Tendências de mobiliário e decoração para 2018

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
homify Paredes e pisos modernos Papel
Loading admin actions …

Todos concordam que decorar a casa é uma questão de gosto pessoal e cujo objetivo é se sentir confortável e mimado a qualquer momento pelos complementos escolhidos. No entanto, manter-se com as tendências mais inovadoras em móveis e design pode ser uma verdadeira diversão e renovar ou transformar a sua casa são sempre boas ideias.

Hoje, começamos a preparar o terreno ao descobrir algumas das mais suculentas e principais tendências de mobiliário esperadas para 2018. Você está pronto?

1. Estofamento de veludo

A primeira aposta para quem quer uma casa muito moderna é o acolchoado de veludo e sua alma suntuosa. Já com relação à cor do tecido, quanto mais intensa melhor.

2. Estilo industrial vintage

Cosmo Industrial Shelf Unit Industasia Salas de estar industriais Estantes

A segunda tendência de mobiliário para 2018 é a mistura do estilo industrial com sabor vintage ou retro. Esta nova tendência dá mais protagonismo aos materiais usados e deixará o ambiente com um ar de recuperado e com uma atmosfera fascinante.

3. Um toque de ouro

OSTRICH Wallpaper - Black homify Paredes e pisos modernos Papel Papel de parede

Adicionar um toque de ouro ou latão antigo, especialmente nas áreas mais visíveis da casa, como por exemplo, a sala de estar, dará ao ambiente um aspecto sofisticado e combinará muito com as tendências de mobiliário do ano que vem.

4. Atmosfera “botânica”

Uma tendência que já vem dando as caras, mas que ganhará mais força é a de incorporar elementos naturais. Plantas e flores serão os principais desta linha decorativa e poderá ser expressa tanto no tecido do mobiliário como em um papel de parede.

5. Grafismo

homify Espaços de trabalho ecléticos

Os padrões geométricos e desenhos gráficos é uma tendência que já lidera as listas atuais de dicas de decoração, mas com certeza se consolidará não apenas nos tecidos, mas também nas paredes e nos pisos.

6. Papel de parede até mesmo no banheiro

Algumas tendências voltam e dessa vez é o papel de parede que aparece na lista de decoração para 2018. A novidade agora é que as variantes mais atuais, com proteção de fibra de vidro, permitem a sua utilização nas áreas molhadas como o banheiro e a área do chuveiro.

7. Azulejos retro e concreto

Os azulejos e o concreto a vista nunca passam de moda. As versões mais atuais irão dar uma cara nova a sua cozinha e banheiro e são perfeitas para combinar com madeira, granito e outras pedras.

8. Móveis de banheiro vintage

Rhyland basin and Ryde taps with Baby Clifton heated towel rail homify Casas de banho clássicas Rhyland,Ryde,Baby Clifton,towel rail

Esta será a decoração dos banheiros para 2018: moderna em tecnologias, porém nostálgica na eleição do mobiliário. Cerâmicas brancas, detalhes decorativos retro, toques clássicos e torneiras elegantes irão preencher os ambientes mais atuais.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista