Sala_Zona de refeições:   por Traço Magenta - Design de Interiores

O apartamento T1 ideal para um casal jovem

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

É na Costa da Caparica, mesmo ao lado da capital alfacinha que encontramos o belíssimo apartamento que de seguida lhe iremos apresentar. Trata-se de um apartamento de tipologia T1, com pequenas dimensões, onde tudo foi feito à medida para criar o ambiente ideal de uma casa acolhedora. A decoração, escolha de materialidades e equipamentos conjuga-se de forma harmónica e perfeita fazendo-nos desejar este apartamento enquanto nosso. 

A equipa dinâmica e criativa de profissionais autores deste projecto são a Susana Borges e a Marta Pereira que têm como objectivo criar projectos de decoração de interiores originais com design personalizado. Fazem parte da empresa Traço Magenta que tem por principio encarar cada desafio como uma possibilidade de transformar qualquer espaço num ambiente para viver e sonhar.

Funcionalidade e decoração

Ampla e airosa, esta casa de banho é pequena e acolhedora, funcional e disposta de forma muito orgânica. A zona de duche, do lado direito, é fechada totalmente por uma divisória de vidro translúcido e forrada por um azulejo diferente das restantes paredes. 

Na parede oposta estende-se um grande espelho do comprimento de toda a bancada de lavatório, criando a ilusão de um espaço maior. Na parede do fundo existe uma moldura de baixo relevo, enfatizada por um papel de parede, ideal para colocar pequenos vasos com flores ou outras decorações.

Apresentação da casa

A visita a este apartamento começa com uma perspectiva geral da sala de estar e jantar. Aqui misturam-se dois estilos diferentes de mobiliário um mais sóbrio e escuro, como podemos observar na mesa, cadeiras e poltrona, e outro mais branco e de linhas simples, como no sofá, aparador e prateleiras.

A transição dos dois ambientes é feita de forma subtil com uma moldura saliente na parede e tecto que contorna e diferencia os dois espaços. A iluminação dos dois é também ela diferente, mostrando a diferença de usos dos dois.

Espreitar o conforto

Espreitar pela porta deste quarto é quase como olhar para um cantinho do paraíso. Nenhum ambiente se poderia mostrar mais agradável e acolhedor do que este quarto. Aqui a escolha de materialidades e peças decorativas combinam num estilo muito simples mas conjugando a elegância e requinte ao conforto que um quarto deve ter.

Conforto

Nesta imagem podemos observar a zona de sala de estar. Esta baseia-se numa decoração em tons pastel tendo como contraste um belíssimo tapete azul escuro que acompanha as almofadas padronizadas dispostas em cima do sofá. No topo deste encontram-se suspensas paralelamente duas prateleiras brancas, ideais para suportar pequenos adereços de decoração.

Leia este artigo e inspire-se para a sua sala de estar.

Detalhes encantadores

Com um close up à zona de jantar é nítido o cuidado tido na conjugação diferenciada das diferentes peças de decoração. O aparador branco que se dispõe ao fundo é acompanhado no topo por uma belíssima pintura abstrata de tons cor de rosa e compõe o espaço acompanhada pela jarra de altos relevos azul escura.

Transição de espaços

Conseguimos aqui perceber que afinal os dois espaços, o de refeições e o de estar, interligam-se na realidade com a cozinha. Esta localiza-se ao fundo, ocupando toda a largura da parede. Note-se a escolha interessante do revestimento do pavimento. Os tacos de madeira são uma excelente escolha de materialidade pois para além da boa resistência e durabilidade permitem ainda criar padrões criativos e interessantes.

Proximidade de ambientes

Por fim olhamos com mais atenção para a zona da cozinha. É nitidamente uma cozinha diferente das que usualmente vemos: um conjunto de prateleiras quadrangulares de tons dourados encontra-se suspensa do lado esquerdo que permite enquadrar a zona de preparação de refeições com os restantes ambientes. É um cantinho dedicado apenas à exposição de peça decorativas que podem estar completamente descontextualizadas da cozinha em si.

O que achou desta casa acolhedora e moderna?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!