Uma bela casa moderna portuguesa

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa Brandão, Leonor da Costa Afonso Leonor da Costa Afonso Casas unifamilares
Loading admin actions …

Ideias portuguesas são sempre do interesse dos nossos leitores, sentem uma maior ligação com os projetos e podem contactar o profissional, para ajudá-lo a projetar a sua futura casa. Neste sentido, temos todo o gosto em partilhar projetos variados, indo ao encontro dos gostos e estilo de cada um dos nossos leitores (veja mais aqui). 

O projeto, de hoje, é de arquitetura moderna e esteve a cargo da arquiteta Leonor da Costa Afonso. A habitação projeta-se num rés-de-chão e primeiro andar. Houve também, uma preocupação em criar vários contactos com o exterior, como poderemos ver mais à frente. 

Uma casa branquinha por fora e de linhas retas que merece ser vista por si. Venha daí!  

Casa moderna vista ao longe

Quem passa por esta rua surpreende-se com este belo volume moderno, de cor branca. 

Esta habitação apresenta uma forma cúbica, embora com uma saliença, dando alguma dinâmica ao projeto. Vemos também, o contraste da pedra, numas paredes laterais de fachada, nomeadamente na entrada e na varanda.  

Aproximando-se

Aqui estamos do outro lado da rua e temos outra perspetiva da habitação. Observamos algumas janelas nas laterais e vemos que a entrada tem um lado pedra e do outro uma parede com vários orifícios circulares. 

Toda a habitação é cercada por um muro branco, em frente é mais baixo que as laterais.

Pérgola em madeira

Ao entrar para a habitação constatamos um exterior espaçoso, sendo que este jardim lateral foi coberto por uma bonita pérgola em madeira. Os moradores poderão plantar videiras ou plantas trepadeiras, para criar privacidade e intimidade nesse espaço.

Se quiser ver ideias de pérgolas, não hesite em descobrir este artigo: 21 ideias de pérgolas para o terraço e jardim.

Terraço

Ao longo do projeto poderá constatar a preocupação da arquiteta em criar espaços exteriores bonitos e confortáveis, de modo a que os habitantes possam desfrutar do exterior.

Aqui criaram um pequeno canteiro com plantas e flores, dando vida à casa.

Alpendre

Na traseira da casa criaram um alpendre coberto, com churrasqueira e uma mini-cozinha. Aqui serão servidas refeições de verão, à sombra e com bastante privacidade. 

Varanda

Esta varanda diz respeito à parte de trás da habitação, sendo esta espaçosa e com vista privilegiada sobre a natureza. 

Várias divisões têm acesso à esta varanda, permitindo um conforto extra aos espaços. Aqui poderá ser colocada uma pequena mesa, puffs ou sofás de exteriores. 

Sala de estar

Entramos agora no interior desta moradia moderna e somos surpreendidos por espaços amplos, arejados e abertos entre si. Esta parede semi-aberta em madeira conecta-se à cozinha, uma ideia original que separa, ao mesmo tempo que liga.

Para cumprir com a decoração moderna colocaram LEDs ao teto.

Cozinha

A partir desta fotografia percebemos a ligação deste espaço, entre a sala de estar, cozinha e sala de jantar. 

Esta ideia de cozinha semi-aberta é uma excelente solução para quem quiser ter uma cozinha aberta, mantendo à mesma uma certa privacidade. 

A cozinha apresenta um design moderno, é de cor branca e de madeira. 

Quarto

Esta habitação dispõe de três quartos e de um escritório, se quiser descobrir mais imagens do projeto, não hesite em clicar no nome da profissional, abaixo de cada fotografia. 

Este quarto, por exemplo, é espaçoso, domina o branco e a madeira. Dispõe de imensa luz natural. 

Arrumação do quarto

Nos quartos criaram estes armários em madeira embutidos, são grandes e espaçosos. Uma excelente forma de aproveitar corretamente todos os metros quadrados. 

Casa de banho com banheira

Foram projetadas duas casas de banho, uma com duche e outra com banheira. Ambas foram revestidas com este cerâmica bege e com peças sanitárias brancas.

Se  precisar de acessórios para a sua casa de banho, dê uma vista de olhos à nossa loja

Clarabóia

Este detalhe mostra-nos, uma vez mais, a preocupação da arquiteta em conectar o interior com o exterior. Esta clarabóia é um detalhe maravilhoso desta habitação, permite e entrada de uma fantástica luz natural. 

Gostou deste projeto?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista