Quartos clássicos por Lopez Duplan Arquitectos

20 ideias para quartos que o vão inspirar

Sílvia Astride Cardoso – homify Sílvia Astride Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Os dias frios estão aqui e passamos mais tempo dentro de casa. E como sabem bem os dias de Outono e de Inverno a ver filmes no aconchego de uma manta ou a dormir uma merecida sesta. Mas, de nada nos vale isso se o nosso quarto não for confortável. Esta divisão da casa, dedicada ao descanso, deve garantir a nossa comodidade e isso também passa por um bom arranjo estético. Aqui na homify, chegam-nos todos os dias projectos de quartos fantásticos. Não faltam ideias para esquemas cromáticos e para a decoração. Hoje, vamos partilhar 20 desses projectos consigo. Prepare-se para se deliciar com esta generosa dose de inspiração!

1. Madeira natural

A madeira natural oferece conforto aos ambientes, para além de se tratar de um material versátil que, por isso, se adapta a vários estilos. 

2. Uma bonita colcha para a cama

Uma boa forma para transformar o ambiente de um quarto é substituindo a colcha ou a capa do edredão. 

3. Um quadro muito especial

Se tem um quadro especial em casa, por que não o exibe de forma original? Suspenda um quadro sobre a cabeceira da cama para criar um ponto focal no ambiente. 

4. Uma carpete confortável

Nada como sair da cama e pousar os pés sobre um tapete macio e confortável. Nos dias frios, esta sensação é particularmente agradável. Para além disso, os tapetes e carpetes são decorativos e proporcionam aos espaços um bom isolamento.

5. Uma cabeceira singular

Dê asas à sua imaginação e aposte numa cabeceira de cama singular. As linhas geométricas desta cabeceira sobre o fundo turquesa não passam despercebidas. 

Retire daqui mais inspirações para a cabeceira da sua cama

6. Vários espaços num só

A ideia de que o quarto se tem que se limitar à cama, a um roupeiro e a um par de mesas de cabeceira está desactualizada. Inspire-se nesta imagem e, se tiver espaço, acomode uma pequena zona de estar no seu quarto. 

7. Uma pincelada de natureza

Se puder, abra o seu quarto para o exterior e deixe que a natureza e a luz natural façam parte do espaço. 

8. Um pufe com todo o conforto

Um pufe colocado aos pés da cama parece-nos uma excelente ideia. Nem sempre temos vontade de ir para o quarto para estar na cama. Por vezes, queremos apenas desfrutar de alguma privacidade e dedicar-nos a uma actividade do nosso agrado, como ler, ouvir música, ver televisão, entre outras. 

9. Uma iluminação adequada

A decoração do quarto – ou de qualquer outro espaço – nunca está completa se não tiver uma boa iluminação. A iluminação deve oferecer conforto e fazer sobressair detalhes especiais, como aqui acontece com o quadro. 

10. Desfrute de luz natural

Este quarto lembra-nos que a luz natural é tudo numa casa. Se o seu quarto dispõe de janelas amplas, não impeça a luz de entrar. Instale uns estores leves e discretos para quando precisar de escuridão. 

11. Reciclar objectos

Os biombos, antigamente, eram usados para criar áreas privadas. Hoje em dia, também servem esse fim, mas são essencialmente decorativos. Neste quarto, os biombos destacam-se por detrás das mesas de cabeceira.

12. Sem excessos

Um quarto simples, mas com detalhes que fazem toda a diferença, como a cadeira de design Acapulco ou a almofada mostarda. 

13. Um espaço para ver televisão

Este projecto transmite-nos a ideia de que não há distância entre o ócio e o descanso. Um espaço para a televisão dentro do próprio quarto é bem-vindo, desde que isso não interfira com o seu sono.

14. Uma cor intensa

Se o seu quarto lhe transmite alguma monotonia, devolva-lhe a energia com um apontamento colorido.

15. Harmonia total

Num quarto duplo, os móveis devem estar bem organizados de forma a garantir o conforto de quem o utiliza. O ideal é ter tudo a dobrar. 

16. As cortinas importam

As cortinas isolam as divisões em termos térmicos e acústicos. Num quarto, são especialmente importantes. Para além de ser uma divisão que requer privacidade, também é mais confortável termos a possibilidade de tornar o ambiente escuro quando queremos.

17. Uma cama em dossel

E por que não investir numa cama de dossel? Pode optar por uma cama simples, tal como a da fotografia, ou por algo mais trabalhado. Também pode deixá-la sem cortinas ou, por outro lado, complementá-la com cortinas semi-transparentes. 

18. Não se esqueça das paredes

As paredes são frequentemente esquecidas quando se trata de decorar os espaços. Use as suas, pintando-as com uma cor diferente, cobrindo-as com um papel de parede ou com peças de arte. 

19. Deixe que a paisagem exterior também decore

Temos aqui mais um exemplo de como a paisagem no exterior também pode enriquecer a atmosfera do quarto. 

20. Tijolo à vista no quarto

O tijolo aparente é comum em espaços de estilo industrial e vê-se cada vez mais nos projectos modernos. Pode ser deixado na sua cor natural ou pintado de uma outra cor como o branco. 

- Veja mais propostas dos decoradores registados na homify.

De qual destes quartos mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!