Casas de banho escandinavas por Egue y Seta

Apartamento super cosmopolita

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Conhece Barcelona? Se não esta é uma oportunidade boa para conhecer um pouco mais sobre profissionais super qualificados da cidade. Egue e Seta é o nome por de trás do projecto de design de interiores e decoração de hoje. A cidade cosmopolita onde esta inserido este apartamento influenciou todo o planeamento e interiores do mesmo. Um T1 de boas dimensões onde o branco, a madeira clara e a pedra se destacam entre objectos simples e coloridos. Um estilo difícil definir, mas algo bastante moderno, vivido e acima de tudo muito confortável e pessoal. Ideal para um casal alegre e muito atento aos pormenores que o rodeiam.

Venha daí e perceba connosco os objectos, cores e materiais que têm a capacidade de fazer interiores preciosos como os que vai ver já de seguida…

Simples e original

Comecemos esta viagem pela divisão mais privada da casa: o quarto! O espaço é brilhante, simples e ao mesmo tempo colorido. Sob o pavimento em madeira de cor clara, juntaram-se as paredes brancas e a luz embutida junto ao tecto. Depois de o cenário estar criado foram-se juntando os elementos fulcrais, como a cama e as mesas de cabeceira. Algo totalmente necessário para o uso confortável e em plenitude. Para cama optou-se por um sommier (onde o colchão assenta sobre uma base moderna) e para mesas de cabeceira um modelo de estrutura dourada à vista e tampo de vidro. O maior impacto neste quarto traduziu-se através da parede de cabeceira de cama, onde um papel de parede de estampado irregular mas geométrico de tons harmoniosos cobriu toda a extensão de parede. As almofadas e o tapa pés completam o cenário de forma elegante.

Casa de banho com divisão extra

O quarto é na realidade uma suite, visto ter uma casa de banho completamente equipada, separada apenas por uma porta de correr. Aliás, estando dentro do quarto vê-se directamente a zona de banho, por de trás da persiana veneziana de madeira, ou à zona de lavatórios, que posteriormente dá acesso ao closet do casal. Esta janela apenas existe para deixar passar luz natural para a zona de banho e tornar tudo mais especial e de certa forma muito original.

O quarto era simples e não tinha qualquer tipo de armários e arrumação e a resposta está, claro, no closet que se avizinha ao fundo onde todas as roupas e acessórios se localizam.

A zona de banho

A zona dos lavatórios é dupla e a sua parede separa a zona de sanita e de banho. É revestida a cerâmica de quadrados brancos com a diferença bem visível de a massa de união entre eles ser negra. O espaço é muito iluminado e devido à cor e a à organização, sentimos-nos bem aqui dentro. O pavimento muda de material consoante a zona onde se localiza. As plantas que teimam em espreitar dão o ar fresco e natural necessário a este ambiente interior.

A ampla sala

A sala de estar divide os seus metros quadrados com a zona de jantar e obviamente com parte da cozinha. Não temos dados que nos comprovem que este apartamento é uma remodelação mas há algo que nos diz que o projecto feito pela equipa espanhola, foi na realidade de requalificação do espaço.

Ora repare: a parede de fundo mostra a estrutura e o material em que foi feita – tijolo, o pavimento é em mosaico de estampados marcantes e no tecto são visíveis as vigas e o formato abobadado.

A sala de estar é ao fundo e é composta por um sofá preto e um ecrã plano num armário moderno e simples. As flores e plantas que aparecem no espaço intensificam o lado natural dos materiais e a ligação à natureza. A parede de tijolo foi emoldurada de luz, destacando-a de forma delicada e especial.

Almoça connosco?

A madeira da mesa e o seu aspecto maciço mostram bem qual a linguagem e caminho que foi escolhido em relação ao design e decoração dos interiores. As cadeiras completam o ramalhete e entre madeira e palhinha, as cores mantêm-se as mesmas. Ao fundo e a servir obviamente de aparador, uma estante baixa, disponibiliza arrumação interior para objectos precisos durante refeições, mas não só… veja a imagem seguinte!

Funcionalidade num objecto só

A estante prolonga-se e ocupa toda a largura desta divisão. Além de alguma espaço interior para arrumação, esta bancada proporciona também um sítio especial e de trabalho. Apenas com uma módulo de gavetas, uma cadeira e a bancada, conseguiu dividir-se o espaço de forma elegante e natural. 

O gira discos e as colunas estão no sitio ideal para projectar uma agradável música pela casa toda. À esquerda, apesar de não ser muito perceptível, encontra-se a cozinha. O acesso é feito directamente e mais uma vez não existem portas a separar as diferente zonas, tornando todo o apartamento mais amplo e funcional.

Ideal para um casal cosmopolita

A cozinha não é muito grande mas é mais do que suficiente para este casal moderno. O espaço é aberto e proporciona uma grande ligação entre todos os habitantes da casa.

O branco manteve-se tal como a madeira clara e as paredes brancas, mas a juntar-se a eles apareceu a cor preta e os electrodomésticos de acabamento prateado, reforçando a modernidade do espaço e dos moradores. Uma bancada de madeira e duas prateleiras promoveu uma agradavel zona para pequenas e rápidas refeições e as prateleiras para arrumação organizada de objectos deste espaço.

Pormenores que fazem a diferença!

Do lado oposto, uma parede pintada com tinta de ardósia possibilita um sem fim de desenhos, notas e informações. Torna este lar ainda mais pessoal e personalizável. Uma imagem de uma paisagem árida apenas com postes de electricidade preencheu de forma original esta parede. Ideias fáceis e de baixo custo que pode colocar em prática a qualquer hora! Mãos à obra!

Este apartamento faz o seu estilo? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!