A elegância de um apartamento renovado

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A nossa viagem de hoje irá levá-lo até um apartamento em Amesterdão, a cidade dos canais e das bicicletas. Os profissionais Binnenvorm foram os responsáveis pela moderna decoração interior deste apartamento em edifício histórico mas completamente renovado. Os profissionais nesta decoração interior fornecem conselhos sólidos e inovadores de design e com eles poderá também realizar mudanças em sua casa e proporcionar um novo e desejo layout para si.

Dentro do edifício antigo e histórico um apartamento acolhedor e familiar irá aparecer sem muita dificuldade, preservando sempre a autenticidade do mesmo, dando-lhe um carácter único. É claro que com a renovação do edifício todos os apartamentos ficaram confortáveis e adequadas a uma nova vida, contemporânea e moderna, tendo sido a decoração interior, apenas mais um aspecto positivo a juntar aos outros todos.

Vamos mostrar-lhe os resultados desta renovação abrangente e tentar inspirá-lo! Seja criativo e consiga ambientes de qualidade com a presença do passado!

A sala de jantar

Nesta sala a atmosfera presente é muito especial. Sentimos-nos quase como se estivéssemos no Extremo Oriente com a presença de alguns objectos decorativos tão fortes. Vêem-se alguns vasos de design ecléctico , criando uma atmosfera agradável.

Durante o dia as grandes janelas fornecem luz natural aos interiores e dão acesso directo aos jardins. O banco/prateleira encostado à parede permite sentar ou dispor objectos decorativos. A lareira torna, obviamente, o espaço mais confortável e é sem duvida o foco principal desta sala. Esta divisão tem uma ligeira atmosfera oriental mas nada é demasiado excessivo.

A super moderna cozinha

O aço inoxidável é o material ideal para uma cozinha, visto ser muito higiénico e de fácil manutenção. Os reflexos proporcionados pelo material e pelos focos de luz artificial remetem-nos para um ambiente de extrema organização e brilho.

Talvez o lado familiar e confortável não esteja tão presente, mas sem dúvida a inspiração profissional está bastante presente. Repare no candeeiro suspenso bem ao estilo industrial mas de acabamento perfeito e elegante, conseguindo uma solução final de um projecto super delicado e cheio de bom gosto. 

A bancada, lava loiça e torneiras impressionam com o seu aço escovado imaculado. O fogão foi embutido num espaço existente com profundidade, provavelmente oriundo de uma chaminé antiga, conseguindo assim um espaço funcional e maravilhosamente minimalista.

Interiores harmoniosos

A partir deste ângulo conseguimos ver os belos armários pretos onde alguns electrodomésticos foram delicadamente embutidos. A bancada de cozinha, como já vimos anteriormente, também é de aço inox, tornando tudo mais higiénico. Esta cozinha de design inovador é de ambiente harmonioso e evoca um toque pessoal muito especial.

A sala de estar

Nesta sala, vemos a combinação particular entre uma paleta  de cores moderna e o preto e branco, mobiliário confortável, um dos quais com look vintage, vasos decorativos eclécticos, um candeeiro de parede e uma lareira antiga mantida muito especial. 

Acima da mesma, uma bela imagem emoldurada também a preto proporciona um ambiente artístico criativo na divisão onde descrevemos ser de estilo ecléctico. Realmente um espaço onde se pode simplesmente ler enquanto toma um copo de vinho ou um digestivo no fim de jantar…

Jardim de inverno

Não podemos esquecer que estamos num apartamento com uma arquitectura de muitos anos de idade e onde poderá na ultima foto deste artigo, como uma varanda foi fechada criando um simpático jardim de inverno.

Mesmo em Invernos mais rigorosos poderá agora aproveitar mais alguma área de sua casa com uma varanda elegantemente decorada. As janelas permitem muita luz natural e ainda manter o espaço aquecido durante os meses mais frios. O papel de parede escolhido para forrar a parede é totalmente tropical e lembra os meses quentes de verão, juntamente com o sofá de tecido verde esmeralda e a gaiola antiga com pássaros falsos no seu interior. Tudo o que se quer neste espaço, é a criar um canto especial para onde se pode fugir para momentos de leitura ou puro relaxamento.

Elementos históricos

O apartamento foi adquirido pelos seus habitante devido à sua localização privilegiada e ao seu carácter histórico tão presente. 

Percebemos de imediato por esta foto alguns elementos que conquistaram os moradores: o piso em madeira, o corrimão e guardas da escada em madeira trabalhada, o revestimento em madeira até meio da parede e ainda os imensos vidros rectangulares das portas divisórias.

Casa de banho moderna

Aqui vemos uma casa de banho contemporânea, transparente e equipada com todas as conveniências modernas. A zona de banho é composta por dois chuveiros de tecto o que proporciona agradáveis banhos a dois. As paredes em vidro oferecem uma amplitude sem fim e impedem a passagem de água para outras zonas.

As grande janelas voltadas para o exterior relembram-nos a qualidade e a categoria deste apartamento no centro de Amesterdão! Uma sorte apenas acessível a poucos…

A aparência enganadora

E com uma foto da fachada terminamos este artigo com cheiro do passado, onde mostramos onde se localiza este apartamento.

Como vê, a fachada não é moderna mas sim bem tradicional, apesar do bom aspecto e do cuidado extremo na sua requalificação mantém-se igual ao que sempre foi. A estrutura branca e com vidros pertence ao jardim de Inverno que mostramos anteriormente. Chegamos à conclusão que a aparencia é enganadora, já que de tradicional nada têm os interiores e são aliás, quase um mostruário real do passado em pleno futuro.

Esperamos que se tenha inspirado e que olhe para a sua casa antiga com outros olhos e consiga fazer magia!!

Vai usar algumas das dicas que foram sugeridas neste artigo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!