10 estilos de cozinha para cada tipo de personalidade

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
homify Cozinhas ecléticas
Loading admin actions …

cozinha é, sem dúvida, um dos lugares da casa em que passamos a maior parte do nosso tempo, como ambiente destinado à preparação e ao consumo das refeições em família e cada vez mais como espaço multifuncional no qual se cultiva várias atividades sociais. O modo e o estilo com os quais o espaço está decorado e mobiliado tornam-se portanto o espelho de cada personalidade, da mais romântica à mais inovadora, da mais introspectiva à mais exuberante. Você tem curiosidade de descobrir qual estilo de decoração de cozinha coincide com a sua personalidade? 

homify

1. Eclético

homify Cozinhas ecléticas

Uma mistura de estilos e de sugestões, de padrões e de materiais: tudo isso resulta na cozinha em estilo eclético, feita por uma pessoa com personalidade aberta, complexa e multifacetada, que busca estímulos contínuos e traz inspiração de tudo aquilo que acontece no seu entorno. 

2. Moderno

Uma cozinha em estilo moderno, equipada com ilha central e outras superfícies de nova geração, canto para o bar e eletrodomésticos hi-tech, é o néctar dos deuses para personalidade práticas e concretas, que vivem as situações com grande realismo e firmeza. 

3. Tradicional

A cozinha em estilo tradicional, em madeira e pedra, tem em comum com os amantes de companhia a mesma personalidade: acolhedora, generosa e propensa a compartilhar. 

4. Minimalista

Ordem e limpeza, também do ponto de vista estilístico, denotam uma personalidade meticulosa e precisa, ponderada e avessa aos excessos, assim como o estilo minimalista. 

5. Shabby chic

Um pouco clássica, um pouco provençal, com mobiliário de design déco e com um lindo aspecto de usado: a cozinha shabby chic é adequada a uma personalidade romântica e introvertida que vê beleza mesmo em detalhes imperfeitos. 

6. Color-block

Dedicada às personalidades fortes e decididas é a cozinha em estilo pop e color-block, feita com mobiliário contrastante, tanto nos materiais quanto nas cores, e com acessórios de design cativante. 

7. Orgânico

homify Cozinhas escandinavas

Materiais naturais e linhas precisas caros ao estilo orgânico, também nos móveis da cozinha, traduzem no design de interiores uma personalidade reflexiva e harmoniosa, às vezes esquiva, mas em equilíbrio com o ambiente social que a circunda. 

8. Industrial-vintage

W9 | Eclectic Industrialism Davonport Cozinhas industriais Madeira Acabamento em madeira

Em constante fermentação criativa, curiosa e em busca de inspiração: eis a personalidade mais afinada com o estilo de decoração industrial-vintage, que identifica também a cozinha em que há prateleiras à vista, madeira desgastada, lâmpadas pendentes e torneiras em latão. 

9. Mediterrâneo

Espontânea e apaixonada é, por sua vez, a personalidade que melhor representa uma cozinha viva e autêntica em estilo mediterrâneo, feita de azulejos com desenhos geométricos, madeira e pedra, mas também de motivos decorativos brancos e azuis que lembram o céu e o mar. 

10. Colonial

Jogando com os tons suaves de terra, com acessórios em ferro forjado, a cozinha em estilo colonial, por fim, abraça as personalidades mais inovadoras e exploradoras, determinadas e com um agudo senso de organização.  

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista