9 mesas de vidro e cristal para uma sala elegante

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Lambda Glass Dining Table, Glassdomain Glassdomain Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Para muitas pessoas, as mesas de vidro são quase que uma obrigação quando trata-se do mobiliário de casa. Na verdade, estes elementos nunca foram meramente uma moda e sempre mantiveram seu charme. Os tampos de cristal ou de vidro temperado são peças de design capazes de deixar qualquer ambiente mais refinado. 

Sua diversidade começa pelos diferentes formatos possíveis: retangulares, quadradas, ovais ou redondas. Em seguida, pelas várias possibilidades para desenhar a estrutura que segura o tampo de cristal, podendo ser de aço, ferro ou madeira. Lembrando que os pés da mesa devem ser bem trabalhados, afinal, os mesmos poderão ser vistos desde cima, graças à transparência do tampo.

Não é a toa que arquitetos e designers são grandes fãs deste modelo, seja para as salas de estar, jantar ou escritórios. Vamos ver juntos algumas mesas de vidro? Acompanhe-nos neste livro de ideias!

1. Um modelo clássico

Aqui está uma mesa de cristal clássica e refinada, com tamanho generoso e formato retangular. Esta peça ocupa uma boa parte da sala de jantar e atrás dela há um aparador que percorre toda a parede. Uma das vantagens das mesas de vidro é que não precisam ser cobertas com toalhas de mesa ou outros objetos para que fiquem decoradas, o melhor mesmo é deixá-las apenas em sua essência. Para completar o conjunto, as cadeiras grandes e estofadas dão ainda mais elegância à peça. E abaixo da mesa também foi inserido um lindo tapete grande e marrom.

2. Em estilo vintage

Stili diversi assieme per creare lo "stile memoire", mémoire mémoire Salas de jantar industriais Mesas

Como já dissemos, a mesa de cristal tem um charme único e é atemporal. Por isso que um modelo vintage como este ainda é moderno hoje em dia. Sua base é feita de ferro em forma de paralelepípedo e fica bem no centro do tampo. Perfeito quando combinado com cadeiras de alumínio também em estilo antigo. O mobiliário vintage já é bastante decorativo, portanto dispensa outras peças para compor a decoração.

3. Tampo de vidro e base de ferro

Uma bela mesa de vidro com base de ferro! Um exemplo de uma mesa em vidro para lá de moderna. Sua base trapezoidal está em ferro coberto com ecomalt e sustenta um tampo de vidro em formato retangular. O acabamento áspero do metal torna-o perfeito para uma casa moderna onde materiais naturais foram utilizados. 

4. Desenho luxuoso

A base desta mesa é o vidro temperado, portanto absolutamente resistente e suas medidas de espessura podem ser de 12 mm, 15 mm ou 19 mm em vidro temperado transparente ou extralight. A base deste móvel é em aço e está disponível em diferentes versões: aço brilhante, mate ou lacado. Mas também em cores diferentes: branco, preto, cinza, cinza escuro, azul claro, azul escuro, vermelho ou marrom escuro. Para aqueles que procuram um item único e muito valioso, vale a pena pesquisar modelos semelhantes no mercado.

5. Com proteção

O tampo de cristal também pode funcionar como uma proteção para a mesa. Neste caso, foi colocado logo acima de uma bela mesa de madeira. O vidro traz mais luz ao ambiente a partir de seu reflexo e também oferece proteção à mesa de madeira, especialmente se for uma peça antiga e especial. Além disso, o revestimento de cristal dá um toque elegante ao mobiliário, que caso contrário seria rústico. Por fim, esta mesa foi completada com belas cadeiras e poltronas acolchoadas, criando um ambiente muito acolhedor.

6. Mesa de cristal em sentido inverso

Simples assim: esta mesa de cristal é feita ao contrário do que costumamos imaginar. Normalmente, as mesas têm o tampo de cristal e as pernas em outros materiais, como madeira, ferro ou aço. Por isso este design é tão interessante, com a bancada de madeira retangular e a estrutura de suporte feita com duas placas de vidro unidas por um feixe de madeira com pinos. É muito diferente do que se espera de uma mesa de cristal, portanto uma peça original.

7. Combinando com outros materiais

Os tampos de vidro também podem ser combinados com outros elementos, como a madeira. Esta é uma mesa de jantar que além de cristal e madeira também é construída com outros materiais, como o aço, que vemos nos perfis e na base. Tem um visual extremamente moderno e um design elaborado, pois balanceia seus três elementos muito bem.

8. Para escritórios

Além das salas de jantar e estar, as mesas de vidro também são frequentemente encontradas em escritórios, principalmente em salas de reuniões. Por ser uma peça leve, simples e atemporal, pode ser combinada com praticamente tudo, sendo perfeita para qualquer ambiente de trabalho. 

9. Para a entrada

Como dissemos, a mesa de cristal pode ser encontrada em muitos ambientes. Não é apenas uma bela mesa cercada por cadeiras ou poltronas, mas também pode ser um mobiliário para decorar o hall de entrada da casa. Naturalmente, deve-se ter espaço o suficiente para levar uma peça como esta para a entrada, mas pelo resultado vale a pena. Afinal, tornará o ambiente mais brilhante e refinado.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista