O design de peças magníficas num apartamento de sonho

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

O design de peças magníficas num apartamento de sonho

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Piscinas  por Markham Stagers
Loading admin actions …

A simbiose perfeita entre modernidade e conforto é a marca patente no projecto que de seguida lhe iremos apresentar. Esta diz respeito à remodelação de um apartamento realizada pelos profissionais do estúdio Markham Stagers. A disposição espacial do interior da casa tem por base um grande espaço central onde encontramos a sala de estar, jantar e kitchenette, desenhadas com linhas limpas e geométricas e decoradas com uma paleta cromática de tons pastel, preto e cinzento que visa enaltecer a pureza das peças de mobiliário.

É um excelente projecto que combina espaços acolhedores com magníficas peças harmoniosas de design moderno que traduzem o modo de vida do cliente. Fique desse lado e acompanhe a visita a todo o interior desta habitação, um autêntico projecto para retirar as mais belas inspirações.

Entrada acolhedora

A entrada no apartamento é feita nesta direcção sendo esta composição de elementos a que nos recebe imediatamente. É constituída por um delicado aparador de ferro e tampo de madeira que suporta um requintado candeeiro, porta-chaves e jarra de flores. 

Para completar o conjunto dispõe-se na parede um belíssimo quadro branco de altos e baixos relevos que foca o seu ponto de perspectiva bem no centro, à semelhança do que vemos ao fundo por cima do sofá, criando assim um elo de ligação entre os dois espaços.

Espaços que se unem

Abrimos a porta de entrada directamente para os três espaços que a cima referimos. Ambos unem-se de forma orgânica dispondo-se especialmente em forma de V sedo a cozinha a ponta e as salas os dois braços. O ponto de perspectiva encontra-se então centrado no local de confecção que se abre em tons claros para todos os espaços. 

Formas e elementos

O espaço de estar é marcado pelo minimalismo, quer pelas linhas simples dos elementos que a constituem quer pela selectiva escolha de cores. As poltronas de formato mais orgânico vão ao encontro do quadro exposto no topo do sofá que foca o olhar para um circulo dourado. 

A conjugação do tapete repleto de losangos pretos e brancos com a mesa de apoio é perfeita na medida que ambos têm linhas obliquas e cores que se complementam. Aqui o sofá cinzento entra como peça de ligação entre todos os elementos, dispondo uma almofada preta e outra branca com tons dourados, indo ao encontro tanto do quadro de fundo como das poltronas laterais.

Inspirações

O espaço de refeições, interligado com o vestíbulo de entrada, é composto por uma mesa de 6/8 pessoas, que deixa para traz todos os formalismo de uma grande mesa de jantar, desenhando-se simples mas de design encantador, com um tampo de madeira e pernas de cor preta. As cadeiras são também elas peças peculiares, com um grande buraco na zona da lombar, bem com o candeeiro, inspirado com certeza no sistema sola, mais propriamente nos anéis de Saturno.

Profundidade

Voltamos novamente o nosso olhar para a cozinha. A sua disposição triangular em forma de V permite a criação de uma ampla zona de entrada através da definição de um pequeno balcão que serve tanto como zona de preparação/trabalho como como área de refeições. Tanto os tampos das bancadas como o fundo de parede mantêm um tom mais escuro do restante mobiliário que, auxiliado pela linha de luz, conferem uma marca horizontal ao espaço.

Impacto de cores

Acompanhado por um espaço exterior de varanda, o quarto principal mantêm as relações simples entre desenho de mobiliário e decoração. Aqui sobressaem duas cores que preenchem todo o espaço, o preto da cabeceira, candeeiros e almofada, bem como o cor de laranja bem forte da manta que cobre o fundo da cama.

Leveza

Da-mos agora um salto para o outro quarto deste apartamento. Ao contrário do anterior, aqui reinam o branco, tons claros e prateado, não existindo nenhum contraste forte entre os vários tons. No entanto encontramos peças distintas que transmitem carácter ao lugar, como as duas belíssimas penas dispostas no topo da cama, ou a mala vintage que serve de mesa de cabeceira.

Leia este artigo e fique a par das mais belas cabeceiras que pode encontrar.

Rooftop

Como se este belíssimo apartamento não chegasse, apresentamos-lhe ainda o terraço, um incrível roof top revestido a deck, com vista para cidade onde flutua uma encantadora piscina. Já imaginou o que é dar uma escapadinha ao terraço nos dias de calor e mergulhar nesta incrível piscina?

O que achou destes interiores? E a piscina?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!