Simples por fora, incrível por dentro

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Simples por fora, incrível por dentro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas  por Estudio Claria
Loading admin actions …

O livro de ideias de hoje é sobre o projecto El Encuentro. Os profissionais responsáveis por esta bela casa são do Estudio Clariá Arquitectura +. O arquitecto Martin G. Clariá tem mais de 30 anos de experiência na projecção e construção de vivendas unifamiliares e conta já com mais de 400 casas dos mais diversos estilos no seu portfólio. 

Fundou com o irmão um gabinete de arquitectura de grande renome. Todavia, começa agora uma nova etapa profissional onde procura combinar a sua vasta experiência com a visão e a energia de um grupo de jovens arquitectos. Assim nasceu, em Setembro de 2010, o estúdio Clariá Arquitectura +. O gabinete Arquitectura + sustenta-se num conceito com dois aspectos importantes: a relação com o cliente e a qualidade da construção. Importa, primeiro, gerar laços sólidos com o cliente para que depois seja possível acompanhar todo o caminho até a casa sonhada ficar concluída.

Conheçamos, então, a casa El Encuentro.

Uma fachada simples

Num dos mais bonitos bairros de Bancalari, orientada a Oeste e virado para um lago, encontra-se um lote de 924m² sobre o qual está construída a fantástica casa que lhe mostramos neste livro de ideias. A moradia inspira-se levemente na arquitectura romana e apresenta uma fachada que joga com volumes e linhas modernas e despojadas. A casa tem apenas um nível. Aproveitou-se a largura do terreno tendo-se assim dispensado a construção de escadas ou de divisórias internas. Os arquitectos optaram por tectos planos, excepto para o volume que integra a entrada para casa coberto por um telhado de quatro águas em cinza.

A entrada

Uma pequena fonte dá as boas-vindas aos convidados com o seu múrmurio de água e encerra, ao mesmo tempo, o jardim frontal, gerando privacidade em relação à rua. O acesso à casa faz-se a partir de uma fileira de placas de pedra dispostas paralelamente até à porta principal. A envolvência verde é um dos atributos desta casa, assim como a sua orientação geográfica que lhe permite receber o sol da manhã na fachada principal e à tarde nas traseiras. A luz natural está garantida.

Uma cozinha aberta

A casa divide-se em quatro partes: a zona social composta pelo hall, a sala de estar, a sala de jantar e o alpendre; a zona semi-social integra a cozinha e a área de refeições e, por fim, a zona privada que acomoda os quartos, a suite principal, o escritório, a casa de banho e outros quartos de apoio como a lavandaria e o quarto de serviço. Nesta imagem, é possível ver a cozinha e a sala de jantar. Ambas ocupam o mesmo espaço, mas estão subtilmente divididas por um balcão estilo americano extremamente discreto. A cozinha tem a sua própria vista uma vez que está virada para o jardim dianteiro.

Espaços amplos e integrados

A parte social é a mais utilizada, aquela de que os proprietários normalmente mais desfrutam e a mais agradável. Por esse motivo, foi pensada como um grande espaço, sem constrangimentos no que diz respeito à circulação e com uma atmosfera agradável não só para o dia-a-dia, como também para receber convidados. A zona de estar é o coração da casa e divide-se virtualmente da sala de jantar e do hall através dos tectos com diferentes alturas. O tecto da sala de estar tem um impacto imponente com a sua dupla altura e é revestido por vigas em branco.

Um jardim maravilhoso

Num terreno com boa exposição solar e numa casa deste tamanho, não poderia faltar um jardim com piscina, tampouco uma zona abrigada para que a família possa socializar no exterior da casa. Sob o alpendre abrigado por uma pérgola, existe uma churrasqueira e respectiva zona de refeições, também ideal para um lanche entre mergulhos.

De facto, as aparências enganam e esta casa, embora seja bonita por fora, é ainda mais especial por dentro. De que divisão mais gostou? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!