Sabe decorar um espaço vazio a partir do zero?

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Projeto Design de Interiores - Sala de Estar e Jantar, Detalhes & Design Detalhes & Design
Loading admin actions …

Claro que gostamos de ter espaços bonitos, bem decorados, para nós mesmos. Um quotidiano confortável para nós e para a nossa família, um espaço que sintamos verdadeiramente nosso. Mas quando temos convidados também gostamos de os receber da melhor forma também por isso decoramos os nossos espaços com requinte. 

Para jantares agradáveis entre amigos ou família, assim poderá aproveitar estes momentos de convívio ao máximo.

Neste livro de ideias mostramos-lhe um open space que integra espaços sociais com diferentes funções, tais como a sala de jantar e de estar. Explore para se inspirar, como receber os seus convidados com requinte? Um espaço decorado a partir do zero, curioso? Veja e transformação abaixo…

Começar do zero

Não é todos os dias que vê esta fase de um projecto, esta imagem faz com que tenha alguma consciência do volume deste espaço, das entradas de luz natural mas acima de tudo do processo que é construir e decorar uma casa.

Processo

É um processo algo demorado mas muito motivador, onde as suas expectativas estão no máximo. Se for tido cuidado com os detalhes e se se escolherem materiais de qualidade o projecto poderá durar bastante mais tempo, este é um aspecto muito importante. Por vezes a diferença de preço e de tempo para fazer algo bem feio não é assim tão grande e é algo em que vale a pena investir pois o permitirá de ter um espaço incrível e poupar na manutenção.

Aqui está outro belo processo de transformação de uma casa.

Começando pela iluminação

Aqui está um aspecto fundamental, não vai querer convidar os seus amigos e aperceber-se que enquanto conversam existe uma luz demasiado forte, na sua direcção. 

Para além de escolher as lâmpadas certas é muito importante ao decorar a sala pensar na localização da iluminação. Neste exemplo iluminou-se de forma mais intensa claro a mesa do jantar, a restante iluminação do espaço está integrada de forma moderna no tecto, assim como sobre alguns candeeiros pontualmente dispostos, quer de pé quer de parede. 

Se procura a iluminação ideal clique aqui.

A originalidade das peças

Depois da estrutura montada, importa escolher os materiais e mobiliário. Uma fase de que certamente gosta! Em catálogo ou não pode encontrar as mais variadas peças, são os profissionais de decoração que vão poder ajudar, num escolha funcional e bonita para o dia a dia, e que tenha também a ver consigo e com o seu gosto pessoal.

O mobiliário

Como vê foi escolhido mobiliário bastante elegante como as cadeiras, o candeeiro ou mesmo o próprio tapete. Tudo também dependerá um pouco do seu orçamento disponível mas há opções para todos os preços…

Alguns acessórios podem ser um ótimo complemento

Definidos os principais elementos funcionais chega a hora de começar a pensar pequenos pormenores como os acessórios. Por exemplo, numa decoração sóbria fica muito bem acrescentar alguns detalhes com tons mais fortes e com mais pormenores desenhados como as peças desta imagem. Os detalhes captam o olho e criam um contraste interessante. 

Um espelho, porquê?

Esta sala de estar com muito requinte inclui um grande espelho, para além de fazer o espaço parecer mais amplo é uma peça muito elegante e que produz inúmeros reflexos e efeitos interessantes. Estamos certos de que os seus convidados vão adorar ver-se ao espelho.

O espaço de estadia

Na zona de estadia privilegiou-se ou conforto, mas também a atenção para o detalhe… Repare nos amplos sofás e nos cadeirões, os primeiros algo discretos e muito confortáveis e os segundos com um padrão animado que dá alegria ao espaço. O candeeiro em primeiro plano não passa despercebido.

Que bom estarem juntos…

Uma sala com todo o espaço e conforto para passarem belos momentos juntos, onde o mobiliário e o espaço não são uma preocupação mas algo que torna todos esses momentos ainda mais prazerosos. 

Veja aqui algumas ideias para dividir a sala de jantar da sala de estar.

Com vontade de receber convidados em casa? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista