Uma Casa Nacional de 177 m² Por Apenas 130 mil Euros

homify Casas modernas
Loading admin actions …

Hoje, temos um projeto daqueles de cair para o lado!! Tudo é fantástico: o tamanho, o preço e a proveniência. 

A habitação unifamiliar que vos apresentamos, neste livro de ideias, é nacional, sendo um projeto desenhado pelo arquiteto português Pedro Palma. Esta casa estende-se numa área de 177 m², bastante ampla e tem um custo de 130 000€!! Nada mau, tendo em conta a habitação moderna e bonita que é. Se também quiser uma casa igual a esta, não hesite em contactar o profissional em questão. Aceda ao contacto, clicando no nome abaixo de cada fotografia. 

Mas antes veja a moradia por fora e em várias perspetivas. Venha daí!

Arquitetura moderna

De facto, o projeto é de encantar, tendo em conta o seu preço e qualidade.

Esta habitação unifamiliar caracteriza-se com linhas simples e modernas e estende-se num só volume, de um piso. 

A volumetria conecta-se ao exterior e respetivo jardim, graças às várias janelas amplas. 

Nesta casa, foi projetado um grande passadiço, em pedra, que encaminham o exterior ao interior, como também serve de garagem. 

Contrastes de cores e materiais

Esta habitação ganha personalidade graças às várias tonalidades da fachada. O objetivo é assim, de destacar diferentes elementos construtivos, recorrendo a materiais distintos, tal como a pedra. O xisto castanho é, sem dúvida, um material muito usado nos revestimentos de casas modernas, para criar destaque numa das fachadas ou até nas paredes internas. Neste caso, nesta parede de xisto  projetaram o recuperador de calor. 

A partir desta imagem conseguimos avistar uma parte do interior da sala de estar e de jantar, que denota modernidade e elegância. O branco mantém-se. 

Do outro lado…

Continuamos esta visita, desta vez feita numa outra fachada do edifício. Esta fachada é mais simples que a fachada principal, sendo esta pintada de branco. Aqui, sobressaem as caixilharias que se destacam de cor castanha. As janelas foram projetadas com algum recuo, criando assim um pequeno alpendre, que se conecta diretamente ao jardim de relva. 

Para acompanhar a simplicidade das linhas desta habitação unifamiliar, o profissional preferiu cingir-se a um jardim simples, revestido com relva natural e algumas árvores. Não há dúvidas que esta casa destaque-se neste manto verde. 

Vista com alguma distância fica assim…

A moradia cresce em torno de si mesma e todas as divisões têm um contacto privilegiado com o exterior, criando assim um ambiente agradável. 

Nesta perspetiva tem uma ideia global da habitação, um paralelepípedo de 177 m², repleto de conforto e de estilo! 

Convidamo-lo a descobrir mais projetos nacionais, nestes livros de ideias: 

Casa moderna e diferente.

Uma casa Portuguesa, com certeza!

Casa Portuguesa com alma moderna

Diga-nos tudo, o que achou? Gostou?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista