só precisam de ser montados ou até o cimento ou a pedra.

Determine a disposição

Jardim  por arQing,
arQing

Patio House – Garden

arQing

É muito importante determinar o formato da pérgola. Pode ocupar um plano central e completamente independente da parede ou variar entre o formato redondo, quadrado ou rectangular. Há ainda outras soluções mais complexas e pérgolas que são verdadeiras segundas casas no jardim!

Montar e terminar a tarefa

Uma vez montada, de acordo com as técnicas que deseja, a pérgola pode ser acabada consoante os nossos próprios desejos. Para além dos acabamentos especiais para a proteger dos mais diversos agentes, há ainda a componente decorativa. Faça da sua pérgola um local confortável e não se esqueça de incluir muitas almofadas, cortinas leves e transparentes e outros elementos que lhe ofereçam conforto. Inspire-se no projecto da imagem do atelier Loro Arquitetura e Paisagismo

Eis as nossas sugestões. Como é evidente, estas ideias destinam-se a pessoas que percebem de bricolage e se acham capazes de fazer esta construção ...
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!