por Utopia Interiorismo

7 ideias para decorar a cozinha sem gastar muito

Sílvia Astride Cardoso – homify Sílvia Astride Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

cozinha é uma divisão de grande importância numa casa, pelo que é fundamental personalizá-la de forma adequada, torná-la vibrante, quem sabe até colorida e, sem dúvida, dinâmica. Lembre-se que se trata de um espaço de uso diário, pelo que se o puder caracterizar, tanto melhor. Não precisa de investir muito. Com alguns detalhes pode gerar excelentes resultados. Vamos ver as soluções encontradas pelos profissionais registados na homify!

1. Decorar com plantas

Se gosta de plantas, mas não tem um jardim, esta ideia é para si. Use uma das paredes da sua cozinha para suspender vasos com plantas e ervas aromáticas. Os seus cozinhados vão ganhar outro sabor… e a sua cozinha também!

- Veja aqui 7 ideias para fazer um jardim de ervas num apartamento.

2. Decorar com prateleiras

As prateleiras são práticas para acomodar todos os seus utensílios, condimentos e, ainda, alguns objectos de decoração. A sua cozinha não pode passar sem uma ou duas.

3. Pontos de luz de design

Colocar pontos de luz sobre a península ou a ilha central é uma óptima forma de transformar a cozinha. Hoje em dia, há opções de design muito sedutoras e a preços acessíveis. Nesta fotografia, vale ainda destacar os bancos vermelhos que criam um fantástico contraste no espaço.

4. A escolha dos azulejos

Uma boa maneira de mudar o ambiente de uma cozinha é através da substituição dos azulejos (ou de, pelo menos, parte deles). Se, por exemplo, prevalece o bege na sua cozinha, tal como na imagem, pode introduzir um contraste na parte sobre o fogão. Assim, não gasta muito dinheiro e altera subtilmente a decoração! 

5. Os móveis melhoram a organização do espaço

Se precisa de mais espaço de arrumação, acrescentar um novo móvel é uma boa forma de limitar a desordem e tornar o conjunto mais dinâmico. Escolha um móvel com um estilo que se harmonize com o dos móveis já presentes ou que crie um contraste agradável. Numa cozinha moderna, pode ficar bem uma mesa rústica em madeira, por exemplo.

6. Vinis decorativos

Esta é, de longe, a ideia mais fácil de pôr em prática. Só tem que aplicar autocolantes na superfície dos seus armários para lhes dar um toque de personalidade.

7. Um pouco de cor

As cores levam uma lufada de ar fresco aos ambientes. A combinação da madeira clara com o branco e o vermelho funciona na perfeição nesta cozinha. Os candeeiros vermelhos de estilo industrial são os protagonistas.

- Veja mais projectos dos designers de cozinhas registados na homify.

De qual destes projectos mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!