Mansão contemporânea de 500 m² de área

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Casa L-G, J-M arquitectura J-M arquitectura Corredores, halls e escadas modernos Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

Com dimensões totais de 500 m², esta mansão é um incrível espaço de estar e viver que com certeza o vai deixar de queixo caído. As suas generosas dimensões são levadas para todos os espaços da casa onde a amplitude toma lugar e deixa respirar todas as áreas. Associada a uma decoração nobre e requintada, esta casa é caracterizada por um estilo moderno rico em detalhes e pormenores.

É um projecto da autoria da equipa de profissionais J-M Arquitectura, com sede na Costa Rica. Contam com um vasto portfólio de belíssimas obras construídas sempre fiéis a um estilo único de arquitectura e decoração. Siga as imagens em anexo e entre no interior de uma belíssima mansão.

Jogo de volumes

Os alçados principais desta mansão, onde se encontra a entrada principal, são desenhados de forma dinâmica e espontânea, criando um incrível efeito visual entre luz, sombras e formas. Conseguimos distinguir várias materialidades que realçam diferentes momentos da casa, destacando-se a madeira ripada para as zonas de conexão interior exterior e pedra cinzenta nos restantes revestimentos.

Existe ainda uma belíssima simbiose entre a forma curva que marca a entrada e as restantes paredes e tectos totalmente rectos e de linhas sóbrias e plenas.

Entrada magistral

A entrada principal acontece elevada sobre um encantador espelho de água. Aqui uma placa de cimento cria um espécie de ponte que encaminha a um vestíbulo de entrada. Essa zona é cuidadosamente delimitada com um apontamento de baixo relevo no tecto, que lhe confere maior importância.

Parede dos retalhos

Entramos no interior com uma perspectiva geral do que é esta mansão. Revestida de diversos detalhes de arquitectura e decoração, esta casa adopta uma metodologia de espaços grandes, amplos e airosos,  que encontram a sua harmonia e aconchego nos detalhes e pormenores que são cuidadosamente escolhidos ao nível destes dois ramos.

Rasgos de luz

Sóbria mas imponente, esta sala conta com uma enorme altura de pé direito livre que lhe proporciona uma flexibilidade de espaço incrível. No topo da parede revestida a pedra cinzenta um grande vão rasga o toque no tecto, permitindo a entrada de luz natural perfeita para iluminar todo o espaço. 

A janela ao fundo completamente esta entrada de luz natural e acrescenta-lhe uma relação incrível com o exterior, permitindo estender a zona de conforto interior com a do exterior.

A relação com outras divisões

Centrada com esta zona mais alta da casa encontra-se a sala de estar, livre e ampla, disposta de forma muito simples mas também muito cuidada. Ao fundo notamos a existência da sala de jantar e percebemos a relação de proximidade que estes dois espaços asseguram. Nesta abre-se um alto relevo no tecto que deixa espaço à iluminação indirecta na zona de refeições.

Marcação de simetrias

Voltando um pouco à sala de estar, notamos que a escolha de todos os pormenores de decoração é bastante sóbria mas ao mesmo tempo muito arrojada em alguns elementos, como podemos ver pelos dois vasos de cor vermelha colocados nas laterais do sofá.

Exterior incrível

E porque não utilizar o terraço como um prolongamento do que vem de dentro, a sala de estar e a cozinha. Esta zona de exterior é como uma rótula de ligação entre esses dois espaços que complementa os  usos do mesmos. A distinção do mobiliário é fundamental sendo este adequado a zonas exteriores.

Se está à procura de ideias para o seu terraço, não pode deixar de ler este artigo.

O que achou desta casa perfeita?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista