Parece que está em casa mas não está… consegue adivinhar?

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Escritório Empresarial, ÀS DUAS POR TRÊS, Arquitetura de Interiores e Decoração ÀS DUAS POR TRÊS, Arquitetura de Interiores e Decoração Espaços comerciais
Loading admin actions …

Trabalhar num escritório durante todo o horário laboral pode ser, sem dúvida, algo bastante pesado e cansativo. É por isso extremamente importante pensar o espaço segundo as melhores comodidades, sejam elas a nível funcional ou estético, permitindo o foco e concentração total no trabalho, aumentando a criatividade e produtividade sem distrações. É fundamental gerir as áreas de forma ergonómica solucionando espaços que permitam a boa organização de trabalho.

O escritório que de seguida lhe iremos apresentar é um projecto da autoria do atelier Às Duas por Três, um atelier de arquitectura e design de interiores. Foram definidas quatro áreas de intervenção distintas, todas com a mesma linguagem decorativa, existindo uma linha condutora que une todos os espaços, desde a zona de recepção, passando pela sala administrativa, gabinete do administrador e casa de reuniões.

A sala de reuniões

Uma sala única, totalmente pensada para os mais diversos tipos de encontros e reuniões onde reina a sobriedade e o requinte. É desta forma que melhor podemos descrever a incrível sala de reuniões que a cima lhe mostramos.

É composta por uma mesa rectangular com tampo espesso de madeira escura onde o acabamento brilhante reflecte a luz proveniente da janela adjacente. Seis belíssimos e confortáveis cadeirões rodeiam a mesa e compõe o espaço juntamente com quadros, cortinas e plantas. Explore na nossa loja os sofás que temos para lhe oferecer.

Recepção

O espaço de entrada é ocupado por uma zona longe a que podemos chamar de recepção. A transição  para este espaço é feita através de divisórias de madeira que revelam discretamente o ambiente por detrás das mesmas. Desta forma toda a atmosfera se torna mais acolhedora e agradável mesmo para que se encontre à espera de alguém. 

Veja aqui várias divisórias que pode aplicar nos seus projectos.

Corredor

Esta área estende amplamente distribuindo para as diferentes salas do escritório. O pavimento é de madeira e encontra-se parcialmente coberto por uma confortável carpete também ela de tom claro. Tanto no primeiro plano à direita como ao fundo do lado esquerdo notamos a existência de duas plantas de porte médio que conferem harmonia e conforto ao espaço.

Os candeeiros que se dispõe nos topos das duas mesas de apoio têm a particularidade de reflectirem reflexos de luz texturas pois o seu topo é ponteado por buracos redondos. Veja mais bonitas iluminações de espaços como este.

Zona lounge

Mas o foco central está no belíssimo sofá, revestido por um têxtil de tom claro, e na parede que sobe nas suas costas, de cor preta e relevos riscados onde sobressai o logótipo da empresa. Esta perspectiva mostra-nos a cuidadosa forma com o espaço foi pensado, existindo uma simetria perfeita de ambos os lados.

Gabinete administrativo

A gabinete administrativo segue as mesmas linhas e tons dos restantes espaços tendo no centro duas mesas, de linhas rectas e madeira escura que suportam a zona de trabalho. Na parede do fundo uma grande janela ilumina todo o espaço e à direita uma grande estante reveste praticamente toda a parede.

Divisões

Com o mesmo tipo de vidro que em cima vimos a revestir a estante, desenha-se agora uma divisória que separa a zona de circulação da área de trabalho. Repare no toque subtil e distinto das portas que se lêem de tom claro, contrastando com o a linha escura que a contorna.

Gabinete do administrador

Para finalizar apresentamos-lhe o gabinete do administrador, um espaço de luxo que conjuga o conforto e requinte de forma incrível. Este é caracterizado por uma expressão sóbria e plena transmitida pelo mobiliário e decoração escolhido para o local.

Se, no entanto, tem o seu escritório em casa, leia este artigo e aprenda as melhores dicas para um escritório mais ergonómico.

O que achou deste escritório de luxo?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista