PASTEUR 07: Salas de estar modernas por moi-ark

Criatividade e peças únicas num apartamento de sonho (é nacional)

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Repleto de belíssimos detalhes arquitectónicos e pormenores decorativos, o apartamento que hoje lhe apresentamos é dotado de enormes peculiaridades que o tornam no perfeito espaço de viver. É na conjugação da arquitectura com a decoração de interiores que se encontram espaços ricos dotados de conforto e beleza, onde todos sonhamos viver e onde nada pode ser escolhido ao acaso, sendo fundamental pensar a casa como um todo.

Este projecto trata a remodelação de um apartamento em Lisboa e foi levado a cabo pelos profissionais do atelier Moi-ark. Trata-se de uma equipa de arquitectos que desenham os seus projectos desde o estudo prévio e licenciamento até à execução e obra, conjugando a arquitectura com a remodelação e decoração de interiores.

Peça única

Logo à partida revelamos-lhe um pormenor incrível deste apartamento, as escadas de acesso ao piso superior. Estas são compostas por uma peça única, desenhadas de forma subtil elegante. Os degraus elevam-se levemente como se se tratasse de uma junção delicada de folhas de papel. Estão localizadas na parede do fundo, de frente para um janela e desagregadas da parede, criando um efeito de leveza incrível. São por si só uma belíssima peça de decoração.

Luz natural

A restante sala de estar é marcada pela repetição de janelas simétricas que se realçam em baixo relevo com a parede. A escolha do caixilho é também ela peculiar transmitindo o conforto que só a madeira consegue transmitir. Os recantos por debaixo das janelas é ocupado por elementos de decoração que realçam cada vista para o exterior.

Mistura de cores

A escolha dos elementos de decoração foi criteriosa e cuidadosa na medida que conjuga várias cores e estilos. Desta forma a sala de estar e restantes espaços que se encontram interligados conjugam-se de forma eclética e diferenciada. Repare que nesta fotografia conseguimos perceber a existência de várias zonas, cada uma com a sua personalidade: sala de estar, zona de circulação, espaço de estudo/trabalho, sala de jantar e cozinha.

O conforto inerente ao sofá cinzento claro contrasta com as cadeiras vermelhas adjacentes, da mesma forma como a simples mesa de estudo/trabalho branca complementa o colorido aparador azul, existentes por debaixo da escada.

Relações de espaços

Separadas por uma bancada corrida entre parede e pilar, a sala de jantar e cozinha mantêm uma relação perfeita. Ambas encontram-se totalmente iluminadas por luz natural que advém das janelas de fundo e que enaltecem e abrem o espaço. O pavimento em madeira de tom claro que se estende deste a sala de estar ao interior destes dois espaços tona os ambientes mais próximos e inevitavelmente mais acolhedores.

Parede de arrumações

Focamos agora o nosso olhar na cozinha. De forma geral podemos descreve-la como um conjunto de paredes e tectos forrados a flocos de neve. A forma impressionante como os armários do fundo são desenhado leva-nos a questionar sobre a funcionalidade desta cozinha. A realidade é que esta possui tudo aquilo que necessitamos para cozinhar de forma fácil e funcional: uma grande bancada de preparação de alimentos, onde se dispõe o fogão e o lavatório, e uma parede paralela que guarda toda a arrumação que podemos precisar.

Dois espaços num só

Damos agora um salto para as zonas mais privadas do apartamento. Começamos pela casa de banho, com uma imagem que nos deixa perceber como a funcionalidade pode ser agregada a soluções criativas e inteligentes. Notamos que existe uma parede que separa a zona da sanita e banheira da zona de lavatório e que permite de forma delicada que sejam enaltecidas duas zonas dentro de um espaço que se crê pequeno à priori, mas que se torna super acolhedor e ergonómico.

Divisões subtis

Subindo ao piso superior entramos no quarto principal. Este localiza-se no último andar do prédio, deixando notar o tecto inclinado em duas águas. A cama encontra-se adjacente a uma belíssima estrutra de madeira pintada de branco que divide elegantemente os espaços. 

Repare que a belíssima manta cor purpura que cobre a cama toca o pavimento de forma livre e desajustada na medida que as suas bermas ficam espalhadas pelo chão. A inexistência de cabeceira é complementada pelo facto da cama se encontrar encostada na parede mais baixa do espaço, encaixando perfeitamente no ambiente pretendido.

Encontre na nossa loja os mais belíssimos têxteis para a decoração da sua casa. 

Encontro de materiais

Para finalizar mostramos-lhe um último segredo deste apartamento: a zona de duche do piso superior. É simplesmente encantadora a forma como toda esta zona se desenha, conjugando a forra de pedra total na parede de fundo, com a localização perfeitamente centrada do chuveiro e ainda com a entrada de luz zenital da clarabóia no tecto do lado esquerdo.

Gostou destas peças únicas?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!