Uma casa familiar muito moderna

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa familiar muito moderna

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Casas  por Stockhausen Fotodesign
Loading admin actions …

Hoje conheceremos uma vivenda familiar muito moderna. Situada em Essen, no oeste da Alemanha, na região de Ruhr. Essen é a oitava cidade maior da Alemanha e encontra-se num período de estruturação. A habitação de hoje está localizada numa densa zona residencial que conta com dimensões um pouco restritas, apresentando um grande desafio para nossos especialistas.

A casa é de linhas brancas e muito geométricas, tem dois andares, umas grandes escadas interiores e um jardim. O interior conserva o estilo simples e moderno, dando ênfase à comodidade. Uma inspiração para qualquer pessoa, mesmo sendo uma casa fora do nosso país.

Desfrutemos deste leque de imagens da equipa de fotografia STOCKHAUSEN.

Fachada principal

Esta imagem mostra a moderna fachada da vivenda. Aqui se revela a dinâmica dos andares e das suas aberturas, criando um aspecto muito particular – as janelas de esquina rompem com a uniformidade da fachada. O acabamento em gesso branco dá a esta casa um look muito fresco e moderno.

No exterior, encontramos um terraço em madeira unido à fachada da casa. Este espaço está relacionado com o meio ambiente, contando com um jardim relvado envolto em um vegetação circundante.

Escadas

O passeio interior vai começar com a imagem das escadas. Esta feita a partir de madeira maciça e de design moderno, sem grades, criando uma sensação de transparência e espaço. Iluminação discreta, iluminando cada passo.

Sob o vão de escada encontra-se um piano, outra óptima maneira de desfrutar e aproveitar o espaço, que neste caso é desobstruída, garantindo que a música vai estar presente na casa. A coluna cilíndrica neste espaço serve não apenas como suporte estrutural, mas também como elemento decorativo deste ambiente.

Cozinha

A cozinha é magnífica! Um grande exemplo do estilo de vida de uma família moderna. Uma grande janela com vista para o jardim fornece à cozinha a luz necessária. Armários brancos incluem todas as características de modernidade e escondem um monte de espaço de armazenamento.

Ao centro, é numa ilha de design muito moderno que se encontra o lava loiça e o fogão. Esta ilha, além de ter muito espaço de armazenamento, também contem uma bancada com todos os aparelhos necessários à cozinha;  é um elemento que maximiza o espaço além de também ser uma opção prática. 

A ilha tem ainda uma  zona mais alta em madeira, que serve idealmente para a confecção e corte de alimentos já que se terá de sentar e relaxar ao mesmo tempo. A altura da mesma (demasiado alta) foi pensada sempre no seu uso associado aos bancos altos de bar, sendo apenas assim, confortável e ergonómica. Sabendo nós o poder da madeira nos interiores e o conforto que a mesma transmite, nesta situação a tábua em madeira terá idealmente de ser poupada para uma maior durabilidade e estética.

Sala

A sala é um espaço muito moderno e está localizada precisamente na zona correspondente à esquina da fachada principal, como vimos anteriormente. Usufrui assim de muita luz natural e a lareira é um elemento muito elegante e original.

Observe os detalhes rectangulares na base em madeira. Uma opção que cria espaço de armazenamento de um modo muito estético. O mobiliário é moderno e confortável. O sofá e a cadeira de pele preta no fundo combinam perfeitamente com tapete pele de zebra que cobre parte do chão de mármore.

Espaço de trabalho

Este é um escritório pequeno, mas muito original! Uma óptima ideia para o uso de uma área pequena que poderia obviamente ter ficado totalmente vazia. Algumas prateleiras de madeira foram construídas: uma para proporcionar uma mesa, outra mesmo de prateleira. Também a cadeira e a iluminação ajudam a cumprir as condições essenciais para o trabalho, incluindo a entrada de luz natural através da janela.

Quarto principal

O quarto tem um estilo mais romântico e muito menos austero que o resto da casa. Esta ideia é expressa através de longas cortinas em rosa e cinza e um grande lustre no centro do espaço. Também o fato de a cabeceira da cama ser longa contribui para esse sentimento, sem perder o toque quente e acolhedor.

Ficou com vontade de ver imagens de quartos com tons fortes e atrativos? - A cor púrpura aplicada no seu quarto.

Banho

A casa de banho é leve e bastante simples. Com uma janela que permite a ventilação contínua e a entrada de luz natural. O revestimento do chão num tom escuro e luz meia parede e contraste com a brancura do quarto. 

O lavatório e o armário de madeira enfatizam este contraste. Algumas flores ajudam a criar um ambiente mais acolhedor e transmitem calma e relaxamento.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!