Uma casa moderna num cenário bucólico

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
homify Moradias
Loading admin actions …

Não muito longe das grandes cidades encontram-se espaços magníficos, absolutamente bucólicos e onde se tem muita qualidade de vida. Nem sempre precisa de estar muito longe da cidade onde trabalha, por exemplo. 

E já existem várias casas modernas, não apenas casas antigas com estilo rústico. O conforto das casas modernas chegou ao campo, com a vantagens de belas vistas longínquas e raios de sol abundantes. 

Explore este livro de ideias para conhecer a casa através das imagens do fotógrafo Bruno Braumann.

Fachada moderna

Esta moradia tem uma arquitectura muito interessante, parece suspensa, leve, apesar de ser em betão e ter uma geometria muito característica. Uma fachada onde dominam janelas, podemos então concluir que no interior não falta luz natural e belas vistas. No exterior, tem como que uma varanda coberta, pontuada por vários vasos com pequenas plantas. 

Relação com a envolvente

O edifício encontra-se sobre um talude o que permite ter uma vista cimeira para a envolvente, uma vista onde o verde domina. Ao fundo um monte bem verde e as casas tradicionais com telhados de tijolo, não passam despercebidas. 

Na fachada, o tamanho das janelas varia, certamente de acordo com a divisão que se encontra no interior, mas existe sempre alguma, por onde entra a luz natural.

Jardins

De uma outra perspectiva, a casa tem um aspecto bem diferente. Nesta imagem entendemos ainda que está rodeada por um enorme jardim, onde domina o relvado e onde uma grande palmeira chama à atenção como elemento vertical em primeiro plano. Um caminho com formas orgânicas e em pedra conduz-nos até à casa. Esta é também certamente a entrada para a garagem. 

Textura

Nesta imagem podemos ver como a casa se encontra numa cota bastante superior em relação à rua. Para além disso, repare no contraste das texturas. O muro de pedra, a fachada da casa, a madeira, a relva, uma imagem muito interessante…

Um ambiente bucólico

Esta imagem torna claro o ambiente da envolvente desta bela casa moderna. Uma zona de casas, com muito verde, sejam jardins, zonas agrícolas ou espaços naturais. 

Gostaria de viver numa ambiente calmo como este? Veja mais um exemplo de um tesouro de casa no campo

Uma varanda para apanhar sol

Reparou que na varanda tem espaço e mobiliário perfeitos também para apanhar sol, beber um café, conviver um pouco enquanto observa o ambiente ao seu redor. 

Esta imagem é mais um ângulo interessante para perceber a arquitectura da casa, é muito interessante a forma como o telhado geométrico se encontra apoiado. 

Muito conforto

Deixamos-lhe imaginar os interiores desta casa, onde o conforto de um espaço moderno está presente a todos os níveis. Desde de uma sala quentinha com vista para o monte a uma cozinha com espaço e muita organização. 

Precisa de alguma peça de mobiliário? Visite a nossa loja.

A pensar ir viver no campo? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista