As melhores dicas para comprar colchões

Sofia M. Sofia M.
Loading admin actions …

Hoje vamos comprar colchões! Dormir é essencial à nossa saúde. Não é à toa, que passamos um terço da nossa vida a dormir!

Logo, uma boa cama, aliás, um bom colchão é essencial! Uma má escolha, pode ser sinal de noites mal dormidas, mas também de problemas de físicos relacionados com a coluna ou a origem de possíveis torcicolos, mas também de dores de cabeça, provocadas pelo cansaço ou noites mal dormidas. Quando dormimos mal, somos menos felizes, pois os níveis de stress e de irritabilidade aumentam. Aqui na homify achamos que tal como para nós, a escolha e a compra de bons colchões também seria importante para si.

Se vai comprar um colchão, aqui ficam dez dicas para comprar colchões. Queremos que escolha o melhor colchão do mundo e que com ele tenha noites, muito felizes!

​Um colchão para ele, uma colchão para ela!

Muitas vezes, a escolha de um colchão, torna-se numa verdadeira dor de cabeça para um casal, onde os dois apresentam pesos e alturas diferentes. É algo comum de acontecer e, felizmente, de fácil solução! Já há no mercado várias marcas que trabalham nesse sentido, dando resposta a este tipo de casos.  

Outra sugestão é que optem por dois colchões distintos, adaptados ao corpo e necessidades de cada um, que possam ser colocados e adaptados na mesma casa. Há opções super modernas, com suportes reclináveis, que se adaptam a cada um, em função da posição que cada um prefere.

​Qual o melhor colchão para mim?

Quarto  por Revival Beds
Revival Beds

The Camargue Sleigh Bed

Revival Beds

Há vários tipos de colchão: de molas, de água, ortopédicos, etc. e o mais importante é encontrar um que se adeque às suas necessidades.

Na hora de escolher o colchão perfeito, o factor peso deve ser tido em conta. É importante que possua um colchão firme, que consiga resistir a pressão do seu corpo/peso. Também a altura deve ser tida em conta, para conseguir uma boa distrbuição do seu corpo.

​Internet, a sua melhor amiga

Quartos clássicos por Loaf
Loaf

Top Dog Mattress

Loaf

Hoje em dia há tanta informação online, que nada justifica que entre numa loja, sem qualquer tipo de informação. Ainda mais, porque os colchões realmente bons não são baratos. Pense que comprar um bom colchão é também um investimento no seu bem-estar e saúde. Informe-se online sobre os vários tipos de colchões, materiais e também sobre os preços. Investigue sobre os vários modelos, pesquise referências da marca, informe-se sobre o que dizem os especialistas e compare preços e opiniões. Outro aspecto positivo da Internet é que lhe permite visitar lojas online, onde muitas novidades chegam primeiro do que às lojas físicas. Esteja um passo à frente e tome decisões conscientes.

Diga adeus aos mitos!

Esqueça aquela velha história, de de que para bem da coluna, um colchão deve ser duro! 

Cada caso é um caso e se por um lado, é importante que durma confortável e se sinta cómodo; por outro, escolher um (bom) colchão em função das suas necessidades é também muito importante! Se você dorme de lado, por exemplo, irá necessitar de um colchão que se adapte aos ombros e aos quadris, permitindo que estes se afundem no colchão e, assim, distribuir de forma uniforme a pressão do seu corpo. Outro mito comum está relacionado com as molas e não, mais molas não significa necessariamente um maior conforto. Abra a sua mente para novas informações e verá como o mundo dos colchões tem muito para desvendar – e a marca Yogi Bed (responsável pelo colchão da imagem superior) é uma especialista em descobrir esses segredos! 

​Preocpe-se com o meio ambiente

Quarto  por The Big Bed Company
The Big Bed Company

Maximillian Bed

The Big Bed Company

Enquanto pesquisa, tente fazer uma escolha sustentável e amiga do meio ambiente na hora de adquirir o seu colchão. Como? É fácil, opte por marcas que recorram a matérias-primas renováveis e a substâncias naturais para fabricar os colchões – por exemplo, há marcas que usam derivados da soja para substituir o uso de petróleo na produção da espuma. Fibras de bambu, eucalipto ou algodão são exemplos de outros materiais 100% orgânicos, que se usam na produção de colchões. E sabe qual é a melhor parte? Se tem problemas respiratórios ou é propenso a alergias, irá ver como vai dormir melhor se optar por colchões mais amigos da Natureza.

​Experimente na loja – sem vergonha

Quarto  por info5087

Se a Internet é o melhor meio para pesquisar e comparar informações e valores, na hora da compra, aconselhamos-lhe a ir até uma loja física e a experimente! 

Vá até à loja e sinta-se à vontade para se deitar e fazer o seu próprio teste. O ideal é ficar deitado cerca de dois minutos, para ver como se sente. E não tenha vergonha! Lembre-se, os colchões ficam expostos precisamente com esse propósito! Fale também com os empregados, certamente eles terão algum comentário ou sugestão para lhe dar. E já que está na loja, aproveite para pedir uma amostra do corte do colchão, de modo a que se possa ver o interior e saber como é composto.

​Cuidado com os super colchões!

Quarto  por The Big Bed Company
The Big Bed Company

Maximillian Bed

The Big Bed Company

Já sabemos que a publicidade tende a exagerar um bocadinho as coisas. Cuidado, quer numa loja online ou física, com mensagens como super macio ou o melhor colchão de todos! Já aqui vimos que ser macio ou duro é algo que tem a ver com as necessidades de cada um e também  que aquilo é melhor para si, não é melhor para os outros! Escolher o colchão ideal não é fácil, mas isso não quer dizer que seja impossível. Não se deixe levar por este tipo de mensagem simplista, nem por vendedores mais interessados no lucro e em vender colchões, do que no seu bem-estar.

Colchões para os mais novos

Quarto de crianças  por Little Lucy Willow
Little Lucy Willow

Pick and Mix Jemima Butterfly Bed

Little Lucy Willow

Na hora de decorar o quarto dos mais novos, a primeira tendência dos pais é comprar o melhor para os seus filhos e, muitas vezes, isso significa comprar o mais caro! Calma, muita calma na hora de comprar um colchão para a cama das crianças. Como as crianças pesam menos, o corpo delas exerce menos pressão, logo não precisará de investir tanto em colchões mais sólidos ou firmes. Além disso, os miúdos crescem e logo, mais rápido do que espera, terá de mudar de colchão e investir num novo!

Proteja o seu colchão e durma bem!

Para ser mais fácil de limpar, aconselhamos-lhe a comprar uma protecção (capa) para os colchões lá de casa. Assim, pode retirá-la sempre que quiser ou substituir por outras. Ao mesmo tempo, estará a proteger o seu colchão, evitando que se desgaste. 

Quanto aos lençóis, temos a certeza que saberá escolher bem! E sabe aquele conjunto especial que nunca usa ou aquele lençol bonito, que normalmente é para as visitas?! Use-os! Verá como dormirá melhor!

E capriche na almofada!

Sala de estar  por Suzy Newton Ltd.
Suzy Newton Ltd.

Rocco luxury patchwork cushion

Suzy Newton Ltd.

Depois de todo este esforço para encontrar o colchão ideal, não negligencia a almofada. Lisa, às cores ou com padrões, não importa! O que importa é que seja uma almofada à altura dos seus sonhos e necessidades! Bons sonhos!

Bons sonhos! As nossas dicas foram uteis?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!