Uma casa de sonho em Ibiza!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem não adora uma casa rústica, bem iluminada, com um clima de praia e uma atmosfera alegre? Todos nós gostaríamos de morar ou, pelo menos, de passar férias num local que, só pela descrição, nos soa assim tão paradisíaco. A Casa Alegre, o projecto que lhe vamos mostrar hoje, é a materialização desse sonho.

A homify desembarca hoje em Ibiza, a famosa ilha espanhola, para lhe apresentar o projecto deslumbrante da Casa Alegre, desenhada por Victor Rahola e Jorge Vidal em colaboração com os designers de interiores Marcos Catalán e Victor Bergnes. A bela moradia tira partido da localização privilegiada e da beleza natural do entorno para se abrir completamente para o espaço exterior e emprega materiais naturais como a pedra, a madeira, os painéis de sisal e a cana para se mimetizar na paisagem. O interior é bem iluminado, acolhedor e quente, ao estilo mediterrânico, no qual prevalece o equilíbrio e a sensação de repouso e de tranquilidade.

Curioso para desvendar todos os encantos e toda a magia desta casa? Então, veja as imagens que se seguem. Delicie-se com este maravilhoso projecto de Eugeni Pons.

Fachada principal

A residência destaca-se na paisagem da região de Vista Alegre, em Ibiza, devido aos materiais naturais que revestem as suas superfícies tal como a pedra, a madeira e os painéis de sisal e de cana. O programa de necessidades está distribuído em dois pisos que se abrem completamente para a paisagem natural circundante. Em qualquer ambiente é possível desfrutar e contemplar o mar que se perde na linha do horizonte. A forma da casa é definida pelos dois planos da cobertura de betão paralelas que cobrem os espaços, ora revestidos por pedras, ora por vidro, ora por painéis translúcidos de cana, ora totalmente expostos e integrados na paisagem circundante. Pode-se dizer que a Casa Alegre prioriza a sensação de fluidez e continuidade com o espaço externo.

Sala de estar

No interior da moradia, os materiais de acabamento naturais, como a pedra que reveste as paredes, o mobiliário de madeira de estilo rústico, as plantas e o contacto visual com o mar criam um ambiente aconchegante e repousante típico de uma casa de praia. As cores neutras servem para enfatizar as cores e as texturas da paisagem externa que invade o ambiente através das portas de vidro móveis que, quando abertas, conectam com a área de convivência do espaço externo.

Integração com a paisagem externa

O piso térreo abriga os espaços de convívio social e estende-se até ao exterior, criando uma incrível sensação de continuidade. O mar no horizonte vê-se a partir de qualquer ambiente da casa. Apesar desta completa integração com a paisagem natural circundante, os moradores desfrutam de um ambiente intimista e acolhedor.

Cozinha e sala de jantar

A cozinha da Casa Alegre esbanja funcionalidade e sofisticação. Os armários de madeira laqueada branca são todos embutidos na parede e os equipamentos em aço inox. A bancada em forma de ilha também é predominantemente branca, o que realça a elegância e a modernidade do ambiente.

Painéis de material natural

Um dos destaques desta moradia é o recurso a materiais naturais que dão um toque rústico e tão bem combinam com o ambiente de praia. Uma das soluções construtivas mais originais e surpreendentes do projecto é a inclusão de painéis móveis e translúcidos feitos de sisal que permitem a passagem de luz e uma visão parcial em relação à paisagem externa. Ao mesmo tempo, criam uma sensação de privacidade. O painel dialoga com os demais materiais naturais e com o tipo de mobiliário.

Segunda sala de estar

Não importa em que divisão da Casa Alegre nós estamos. A paisagem natural está sempre ao alcance da visão. Este contacto permanente é um verdadeiro catalisador para os proprietários desta casa maravilhosa. Nesta sala de estar, os móveis de design contemporâneo como o sofá na cor azul pastel, as cadeiras de praia e a lareira a lenha compõem um ambiente deveras apelativo.

Suite principal

Na suite principal, as generosas superfícies envidraçadas permitem a entrada de uma luz natural abundante e da paisagem de cortar a respiração. No interior da suite, a cama estilo oriental, rebaixada e feita de fibras naturais, dialoga com o painel, também ele feito de fibras naturais, e realça a sensação de tranquilidade do ambiente.

Espaço para meditação

Na suite, há um espaço especialmente projectado e dedicado à meditação. O espaço zen consiste num nicho elevado em relação ao sol e revestido por madeira e por fibras naturais. Aqui, os proprietários podem meditar e relaxar.

Fachada posterior e área de lazer

Se no piso térreo, os ambientes estendem-se para o espaço exterior e no piso superior os ambientes também se integram, prolongando-se até à sacada de onde é possível contemplar, de uma posição privilegiada, o mar Mediterrâneo e os encantos da paisagem. A sacada serve como espaço de convívio privado.

Piscina

A principal atracção da Casa Alegre é a enorme piscina situada na parte posterior da residência. A piscina possui diversos níveis de profundidade, garantindo bons momentos de lazer para pessoas de todas as idades. Para além da dimensão, a piscina destaca-se por ter uma borda infinita que cria um efeito de continuidade com o mar.

O que achou desta maravilhosa casa de praia? Quanto a nós, íamos já fazer as malas para passar umas férias em Ibiza! Deixe-nos a sua opinião na cai...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!